Dave Mustaine: "Minha vida não se resume somente a brigas"
Por Daniel Molina
Fonte: Rust In Page
Postado em 06 de abril de 2010
Dave Mustaine falou e, 2010 com a revista Metal Hammer sobre sua biografia, "Mustaine: A Heavy Metal Memoir", que saiu via It Books da HarperCollins.
"Mustaine: A Heavy Metal Memoir" foi co-escrito com o jornalista do New York Times, Joe Layden que é o autor do livro "The Last Great Fight" que fala sobre o boxeador James "Buster" Douglas, que derrotou Mike Tyson no décimo round em 1990.
Sobre se a Cristandade tornou sua auto biografia em uma explicação contida de sua vida, com seu ódio e raiva do passado sendo substituídos pela serenidade e boa vontade para com todos os homens:
Mustaine: "Ainda sou uma pessoa irritadiça. Você tem que levar em consideração que vivemos em tempos litigiosos agora e as pessoas vão te testar e te processar se você derramar cafe na virilha deles, entende? Então o editor deu uma olhada no livro e tirou tudo o que seria controverso e que poderia rolar um processo, mas ainda assim é algo ousado. Tem ótimos momentos e muita tristeza também. Tudo ali são fatos. É a história da minha vida, e ela não se resume a xingamentos e humilhações".
Sobre ser um dos grandes inventores do Thrash Metal:
Mustaine: "Nunca me passou pela cabeça que eu estava fazendo algo fora do comum. Porque o guitarrista que me inspirava era Jimmy Page, então era muito exigente comigo mesmo. Se o Lars não tivesse entrado na minha vida eu provavelmente nunca teria me focado nisso, teria tentado ser algo como o Led Zepellin e nada disso teria acontecido. Mas é ótimo ser reconhecido por tudo isso. É legal poder olhar para trás e dizer "Dave, veja o que você fez."
Sobre a demissão do guitarrista Jay Reynolds, que ficou no cargo brevemente após a gravação do álbum "So Far, So Good... So What!":
Mustaine: "Fui muito cruel com o Jay... Porque faria algo assim? É porque nunca encarei como as coisas tinham rolado com o Metallica e não conseguia entender que eles fizeram o que achavam certo, ainda que questionável. James ficou magoado. Acho que o Lars não se importou, ele só queria ser bem sucedido, mas tudo bem. Eu queria ser bem sucedido e fiz esses tipos de decisões também. Infelizmente, eu também estava na outra ponta. Agora, quando tenho que deixar alguém ir, é bem mais fácil porque se trata de negócios, não é nada pessoal".
Sobre se ele se sente desapontado que no final das contas a história sobre Dave Mustaine é sobre um cara legal:
Mustaine: "Sabe, me tornei Cristão e encontrei um caminho melhor pra minha vida. A maioria das pessoas irão dizer 'Sei, ele vai dizer uma coisa e fazer outra diferente', mas eu não sou assim. Acho que ainda vou ver as pessoas dizerem 'Dave não é um cara ruim'. Tentei ser consistente. Tentei ser o melhor guitarrista que pude. E quer você concorde com o que eu digo ou não, você nunca vai precisar me perguntar o que eu estou pensando! [Risos]".
Metallica x Dave Mustaine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Os dois músicos que Frank Zappa criticava bastante: "Erravam o tempo todo"
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Queen revela conteúdo da caixa celebrando o álbum "Queen II"
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
A melhor faixa de "Senjutsu", segundo o Heavy Consequence
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge

Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Entenda a complicada relação entre Dave Mustaine e o Metallica
"The Unforgiven" é a música do Metallica favorita de Mustaine
Dave Mustaine: Magia Negra, Obama e Metallica
Lars Ulrich: atrito entre Metallica e Megadeth nunca existiu?
Em vídeo: Ouça James Hetfield cantando Megadeth
Dave Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?
Metallica: James Hetfield comenta sobre egos, Mustaine, Load e homossexualidade
"Dave Mustaine nunca tocou em nenhum dos álbuns", diz Lars Ulrich, do Metallica
"Chega de Lars Ulrich!", diz Dave Mustaine, ex-guitarrista do Metallica
Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica

Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Baixista do Megadeth conta como reagiu à notícia de que regravaria "Ride the Lightning"
Megadeth toca "Let There Be Shred" pela primeira vez ao vivo
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
A melhor música do último disco do Megadeth, segundo o Loudwire
Dave Mustaine confessa que chorou enquanto escrevia "The Last Note"


