"Lançamento mais insignificante do ano" é dos Beatles, diz site
Por Adelemberg Thiago
Fonte: UltimateGuitar.com
Postado em 23 de novembro de 2010
O site Ultimate-Guitar.com classifica a (mais do que tardia) entrada de modo oficial dos BEATLES na era digital como "O mais insignificante lançamento do ano". O CEO da EMI havia falado que a chegada de forma oficial dos garotos de Liverpool à rede era "um grande marco no desenvolvimento da música digital".
O site aponta três erros para mostrar que o quê a EMI fez foi algo como querer fazer do K-7 uma revolução em plena era do CD. Confira.
Falha nº1: O lançamento coincidiu com a notícia de que os valores para streaming de música estão prestes a ultrapassar downloads de música nos EUA. Então após sete anos os BEATLES se uniram a uma plataforma que em breve deixará de ser o método de consumo predominante. Os BEATLES tentaram fazer uma grande entrada na festa apenas para descobrir que todo mundo está saindo.
Falha nº2: enquanto a EMI estava ocupada se preocupando que os BEATLES liderariam o compartilhamento de arquivos no iTunes, ela esqueceu o fato de que os fãs estiveram ripando os CDs dos BEATLES para seus computadores e compartilhando por sete anos. Eu sugeriria que os BEATLES são provavelmente os artistas mais baixados ilegalmente no mundo devido ao resultado de sua ausência online.
Falha nº3: Em vez de tentar engajar os jovens fãs e seduzí-los para longe do compartilhamento, a Apple gastou anos (literalmente) tentando obter que a EMI autorizasse as faixas dos BEATLES no iTunes. Num momento em que o iTunes precisa estar evoluindo de forma a permanecer no jogo, ela re-empacotou e promoveu uma banda que todos já tem em seu iPod.
A EMI fez algo que todo mundo estava fazendo sete anos atrás e eles estão chamando de um "grande marco no desenvolvimento da música digital". E como se chamasse a fita K-7 um grande marco no desenvolvimento da música após as pessoas terem começado a usar CDs. Loucura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
O pior disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
O rockstar brasileiro que até as músicas ruins são divertidas, segundo Regis Tadeu
Megadeth "vai resistir ao tempo" melhor que outras de thrash, de acordo com Ellefson
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Slash desmente mito sobre o riff de "Sweet Child O' Mine", hit do Guns N' Roses
Ira!: Nasi revela diferença entre namoros com Marisa Monte e com Marisa Orth
Ritchie Blackmore revela como John Bonham era "chantageado" a não sair do Led Zeppelin

A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
Geddy Lee compara "Give It Away" do Red Hot Chili Peppers a uma canção dos Beatles
O maior rockstar que existiu para David Bowie, que pensava a canção como gesto e atitude
O trecho de música dos Beatles "escondido" em clássico do Helloween
Os quatro álbuns mais terríveis lançados pelos integrantes dos Beatles nos anos 70
O baixista lendário que Paul McCartney nunca quis ser; correr por correr envelhece rápido
O artista que Elton John mais admirou, um verdadeiro gigante na história do rock
John Lennon "agradecia a Jesus todo dia" por decisão dos Beatles que foi um livramento



