Marcos De Ros: participação em documentário
Por Marcos De Ros
Fonte: Marcos De Ros
Postado em 26 de dezembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um filme sobre música. Ou melhor, um filme sobre a música de Caxias do Sul. Melhor ainda, um filme sobre gente que fez (faz) música própria em Caxias. E no meio disso tudo, uma porção de gente discutindo porque raios a produção de música em Caxias não consegue alçar vôo e consolidar-se noutras plagas. Tem exceções, é claro, e essas exceções são "o charme" do documentário.
O fio condutor do documentário são as memórias do Jorge de Jesus (roteirista e diretor do filme) pelo universo da música em Caxias. Jorge atualmente é DJ e é conhecido pelo codinome de Mono. Mas Jorge já foi vocalista, produtor de banda, roadie, colador de cartaz na madrugada, empresário, dono de bar, e ultimamente anda flertando com fotografia. No cinema dirigiu dois filmes de ficção "Sapateiro" e "Um Dia na Vida", ambos financiados pelo Fundoprocultura.
Marcos de Ros - Mais Novidades
A partir das memórias do Jorge, o documentário costura a vida e obra de diferentes personagens da música de Caxias. Da Lobo da Estepe, marco do rock na cidade, passando por Bandida, Apocalypse, Néon e De Ros, chegando até os dias atuais. Não é um filme sobre o Jorge, mas um documentário em primeira pessoa em que o Jorge vai mesclar suas lembranças as lembranças dos entrevistados. Colocando no mesmo patamar gêneros distintos da música como pagode e metal.
Haverá a apresentação de muito material inédito inclusive com shows gravados em vídeos nas décadas de 80 e 90. Registros esses que as traças comeriam, não fosse o interesse do Jorge em revelar ao público quem são os personagens que construíram as bases para a música autoral em Caxias e que desde os anos 70 vem modificando a maneira de a juventude pensar. Ao mesmo tempo em que revela acontecimentos e recorda pessoas importantes, o documentário lança aos entrevistados (e consequentemente aos espectadores) perguntas que tem o claro objetivo de esclarecer porque a música produzida em Caxias é nada, ou quase nada, valorizada em Caxias.
Confira o blog do Filme:
http://volumeumblog.blogspot.com/
Confira o trailer do filme:
DOCUMENTÁRIO VOLUME UM! EM BOM SOM
Direção e roteiro: Jorge de Jesus
Assistente de direção: Marcelo Mugnol
Produção: Lindonês Silveira
Pesquisa: Jorge de Jesus e Liana Pulita Martini
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Aquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do baterista
O clássico dos anos 1970 que foi escrito em 20 minutos e faz sucesso até hoje
O profundo significado de "Nothing Else Matters", maior balada da história do metal


Marcos De Ros: guitarrista comenta o "fiasco" da Paula Fernandes



