Mustaine: "Lars não conseguirá me deixar fora do RNR Hall!"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Metal Hammer
Postado em 27 de agosto de 2009
Na edição de setembro de 2009 da revista METAL HAMMER inglesa, o líder do MEGADETH, Dave Mustaine, explica as razões por trás de sua decisão de recusar o convite do METALLICA para comparecer à indução da banda ao Rock And Roll Hall Of Fame.
Mustaine, que foi membro do METALLICA por menos de dois anos, de 1981 a 1983, antes de ser demitido e substituído por Kirk Hammett, conta à revista, "Lars [Ulrich, baterista do METALLICA] disse, ‘Se você estivesse no disco, você seria indicado; se você não estivesse no disco, não,’ e eu ia até lá e assistir a eles serem nomeados? Fiquei meio que, ‘Cara, isso é tão típico!’ É o mesmo tipo de mentalidade do cara assistindo outro cara comer a namorada dele. Eu apenas disse, ‘Eu fico lisonjeado e orgulhoso por vocês e eu desejo a vocês tudo de bom. Eu estarei lá se eu estiver sendo nomeado, mas se for pra eu assistir, eu tenho coisas melhores a fazer.’"
Mustaine ainda acrescenta, "Dizer que eu não estou no disco, bem, eu diria que há 40 milhões de fãs com discos do MEGADETH e do METALLICA em suas coleções que diriam que Dave está nos discos do METALLICA porque meu nome está lá [nos créditos pelas composições], mas eu acho que Lars nunca leu além da palavra ‘Ulrich’. Ele simplesmente parou lá e começou a ler de novo, e de novo e de novo!"
"No fim das contas, eu vou entrar pro Rock And Roll Hall Of Fame de um jeito ou de outro e ele não pode me deixar de fora! Quando eu o fizer, eu vou pedir a ele para nos nomear e eu vou dar ovos pra todo mundo na primeira fila! [risos]"
Mustaine recusou publicamente o convite do METALLICA para ir à cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame no dia 4 de abril, alegando compromissos de turnê na Europa, mas publicou uma declaração congratulando a banda.
Quanto ao fato de Mustaine não ter sido nomeado para o Hall of Fame junto com os atuais membros do METALLICA, Ulrich disse ao [jornal] The Plain Dealer em abril de 2009, em entrevista, "Você tem que estabelecer algum critério. Dave Mustaine nunca tocou em nenhum disco do METALLICA. Sem desrespeito a ele. Mas havia uma meia dúzia de pessoas que estiveram na formação da banda no começo. Nós pensamos... o justo seria incluir todo mundo que tocou num disco do METALLICA."
"Dave Mustaine esteve na banda por 11 meses, predominantemente em 1982... Eu não estou tentando menosprezar isso. Eu não tenho nada além de respeito e admiração pelo que ele conseguiu desde então."
Mustaine afirmou em uma recente entrevista para a revista Rolling Stone que o METALLICA queria despedir o co-fundador e baterista Lars Ulrich depois do grupo excursionar em 1986 – mas o plano foi abortado pela morte do baixista Cliff Burton em um acidente de ônibus. O repórter Greg Prato perguntou, "Até onde você sabe, é verdade que na última turnê que o Cliff Burton participou antes de morrer, a banda estava planejando demitir Lars Ulrich logo após?" Mustaine respondeu, "Isso é o que Scott (Ian, guitarrista do ANTHRAX) me contou. Ele disse que quando o METALLICA chegasse em casa, que o James (Hetfield, frontman da banda), Cliff e Kirk (Hammett, guitarrista) iam despedir Lars."
Porém, o webmaster do site do ANTHRAX refutou a declaração de Mustaine em uma postagem no perfil oficial da banda no TWITTER, escrevendo, "A história não é verdadeira. Poucos sabem, mas Lars é dono do nome (METALLICA). Boa sorte a quem quiser demitir ele."
O décimo-segundo disco de estúdio do MEGADETH, "Endgame", será lançado no dia 25 de setembro.
Metallica x Dave Mustaine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Fernanda Lira revela que irmã é jogadora profissional de futebol e já foi pra Seleção
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Mantas relembra Metallica abrindo shows do Venom e conta o que disse ao James Hetfield
Vizinhos de Paul Di'Anno não sabiam quem ele era; "Eu costumava ser rico e famoso"
O hábito do vocalista do Greta Van Fleet que incomoda seus colegas nas turnês
O significado de "sou uma gota d'água, sou um grão de areia" em "Pais e Filhos"
Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica
"Chega de Lars Ulrich!", diz Dave Mustaine, ex-guitarrista do Metallica
Conheça as duas versões da história "Metallica X Megadeth"
Metallica: Lars fala sobre relação com Dave Mustaine
Metallica: James Hetfield comenta sobre egos, Mustaine, Load e homossexualidade
Segundo Mustaine, James, Cliff e Kirk iam demitir Lars do Metallica
Dave Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?
Em vídeo: Ouça James Hetfield cantando Megadeth
Lars Ulrich: atrito entre Metallica e Megadeth nunca existiu?
Dave Mustaine: Magia Negra, Obama e Metallica
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, diz que deixar o Soilwork para trás foi ruim



