Roger Taylor: "a música é uma das mais poderosas armas"
Por Thamirys Layla
Fonte: BraveWords
Postado em 31 de dezembro de 2009
O baterista Roger Taylor nunca foi tímido para falar o que pensa. Embora talvez não seja tão evidente nos milhões de hits vendidos que ele tenha escrito para o QUEEN, a perspectiva de Roger, "fale-como-você-vê" tornou-se sua marca, tanto nas raras entrevistas que ele dá quanto em seu trabalho solo.
Revendo dois álbuns solos de Taylor, "Happiness?" (1994) e "Electric Fire" (1998), ambas as obras refletem opiniões pessoais de Taylor sobre questões como a obsolescência nacional, a violência doméstica e pobreza.
Nas músicas de Taylor, nos deparamos com as reflexões contemporâneas sobre a vida, muitas vezes ricamente melancólico, com letras socialmente conscientes pedindo justiça, a consciência e a igualdade.
Uma citação feita por Taylor que disse: "Nós estrelas (pop), somos pessoas, não andróides. Temos pontos de vista. Eu tenho opiniões e não vejo por que eu não deveria usar um pouco da minha arte para colocá-las. Acho que a música é uma das forças mais poderosas de mídia no mundo hoje".
Doze anos se passaram desde a última vez em que Taylor se expressou tão abertamente (com o álbum "Electric Fire"). E qualquer pensamento com o passar dos anos pode ser imediatamente dissipado com a chegada de um novo álbum solo de Taylor, "The Eye Unblinking (Everything is Broken)", no dia 4 de janeiro.
"O que aconteceu com a canção de protesto?", pergunta Taylor, lamentando "a música é agora tão polida, brilhante e previsível, nos esquecemos de tentar 'dizer alguma coisa com ela".
"Estou ficando velho, tenho o direito de dizer algo sobre o 'estado de controle' sob o qual vivemos - impotentes para fazer algo sobre isso".
A música de Taylor transparece como frustração e fúria, e pesa para os eleitos para governar a nossa vida quotidiana:
... "No caso de você ainda não ter notado... A rua está cheia de buracos... Nós estamos lutando uma guerra inútil que está matando os nossos jovens soldados, e que nós simplesmente não podemos nos dar ao luxo... A nação não só quebrou, mas está totalmente falida... Estamos sendo espiados por 5 milhões de câmeras... Nós temos milhares de regras mesquinhas e regulamentos - mais do que nunca - não são as pessoas que perguntam perplexas e confusas... Como uma nação, nós próprios somos quase nada, incluindo a 'nossa' água, electricidade, gás, espaço aéreo e os principais fabricantes. A privacidade pessoal é inexistente. Estamos sem rumo".
"Estou p*** - você deve estar também".
Taylor incentiva os outros compartilhando seus sentimentos de frustração, de modo semelhante ao se expressar. O single "The Eye Unblinking (Everything is Broken)" também terá uma faixa totalmente instrumental, que Taylor chama de "quase completamente nu" para fornecer um meio para outros escreverem e executarem suas próprias cançãos de protesto.
"Você sabe para quem enviá-la", diz Taylor.
"The Eye Unblinking (Everything is Broken)" será lançado no dia 4 de janeiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Francis Buccholz, baixista do Scorpions em sua fase clássica, morre aos 71 anos
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Stephen King e sua canção favorita dos Beatles; "Ainda soa totalmente fresca quando ouço hoje"
Cinco músicas que parecem ser românticas, mas não são
Johnny Marr relembra a música que separou o The Smiths: "Nunca mais vi Morrissey"


Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
Visita do Papa alterou planos de turnê do Queen em 1982
Os números impressionantes de "Bohemian Rhapsody", do Queen, no Spotify e no YouTube
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Brian May do Queen
O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista



