Roger Taylor: "a música é uma das mais poderosas armas"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thamirys Layla, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/12/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O baterista Roger Taylor nunca foi tímido para falar o que pensa. Embora talvez não seja tão evidente nos milhões de hits vendidos que ele tenha escrito para o QUEEN, a perspectiva de Roger, "fale-como-você-vê" tornou-se sua marca, tanto nas raras entrevistas que ele dá quanto em seu trabalho solo.
649 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos

Revendo dois álbuns solos de Taylor, "Happiness?" (1994) e "Electric Fire" (1998), ambas as obras refletem opiniões pessoais de Taylor sobre questões como a obsolescência nacional, a violência doméstica e pobreza.

Nas músicas de Taylor, nos deparamos com as reflexões contemporâneas sobre a vida, muitas vezes ricamente melancólico, com letras socialmente conscientes pedindo justiça, a consciência e a igualdade.

Uma citação feita por Taylor que disse: "Nós estrelas (pop), somos pessoas, não andróides. Temos pontos de vista. Eu tenho opiniões e não vejo por que eu não deveria usar um pouco da minha arte para colocá-las. Acho que a música é uma das forças mais poderosas de mídia no mundo hoje".

Doze anos se passaram desde a última vez em que Taylor se expressou tão abertamente (com o álbum "Electric Fire"). E qualquer pensamento com o passar dos anos pode ser imediatamente dissipado com a chegada de um novo álbum solo de Taylor, "The Eye Unblinking (Everything is Broken)", no dia 4 de janeiro.

"O que aconteceu com a canção de protesto?", pergunta Taylor, lamentando "a música é agora tão polida, brilhante e previsível, nos esquecemos de tentar 'dizer alguma coisa com ela".

"Estou ficando velho, tenho o direito de dizer algo sobre o 'estado de controle' sob o qual vivemos - impotentes para fazer algo sobre isso".

A música de Taylor transparece como frustração e fúria, e pesa para os eleitos para governar a nossa vida quotidiana:

... "No caso de você ainda não ter notado... A rua está cheia de buracos... Nós estamos lutando uma guerra inútil que está matando os nossos jovens soldados, e que nós simplesmente não podemos nos dar ao luxo... A nação não só quebrou, mas está totalmente falida... Estamos sendo espiados por 5 milhões de câmeras... Nós temos milhares de regras mesquinhas e regulamentos - mais do que nunca - não são as pessoas que perguntam perplexas e confusas... Como uma nação, nós próprios somos quase nada, incluindo a 'nossa' água, electricidade, gás, espaço aéreo e os principais fabricantes. A privacidade pessoal é inexistente. Estamos sem rumo".

"Estou p*** - você deve estar também".

Taylor incentiva os outros compartilhando seus sentimentos de frustração, de modo semelhante ao se expressar. O single "The Eye Unblinking (Everything is Broken)" também terá uma faixa totalmente instrumental, que Taylor chama de "quase completamente nu" para fornecer um meio para outros escreverem e executarem suas próprias cançãos de protesto.

"Você sabe para quem enviá-la", diz Taylor.

"The Eye Unblinking (Everything is Broken)" será lançado no dia 4 de janeiro.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

QueenQueen
Biografia de Freddie Mercury em filme está sendo rodada

649 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo1478 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify732 acessosGreen Day: 65 mil cantando "Bohemian Rhapsody" durante show263 acessosQueen: veja lyric video oficial de "Killer Queen"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

QueenQueen
Os maiores hits da banda em ordem de grandeza

EnqueteEnquete
Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015

VocalistasVocalistas
Algumas das grandes vozes do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

GhostGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do RIR

5000 acessosDavid Bowie: lendário cantor morre, aos 69 anos de idade5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosThe Voice: candidato canta Slipknot e passa para a próxima fase5000 acessosBon Jovi: afinal, o que houve com a voz de Jon?5000 acessosHeavy Metal: Você consegue identificar os 10 diferentes estilos sem olhar?5000 acessosBeatles: editores da Rolling Stone elegem as 100 melhores

Sobre Thamirys Layla

Thamirys Layla, curitibana nascida em 1987 e formada em Design Gráfico. É apaixonada por heavy metal, quadrinhos e animação. Também é pão dura feito o Patinhas e está sempre em busca de novas bandas ou informações sobre shows no Brasil. Sem contar que ainda tem uma grande paixão pela Finlândia, seu idioma, cultura e, principalmente, as bandas.

Mais matérias de Thamirys Layla no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online