Female Bangers: Bailarina? Que nada!
Por Átila Pretorius
Fonte: Distorção
Postado em 15 de março de 2010
Em matéria exclusiva, o jornal piauiense O Dia publicou entrevista com a guitarrista Succubus Kalls - IMPACTO PROFANO (RJ) e BELIAL WAR (RJ).
Confira alguns trechos da matéria:
"O que é isso, minha filha? Que barulho todo é esse? Vai sair com roupa de funeral?". Essas foram as primeiras perguntas que Natália, 18, escutou da família quando começou a mudar seu estilo musical, há 5 anos atrás. Como muitos adolescentes e jovens, Natália se identificou com os riffs pesados, bateria rápida, vocais rasgados e visual diferenciado do IMMORTAL, banda norueguesa de black metal, vertente musical que ficou conhecida por pregar o satanismo em suas letras. A paixão pela música pesada fez com que Natália aprendesse a tocar guitarra, baixo e bateria, para desespero dos pais, que sonhavam em ter uma bailarina com tendência à música clássica. "Meus pais estavam acostumados ao tipo ‘princesinha de contos de fadas’, com quarto cor-de-rosa e cheio bonecas. Hoje, eles têm que lidar com minhas opções, com meu novo jeito de encarar as coisas", afirma a jovem, que está no segundo ano da faculdade de Jornalismo.
Mas Natália não está sozinha. O número de mulheres que escutam, participam e se envolvem com música pesada aumenta cada vez mais, conquistando reconhecimento e produzindo material de qualidade. É o caso da carioca Maria Fernanda, 25 anos, guitarrista das bandas IMPACTO PROFANO e BELIAL WAR e responsável pela assessoria de imprensa da produtora Mysterian Art [especializada em produções e mídia para bandas de metal]. Conhecida como Succubus Kalls, a musicista já tocou em outras bandas, sempre militando diretamente na cena, produzindo shows, escrevendo resenhas e trabalhando no apoio do espaço underground. Nas duas bandas em que toca, Kalls executa riffs que vão de encontro ao gênero rotulado como black metal.
(...)
Otimista, a guitarrista e produtora acredita que "talvez o que falte para que mais mulheres se identifiquem com o heavy metal é que todas aquelas que já gostam do estilo apareçam. Apesar de o público de heavy metal (principalmente dentro do metal extremo) ainda ser majoritariamente masculino, a presença feminina em eventos do estilo - em cima do palco ou na plateia - é cada vez maior. Também percebo muitas mulheres se envolvendo com assessoria de imprensa, empresariamento e produção de eventos. Acho que o caminho é esse", pontua.
Para ler a matéria completa, acesse
http://www.sistemaodia.com/blogs/bailarina-que-nada-72143.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
O clássico do rock britânico inspirado por Bob Dylan e Frank Sinatra: "Período estranho"
Geezer Butler revela quem é seu baixista favorito: "Eu o mantenho como o meu herói"
A opinião de Luiz Schiavon, do RPM, sobre o ex-patrão Fausto Silva
Quando Erasmo Carlos desdenhou do "poder demoníaco" de Ozzy Osbourne no Rock in Rio

Keith Richards explica por que Jimi Hendrix "estragou a guitarra"
Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
A opinião de Renato Russo sobre o sucesso dos Mamonas Assassinas
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne



