Alice In Chains: Elton John tocará piano em novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/08/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O novo álbum do ALICE IN CHAINS, intitulado "Black Gives Way To Blue", cujo lançamento acontece em 29 de setembro, contará com uma participação especial inusitada: ninguém menos do que sir ELTON JOHN. O músico toca piano na faixa-título do CD, que será um tributo do integrantes remanescentes da banda a seu finado vocalista, Layne Stanley.

209 acessosHeavy Metal: Os Invisíveis5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

“Estávamos pensando em adicionar um piano à canção, quando um amigo me sugeriu chamar Elton John”, disse o guitarrista/vocalista Jerry Cantrell. “Lembro de rir e dizer: ‘tudo bem, vou pensar a respeito’. Mas decidi que valeria a pena ao menos tentar e escrever e lhe dizer o quanto essa canção significa para nós — que isso é real, uma verdadeira carta-aberta em forma de canção a Layne. Nós lhe enviamos a música e, logo em seguida, ele disse que a achou muito bonita e queria tocar nela. Ficamos estupefatos. Elton John teve uma grande influência como compositor e tê-lo nessa música foi uma maravilhosa honra para nós”, reiterou o músico.

O pianista também não se furtou aos elogios para o guitarrista. “Sempre fui fã de Jerry Cantrell, e quando ele me pediu para tocar em ‘"Black Gives Way To Blue’ não pude resistir”, disse. “Foi uma gravação muito legal com o ALICE IN CHAINS para uma canção linda”, reiterou Elton.

“Black Gives Way To Blue” é o primeiro trabalho de inéditas do grupo após um hiato de mais de uma década. As gravações do CD aconteceram sob a batuta do produtor Nick Raskulinecz (RUSH, FOO FIGHTERS) no Studio 606, em Northridge, Califórnia, e no Henson Studios, em Hollywood. O álbum marca a estréia do vocalista William DuVall.

As faixas que o compreendem são:
01. All Secrets Known
02. Check My Brain
03. Last Of My Kind
04. Your Decision
05. A Looking In View
06. When The Sun Rose Again
07. Acid Bubble
08. Lessons Learned
09. Take Her Out
10. Private Hell
11. Black Gives Way To Blue

O grupo selecionou o diretor Alex Courtes, que já trabalhou com o U2 e o WHITE STRIPES, para a gravação do vídeo para a faixa “Check My Brain”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kurt CobainKurt Cobain
Com membros do AIC e Sepultura numa jam no Rio em 1993?

209 acessosHeavy Metal: Os Invisíveis2198 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 101610 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"2572 acessosAlice in Chains: "a canção Would é em homenagem a Andy Wood"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice In Chains"

Alice In ChainsAlice In Chains
10 coisas que você não sabia sobre Layne Staley

Max CavaleraMax Cavalera
As histórias de guerra com Layne Staley

FlashbackFlashback
Os 10 melhores álbuns do ano de 1992

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"0 acessosTodas as matérias sobre "Elton John"

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Angra e DetonatorAngra e Detonator
"Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"

Planet RockPlanet Rock
Os 40 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos

5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns5000 acessosCapas de álbuns com ilusões de ótica5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosPinouvido: A cena da morte de Kurt Cobain em infográfico5000 acessosMetallica: Robert Trujillo "explica" ausência de Kirk Hammett5000 acessosMetal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online