Beatles: "mais insignificante lançamento do ano", diz site

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adelemberg Thiago, Fonte: UltimateGuitar.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Ultimate-Guitar.com classifica a (mais do que tardia) entrada de modo oficial dos BEATLES na era digital como "O mais insignificante lançamento do ano". O CEO da EMI havia falado que a chegada de forma oficial dos garotos de Liverpool à rede era "um grande marco no desenvolvimento da música digital".

23 acessosThe Beatles: canal oficial do youtube publica vídeo de "Hey Bulldog"5000 acessosDavid Bowie: lendário cantor morre, aos 69 anos de idade

O site aponta três erros para mostrar que o quê a EMI fez foi algo como querer fazer do K-7 uma revolução em plena era do CD. Confira.

Falha nº1: O lançamento coincidiu com a notícia de que os valores para streaming de música estão prestes a ultrapassar downloads de música nos EUA. Então após sete anos os BEATLES se uniram a uma plataforma que em breve deixará de ser o método de consumo predominante. Os BEATLES tentaram fazer uma grande entrada na festa apenas para descobrir que todo mundo está saindo.

Falha nº2: enquanto a EMI estava ocupada se preocupando que os BEATLES liderariam o compartilhamento de arquivos no iTunes, ela esqueceu o fato de que os fãs estiveram ripando os CDs dos BEATLES para seus computadores e compartilhando por sete anos. Eu sugeriria que os BEATLES são provavelmente os artistas mais baixados ilegalmente no mundo devido ao resultado de sua ausência online.

Falha nº3: Em vez de tentar engajar os jovens fãs e seduzí-los para longe do compartilhamento, a Apple gastou anos (literalmente) tentando obter que a EMI autorizasse as faixas dos BEATLES no iTunes. Num momento em que o iTunes precisa estar evoluindo de forma a permanecer no jogo, ela re-empacotou e promoveu uma banda que todos já tem em seu iPod.

A EMI fez algo que todo mundo estava fazendo sete anos atrás e eles estão chamando de um “grande marco no desenvolvimento da música digital”. E como se chamasse a fita K-7 um grande marco no desenvolvimento da música após as pessoas terem começado a usar CDs. Loucura.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de novembro de 2010

John LennonJohn Lennon
Álbum que foi autografado para seu assassino irá a leilão

23 acessosThe Beatles: canal oficial do youtube publica vídeo de "Hey Bulldog"771 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo1490 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify418 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Tudo sobre o mais importante álbum da história do rock

Paul McCartneyPaul McCartney
Como é subir ao palco do Sir

BeatlesBeatles
John Lennon homenageado com cratera em Mercúrio

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

David BowieDavid Bowie
Lendário cantor morre, aos 69 anos de idade

AerosmithAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

The VoiceThe Voice
Candidato canta Slipknot e passa para a próxima fase

5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosAs regras do Metal Neoclássico5000 acessosJimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre ele5000 acessosJudas Priest: Rob Halford conta qual é seu "agudo" favorito5000 acessosQueen: nova foto de John Deacon circula pela rede5000 acessosMauricio Meirelles: A opinião do comediante sobre o rock nacional

Sobre Adelemberg Thiago

Serratalhadense, pernambucano arretado, e terminando o curso de fisioterapia. Nasci em 1985, comecei a escutar rock através das baladas românticas dos "love metal" da vida!. De 2001 até hoje, curto quase todos os gênero do rock, desde o Queen e a velha guarda do hard rock, tipo Scorpions e Europe, aos grandes nomes alemães e chegando ao grande Dimmu Borgir. Sou apaixonado por futebol, meeeengo, corridas, adoro carros esportivos. Não sou um ás das palavras nem tampouco um Bach nas músicas, mas ajudar a divulgar o hard rock/heavy metal, contribuir com o site e ver a galera comentando sobre o que você posta é gratificante, por isso decidi a colaborar sempre que possível com o site. No twitter: @A_Thiago.

Mais matérias de Adelemberg Thiago no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online