Blog Cena: O efeito dos anos 80 no rock que já existia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar Correções  

Que atire a primeira pedra quem ficou imune aos anos 80! No mundo do rock, por exemplo, até mesmo astros que já eram consagrados entraram na tendência desta década, e aderiram elementos como o corte de cabelo com "mullets", os sintetizadores e os ecos na bateria.

Eagles: o significado da clássica "Hotel California"

Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Com os integrantes da banda mais famosa de todos os tempos não foi diferente. PAUL MCCARTNEY aderiu um visual estilo Chitãozinho e Xororó e até mesmo chegou a trocar seu conhecido baixo Hofner por outro. Já GEORGE HARRISON aderiu à moda do gel fixador.

O vocalista do LED ZEPPELIN, ROBERT PLANT, também não escapou da moda oitentista. Além de aderir aos "mullets", ele trocou sua calça justa e blusa aberta por roupas do momento, que para muitos seriam classificadas como cafona.

Mas entre as mudanças de um astro do rock nos anos 80, com certeza a de OZZY OSBOURNE é uma das mais chocantes. O "príncipe das trevas", que causava o horror em muitas pessoas a frente do BLACK SABBATH, voltou repaginado em uma versão "glam", com direito até mesmo a cabelos tingidos de loiro. Apesar disso, ele manteve suas origens musicais e continuou tocando o bom e velho rock’n roll de sempre.

Tão chocante quanto à mudança visual de OSBOURNE, o novo som apresentado pelo KISS também deu o que falar. O grupo, que vinha amargando alguns fracassos comerciais, lançou o álbum "(Music From) The Elder", em que deixou de lado boa parte de sua origem rock’n roll e aderiu à moda vigente, a música pop.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre este assunto. Leia aqui.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Eagles: o significado da clássica Hotel CaliforniaEagles
O significado da clássica "Hotel California"

Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palcoBandas Novas
10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco


Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock'n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin