Mustaine: "Lars não conseguirá me deixar fora do RNR Hall!"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Metal Hammer
Postado em 27 de agosto de 2009
Na edição de setembro de 2009 da revista METAL HAMMER inglesa, o líder do MEGADETH, Dave Mustaine, explica as razões por trás de sua decisão de recusar o convite do METALLICA para comparecer à indução da banda ao Rock And Roll Hall Of Fame.
Mustaine, que foi membro do METALLICA por menos de dois anos, de 1981 a 1983, antes de ser demitido e substituído por Kirk Hammett, conta à revista, "Lars [Ulrich, baterista do METALLICA] disse, ‘Se você estivesse no disco, você seria indicado; se você não estivesse no disco, não,’ e eu ia até lá e assistir a eles serem nomeados? Fiquei meio que, ‘Cara, isso é tão típico!’ É o mesmo tipo de mentalidade do cara assistindo outro cara comer a namorada dele. Eu apenas disse, ‘Eu fico lisonjeado e orgulhoso por vocês e eu desejo a vocês tudo de bom. Eu estarei lá se eu estiver sendo nomeado, mas se for pra eu assistir, eu tenho coisas melhores a fazer.’"
Mustaine ainda acrescenta, "Dizer que eu não estou no disco, bem, eu diria que há 40 milhões de fãs com discos do MEGADETH e do METALLICA em suas coleções que diriam que Dave está nos discos do METALLICA porque meu nome está lá [nos créditos pelas composições], mas eu acho que Lars nunca leu além da palavra ‘Ulrich’. Ele simplesmente parou lá e começou a ler de novo, e de novo e de novo!"
"No fim das contas, eu vou entrar pro Rock And Roll Hall Of Fame de um jeito ou de outro e ele não pode me deixar de fora! Quando eu o fizer, eu vou pedir a ele para nos nomear e eu vou dar ovos pra todo mundo na primeira fila! [risos]"
Mustaine recusou publicamente o convite do METALLICA para ir à cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame no dia 4 de abril, alegando compromissos de turnê na Europa, mas publicou uma declaração congratulando a banda.
Quanto ao fato de Mustaine não ter sido nomeado para o Hall of Fame junto com os atuais membros do METALLICA, Ulrich disse ao [jornal] The Plain Dealer em abril de 2009, em entrevista, "Você tem que estabelecer algum critério. Dave Mustaine nunca tocou em nenhum disco do METALLICA. Sem desrespeito a ele. Mas havia uma meia dúzia de pessoas que estiveram na formação da banda no começo. Nós pensamos... o justo seria incluir todo mundo que tocou num disco do METALLICA."
"Dave Mustaine esteve na banda por 11 meses, predominantemente em 1982... Eu não estou tentando menosprezar isso. Eu não tenho nada além de respeito e admiração pelo que ele conseguiu desde então."
Mustaine afirmou em uma recente entrevista para a revista Rolling Stone que o METALLICA queria despedir o co-fundador e baterista Lars Ulrich depois do grupo excursionar em 1986 – mas o plano foi abortado pela morte do baixista Cliff Burton em um acidente de ônibus. O repórter Greg Prato perguntou, "Até onde você sabe, é verdade que na última turnê que o Cliff Burton participou antes de morrer, a banda estava planejando demitir Lars Ulrich logo após?" Mustaine respondeu, "Isso é o que Scott (Ian, guitarrista do ANTHRAX) me contou. Ele disse que quando o METALLICA chegasse em casa, que o James (Hetfield, frontman da banda), Cliff e Kirk (Hammett, guitarrista) iam despedir Lars."
Porém, o webmaster do site do ANTHRAX refutou a declaração de Mustaine em uma postagem no perfil oficial da banda no TWITTER, escrevendo, "A história não é verdadeira. Poucos sabem, mas Lars é dono do nome (METALLICA). Boa sorte a quem quiser demitir ele."
O décimo-segundo disco de estúdio do MEGADETH, "Endgame", será lançado no dia 25 de setembro.
Metallica x Dave Mustaine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Para entender: o que é rock progressivo?
A concepção original de Eddie, mascote do Iron Maiden
A banda mais intensa com a qual Eric Clapton trabalhou, e que muitos não conhecem
"Enter Sandman" é um plágio? Dave Mustaine acusa Metallica de ter copiado o riff principal
Entenda a complicada relação entre Dave Mustaine e o Metallica
"The Unforgiven" é a música do Metallica favorita de Mustaine
Dave Mustaine: Magia Negra, Obama e Metallica
Lars Ulrich: atrito entre Metallica e Megadeth nunca existiu?
Em vídeo: Ouça James Hetfield cantando Megadeth
Dave Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?
Metallica: James Hetfield comenta sobre egos, Mustaine, Load e homossexualidade
"Dave Mustaine nunca tocou em nenhum dos álbuns", diz Lars Ulrich, do Metallica
"Chega de Lars Ulrich!", diz Dave Mustaine, ex-guitarrista do Metallica
Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
Turnê de despedida do Megadeth pode durar cinco anos, segundo Dave Mustaine
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez



