A Cólera dos Deuses: como surgiu o Big 4, por eles mesmos
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 27 de agosto de 2011
O texto abaixo foi extraído de uma edição especial da revista estadunidense REVOLVER dedicada ao BIG FOUR. Essa seção recapitula os primórdios do Slayer e do Metallica, que tinha então em sua line-up o futuro líder do Megadeth, DAVE MUSTAINE, e traz entrevistas com Mustaine, Lars Ulrich do Metallica, Tom Araya, Dave Lombardo e Kerry King do Slayer. As fotos ilustrativas são de BILL HALE, que recentemente lançou um livro chamado Metallica: Club Dayz 1982 – 1984, que tem uma quantidade inacreditável de excelentes fotos desse período da música. Voltemos ao começo então.
O Slayer e o Metallica tocaram juntos no começo em Los Angeles, antes do Metallica se mudar para São Francisco. O que vocês se lembram de terem visto um ao show do outro?
TOM ARAYA: Nós tocamos com eles num clube chamado Woodstock em Anaheim no começo dos anos 80. Eu o achei demais. Tínhamos conseguido uma fita de ‘Hit The Lights’ deles, que era do caralho. Quando eu os vi, foi com Ron McGovney e Dave Mustaine tocando. Eu acho que vimos a formação original.
KERRY KING: Ver Dave tocar no Metallica foi a razão pela qual eu virei fã de Mustaine antes deu tocar no Megadeth. Quando isso aconteceu, fiquei lisonjeado por ele me querer na banda, para um garoto na minha idade, eu pensava, ‘Wow, eu devo estar mandando bem se esse cara me quer numa banda com ele. '
DAVE LOMBARDO: Pelo que eu me lembro do show do Metallica, era brutal. Era Metal, tipo Metal mais sombrio do que Judas Priest. Tinha mais pegada. Essa é a melhor maneira de descrever aquilo.
Lars, o que você achou do Slayer?
LARS ULRICH: Eu lembro que havia um cover do Deep Purple no repertório deles. Eu acho que era "Highway Star", que era muito bom. É 1982, você está em Los Angeles, e basicamente tudo que está rolando nessa altura tem um pique meio Mötley Crüe.
ARAYA: Nós inventamos nosso tipo de música, morando em Los Angeles, querendo ser contra a cena metálica de lá. Porque todo mundo estava se vestindo feito mulher e nós queríamos parecer homens «risos». Nós desenvolvemos um estilo de música que obviamente ofendia muita gente em LA «risos».
ULRICH: Quando nós assistimos ao Slayer, eles estavam claramente fazendo algo que era ainda mais diferente do que as outras bandas que ficavam no meio termo. E eles faziam tudo mais rápido e mais pesado.
O lugar no qual tocamos com eles era meio que um porão vagabundo no condado de Orange, nos arredores da cidade. Claro que naquela época eles não eram o Slayer de ‘Angel of Death’ ainda, mas estavam indo nesse rumo. E você com certeza conseguia sentir que essa era uma força musical para se respeitar.
Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/o-crepusculo-dos-falsos-como-surgiu-o-big-4-por-eles-mesmos/
Agradecimentos: Nathália Plá
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90

O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Dave Mustaine diz que foi divertido regravar "Ride the Lightning", do Metallica
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Por que James Hetfield não gosta do Guns N' Roses, com quem Metallica tocou em 1992


