Rage Against The Machine: BBC pede desculpas por palavrões
Por Gabriel Costa
Fonte: MetalSucks
Postado em 20 de dezembro de 2009
Apresentadores da Radio 5 da estatal inglesa BBC interromperam uma performance do RAGE AGAINST THE MACHINE e pediram desculpas pelo verso "Fuck you I won’t do what you tell me" ("Foda-se, não vou fazer o que você manda"), da canção "Killing In The Name".
"Desculpem, nós precisamos parar com isso porque se tornou algo que não esperávamos. Pedimos para que eles não fizessem isso, mas eles fizeram do mesmo jeito", disse a apresentadora Shelagh Fogarty, ao interromper a transmissão da apresentação da banda.
O programa pode ser ouvido abaixo (a apresentação da banda começa em torno dos 4:10, e a interrupção acontece a partir dos 8:55).
A performance do RAGE AGAINST THE MACHINE foi parte de uma campanha iniciada por fãs da banda para que "Killing In The Name", música lançada em 1992, no primeiro álbum da banda, torne-se o single mais vendido no natal britânico de 2010.
A campanha foi criada por fãs que se dizem cansados da predominância dos artistas do programa "X-Factor" (espécie de "American idol" britânico) nas listas de mais vendidos de fim de ano, e a própria banda aderiu ao movimento. O RAGE AGAINST THE MACHINE compete pelo topo das paradas de natal com o atual vencedor do "X-Factor", JOE McELDERRY, cujo hit é um cover da canção "The Climb", da cantora adolescente MILEY CYRUS.
Parte da renda das vendas do single "Killing In The Name" no período será direcionada a organizações que trabalham com educação e moradores de rua. De acordo com o jornal britânico "The Guardian", as vendas dos dois discos estão bastante próximas, com uma diferença de 60 mil cópias a favor do RAGE AGAINST THE MACHINE.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Frontman: quando o original não é a melhor opção
O segredo de Renato Russo que fez a Legião Urbana ser a maior banda dos anos oitenta
Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis odiou abrir show para os Rolling Stones

A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello



