Marcos De Ros: participação em documentário
Por Marcos De Ros
Fonte: Marcos De Ros
Postado em 26 de dezembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um filme sobre música. Ou melhor, um filme sobre a música de Caxias do Sul. Melhor ainda, um filme sobre gente que fez (faz) música própria em Caxias. E no meio disso tudo, uma porção de gente discutindo porque raios a produção de música em Caxias não consegue alçar vôo e consolidar-se noutras plagas. Tem exceções, é claro, e essas exceções são "o charme" do documentário.
O fio condutor do documentário são as memórias do Jorge de Jesus (roteirista e diretor do filme) pelo universo da música em Caxias. Jorge atualmente é DJ e é conhecido pelo codinome de Mono. Mas Jorge já foi vocalista, produtor de banda, roadie, colador de cartaz na madrugada, empresário, dono de bar, e ultimamente anda flertando com fotografia. No cinema dirigiu dois filmes de ficção "Sapateiro" e "Um Dia na Vida", ambos financiados pelo Fundoprocultura.
Marcos de Ros - Mais Novidades
A partir das memórias do Jorge, o documentário costura a vida e obra de diferentes personagens da música de Caxias. Da Lobo da Estepe, marco do rock na cidade, passando por Bandida, Apocalypse, Néon e De Ros, chegando até os dias atuais. Não é um filme sobre o Jorge, mas um documentário em primeira pessoa em que o Jorge vai mesclar suas lembranças as lembranças dos entrevistados. Colocando no mesmo patamar gêneros distintos da música como pagode e metal.
Haverá a apresentação de muito material inédito inclusive com shows gravados em vídeos nas décadas de 80 e 90. Registros esses que as traças comeriam, não fosse o interesse do Jorge em revelar ao público quem são os personagens que construíram as bases para a música autoral em Caxias e que desde os anos 70 vem modificando a maneira de a juventude pensar. Ao mesmo tempo em que revela acontecimentos e recorda pessoas importantes, o documentário lança aos entrevistados (e consequentemente aos espectadores) perguntas que tem o claro objetivo de esclarecer porque a música produzida em Caxias é nada, ou quase nada, valorizada em Caxias.
Confira o blog do Filme:
http://volumeumblog.blogspot.com/
Confira o trailer do filme:
DOCUMENTÁRIO VOLUME UM! EM BOM SOM
Direção e roteiro: Jorge de Jesus
Assistente de direção: Marcelo Mugnol
Produção: Lindonês Silveira
Pesquisa: Jorge de Jesus e Liana Pulita Martini
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A banda que nunca gravou disco e virou o "Black Sabbath brasileiro", segundo Regis Tadeu
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
As 11 melhores músicas de metal progressivo de 2025, segundo o Loudwire
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
"Tocar com Ozzy era como morar na casa dos pais", diz Zakk Wylde
Mike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece





