Zakk Wylde: "Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 10 de janeiro de 2014
Greg Prato do Songfacts conduziu em 2014 uma entrevista com o guitarrista Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, OZZY OSBOURNE). Confira um trecho que foi destaque na entrevista.
Zakk Wylde - Mais Novidades
Songfacts: Eu sempre me perguntei como seria um segundo line-up com Ozzy, Randy e também Rudy Sarzo e Tommy Aldridge em um estúdio de gravação.
Zakk: Eu acho que teria sido uma coisa completamente diferente. Como poderia não ter sido. Veja eles como os Patriots - Ozzy e Randy, seriam Bill Belichick e Tom Brady, mas iríamos ter diferentes receptores, diferentes atacantes, diferentes zagueiros. Obviamente, não teríamos com o que nos preocupar com o Capitão América e o Father Belichick, pois sabemos do que eles são capazes. Mas o resto da equipe, sem Wes Welker lá, vamos ver no que vai dar. Sem dúvida, mesmo quando eu toco com o Black Label, quando temos diferentes caras com quem eu toco, todo mundo sempre traz sua própria magia, o seu próprio sabor à sopa, de boa. Você ouve BLACK SABBATH com Ronnie James Dio e não é Black Sabbath. Eles deveriam ter chamado apenas HEAVEN & HELL, desde o início. Porque você escuta o álbum "Heaven and Hell", e não soa nada perto do Black Sabbath. Quero dizer, isso soa tão bem como Sabbath assim como "Blizzard of Ozz" do Ozzy. Se você tocasse Black Sabbath para mim - e olha que eu sou fanático por Sabbath - e, depois, com o Dio lá, eu diria, "Oh, legal, que banda é essa? Esse negócio é bom". Quero dizer, as músicas não soam como Black Sabbath. Tipo, "Neon Knights", por exemplo, você poderia imaginar Ozzy cantando essa música?
Songfacts: Não, não consigo.
Zakk: Eu também não. É estranho. É uma banda totalmente diferente. Mas como você disse, existem diferentes dinâmicas, com pessoas diferentes, especialmente se tratando de um time de compositores. Com o NINE INCH NAILS, tudo é o Trent Reznor. Então, quando nós temos um novo disco do Nine Inch Nails, depende de que lado da cama Trent acorda, o que ele comeu ultimamente e de como ele está. Porque ele costuma preparar a refeição completa. Não é como um time de compositores, onde todo mundo toca coisas para ele: você vem com a ponte, eu venho com o riff principal, Mike com aquela parte antes do solo de guitarra, e então o que sobrou termina com Joey. Isso é como uma banda dinâmica. Mas o negócio com o Nine Inch Nails é o Trent. Ele é o Salvador Dali daquilo tudo. E, depois disso, falando em compositores, quando você pega Paul McCartney e o WINGS, é uma coisa completamente diferente. Suas composições no geral são insanamente boas. "Maybe I'm Amazed" e tudo mais que faz parte do material dos BEATLES, ele escreveu.
Agradecimento: Carlos Henrique Schmidt
Comente: E para você, Black Sabbath com Dio é Black Sabbath?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
O disco dos anos 60 ligado aos Beatles que chocou Ringo Starr, e cuja música ele nem lembra


A principal divergência criativa que Ozzy Osbourne tinha com Tony Iommi no Black Sabbath
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
"Eu nunca demiti Zakk Wylde", diz Ozzy Osbourne
Black Label Society: Zakk explica programa de um passo


