Zakk Wylde: "Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 10 de janeiro de 2014
Greg Prato do Songfacts conduziu em 2014 uma entrevista com o guitarrista Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, OZZY OSBOURNE). Confira um trecho que foi destaque na entrevista.
Zakk Wylde - Mais Novidades
Songfacts: Eu sempre me perguntei como seria um segundo line-up com Ozzy, Randy e também Rudy Sarzo e Tommy Aldridge em um estúdio de gravação.
Zakk: Eu acho que teria sido uma coisa completamente diferente. Como poderia não ter sido. Veja eles como os Patriots - Ozzy e Randy, seriam Bill Belichick e Tom Brady, mas iríamos ter diferentes receptores, diferentes atacantes, diferentes zagueiros. Obviamente, não teríamos com o que nos preocupar com o Capitão América e o Father Belichick, pois sabemos do que eles são capazes. Mas o resto da equipe, sem Wes Welker lá, vamos ver no que vai dar. Sem dúvida, mesmo quando eu toco com o Black Label, quando temos diferentes caras com quem eu toco, todo mundo sempre traz sua própria magia, o seu próprio sabor à sopa, de boa. Você ouve BLACK SABBATH com Ronnie James Dio e não é Black Sabbath. Eles deveriam ter chamado apenas HEAVEN & HELL, desde o início. Porque você escuta o álbum "Heaven and Hell", e não soa nada perto do Black Sabbath. Quero dizer, isso soa tão bem como Sabbath assim como "Blizzard of Ozz" do Ozzy. Se você tocasse Black Sabbath para mim - e olha que eu sou fanático por Sabbath - e, depois, com o Dio lá, eu diria, "Oh, legal, que banda é essa? Esse negócio é bom". Quero dizer, as músicas não soam como Black Sabbath. Tipo, "Neon Knights", por exemplo, você poderia imaginar Ozzy cantando essa música?
Songfacts: Não, não consigo.
Zakk: Eu também não. É estranho. É uma banda totalmente diferente. Mas como você disse, existem diferentes dinâmicas, com pessoas diferentes, especialmente se tratando de um time de compositores. Com o NINE INCH NAILS, tudo é o Trent Reznor. Então, quando nós temos um novo disco do Nine Inch Nails, depende de que lado da cama Trent acorda, o que ele comeu ultimamente e de como ele está. Porque ele costuma preparar a refeição completa. Não é como um time de compositores, onde todo mundo toca coisas para ele: você vem com a ponte, eu venho com o riff principal, Mike com aquela parte antes do solo de guitarra, e então o que sobrou termina com Joey. Isso é como uma banda dinâmica. Mas o negócio com o Nine Inch Nails é o Trent. Ele é o Salvador Dali daquilo tudo. E, depois disso, falando em compositores, quando você pega Paul McCartney e o WINGS, é uma coisa completamente diferente. Suas composições no geral são insanamente boas. "Maybe I'm Amazed" e tudo mais que faz parte do material dos BEATLES, ele escreveu.
Agradecimento: Carlos Henrique Schmidt
Comente: E para você, Black Sabbath com Dio é Black Sabbath?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
O que Stewart Copeland ganhava quando as mulheres suspiravam por Sting

Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
A principal divergência criativa que Ozzy Osbourne tinha com Tony Iommi no Black Sabbath
Zakk Wylde: "Quem quiser carreira longa, que imite Jimmy Page"
Slash aponta qual foi o último herói da guitarra que surgiu no rock


