Blog Cena: grupos que deram origens a lendas do rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

As grandes bandas da história do rock não foram criadas da noite para o dia. Algumas surgiram como mutações de grupos que já existiam, trocando apenas alguns integrantes. Com os BEATLES foi assim. Antes de se tornar a banda mais famosa do planeta, ela era formada por alunos do colégio Quarry Bank School, e por isso ganhou o nome de THE QUARRYMEN.

538 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosTwisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"

O YARDBIRDS foi um grupo relativamente famoso nos anos 60, principalmente nos EUA. Hoje, sem desmerecer o seu legado, sua história é lembrada mais pelo fato de ter sido por meio deste grupo que nasceu um dos maiores fenômenos do rock’n roll de todos os tempos, O LED ZEPPELIN.

Já o grupo SMILE, que chegou até mesmo a abrir shows de JIMI HENDRIX, foi nada mais nada menos que o embrião de um dos maiores fenômenos do rock mundial, o QUEEN. No grupo estavam BRIAN MAY, ROGER TAYLOR e Tim Staffel. Este último tinha um amigo que acabou se tornando um grande fã do SMILE, FREDDIE MERCURY. Mais tarde, Tim acabou deixando a banda e Freddie o substituiu. Foi aí que o nome foi mudado para QUEEN. JOHN DEACON foi o último a se juntar.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre estas histórias. Leia aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

538 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?3500 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham431 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Melhores de 2012Melhores de 2012
As escolhas do redator Leonardo Daniel Tavares

Cantam muitoCantam muito
Onze dos maiores vocais isolados que você vai ouvir

Robert PlantRobert Plant
Cantor oferece cigarro de maconha a apresentador?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider: "Ser pobre e famoso é uma merda"

DioDio
Escolhendo suas músicas de Heavy Metal/Rock favoritas

SlipknotSlipknot
Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

5000 acessosFotos de Infância: Janis Joplin5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosMetallica: os 11 melhores clipes da banda5000 acessosTop 10: Melhores Baixistas de todos os tempos5000 acessosBrian Johnson: cantando "Black Dog" e "Rock and Roll" do Led Zeppelin

Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock’n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online