Beatles: "mais insignificante lançamento do ano", diz site

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adelemberg Thiago, Fonte: UltimateGuitar.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Ultimate-Guitar.com classifica a (mais do que tardia) entrada de modo oficial dos BEATLES na era digital como "O mais insignificante lançamento do ano". O CEO da EMI havia falado que a chegada de forma oficial dos garotos de Liverpool à rede era "um grande marco no desenvolvimento da música digital".

2384 acessosVinil: os dez discos mais vendidos nos EUA em 20175000 acessosPiadas sobre músicos

O site aponta três erros para mostrar que o quê a EMI fez foi algo como querer fazer do K-7 uma revolução em plena era do CD. Confira.

Falha nº1: O lançamento coincidiu com a notícia de que os valores para streaming de música estão prestes a ultrapassar downloads de música nos EUA. Então após sete anos os BEATLES se uniram a uma plataforma que em breve deixará de ser o método de consumo predominante. Os BEATLES tentaram fazer uma grande entrada na festa apenas para descobrir que todo mundo está saindo.

Falha nº2: enquanto a EMI estava ocupada se preocupando que os BEATLES liderariam o compartilhamento de arquivos no iTunes, ela esqueceu o fato de que os fãs estiveram ripando os CDs dos BEATLES para seus computadores e compartilhando por sete anos. Eu sugeriria que os BEATLES são provavelmente os artistas mais baixados ilegalmente no mundo devido ao resultado de sua ausência online.

Falha nº3: Em vez de tentar engajar os jovens fãs e seduzí-los para longe do compartilhamento, a Apple gastou anos (literalmente) tentando obter que a EMI autorizasse as faixas dos BEATLES no iTunes. Num momento em que o iTunes precisa estar evoluindo de forma a permanecer no jogo, ela re-empacotou e promoveu uma banda que todos já tem em seu iPod.

A EMI fez algo que todo mundo estava fazendo sete anos atrás e eles estão chamando de um “grande marco no desenvolvimento da música digital”. E como se chamasse a fita K-7 um grande marco no desenvolvimento da música após as pessoas terem começado a usar CDs. Loucura.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de novembro de 2010

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

379 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1323 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais303 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta159 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
10 coisas que você não sabia sobre Ringo Starr

RockRock
Alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo

The BeatlesThe Beatles
Ex-empresário fica sem dormir até hoje

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

CapasCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

Dave MustaineDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la5000 acessosReligião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo5000 acessosAngra e Sepultura: as duas bandas mais tretadas do metal nacional5000 acessosBruce Dickinson: irritado com piadinhas sobre sexo oral

Sobre Adelemberg Thiago

Serratalhadense, pernambucano arretado, e terminando o curso de fisioterapia. Nasci em 1985, comecei a escutar rock através das baladas românticas dos "love metal" da vida!. De 2001 até hoje, curto quase todos os gênero do rock, desde o Queen e a velha guarda do hard rock, tipo Scorpions e Europe, aos grandes nomes alemães e chegando ao grande Dimmu Borgir. Sou apaixonado por futebol, meeeengo, corridas, adoro carros esportivos. Não sou um ás das palavras nem tampouco um Bach nas músicas, mas ajudar a divulgar o hard rock/heavy metal, contribuir com o site e ver a galera comentando sobre o que você posta é gratificante, por isso decidi a colaborar sempre que possível com o site. No twitter: @A_Thiago.

Mais matérias de Adelemberg Thiago no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online