Blog Cena: O efeito dos anos 80 no rock que já existia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Que atire a primeira pedra quem ficou imune aos anos 80! No mundo do rock, por exemplo, até mesmo astros que já eram consagrados entraram na tendência desta década, e aderiram elementos como o corte de cabelo com “mullets”, os sintetizadores e os ecos na bateria.

210 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath5000 acessosCapas Gêmeas: as infelizes coincidências nas artes dos álbuns

Com os integrantes da banda mais famosa de todos os tempos não foi diferente. PAUL MCCARTNEY aderiu um visual estilo Chitãozinho e Xororó e até mesmo chegou a trocar seu conhecido baixo Hofner por outro. Já GEORGE HARRISON aderiu à moda do gel fixador.

O vocalista do LED ZEPPELIN, ROBERT PLANT, também não escapou da moda oitentista. Além de aderir aos “mullets”, ele trocou sua calça justa e blusa aberta por roupas do momento, que para muitos seriam classificadas como cafona.

Mas entre as mudanças de um astro do rock nos anos 80, com certeza a de OZZY OSBOURNE é uma das mais chocantes. O “príncipe das trevas”, que causava o horror em muitas pessoas a frente do BLACK SABBATH, voltou repaginado em uma versão “glam”, com direito até mesmo a cabelos tingidos de loiro. Apesar disso, ele manteve suas origens musicais e continuou tocando o bom e velho rock’n roll de sempre.

Tão chocante quanto à mudança visual de OSBOURNE, o novo som apresentado pelo KISS também deu o que falar. O grupo, que vinha amargando alguns fracassos comerciais, lançou o álbum “(Music From) The Elder”, em que deixou de lado boa parte de sua origem rock’n roll e aderiu à moda vigente, a música pop.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre este assunto. Leia aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Sabbath e MaidenSabbath e Maiden
Bandas lançam álbuns ao vivo no mesmo dia

210 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath838 acessosBlack Sabbath: Geezer Butler tem 120 riffs para novo projeto894 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Rock e MetalRock e Metal
Os dez maiores Deuses dos Riffs

Black SabbathBlack Sabbath
Riff de Into the Void inspirado em peça de Grieg?

VocalistasVocalistas
Os menos conhecidos de bandas famosas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"


Capas GêmeasCapas Gêmeas
As infelizes coincidências nas artes dos álbuns

Em 02/02/1979Em 02/02/1979
Sid Vicious, do Sex Pistols, morre de overdose

Blind MelonBlind Melon
"Dream Theater? Desliga essa porra!"

5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosMaquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show5000 acessosBush: recusar o Metallica foi um acerto; aceitar o Anthrax também5000 acessosExodus: o Metallica é, de longe, a maior banda de Metal do mundo5000 acessosRatos de Porão: e se o Gordo tivesse mesmo virado crente?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock’n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online