Não se engane, o Van Halen está uma zona
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 11 de setembro de 2011
Por Mick Wall, traduzido por Nacho Belgrande.
Ninguém deveria ficar surpreso com o crescente fiasco do assim-chamado disco de reunião do VAN HALEN. O produtor Ross Hogarth diz que ele está ‘realmente embasbacado com o disco’, bem, legal. Mas é pra ele dizer isso, não é?
Em quase 35 anos escrevendo sobre isso, eu ainda não entrevistei nenhum músico ou produtor que escancarasse e me dissesse na lata a merda que o novo disco era. Anos depois, quando não tem mais importância, talvez. Mas não quando eles ainda esperam que seja lançado e pague o financiamento da casa deles por um ou três anos.
Hey, eu espero que seja um grande disco. Mas vamos manter os pés no chão aqui e levar em conta os fatos. Se for tão bom, qual é o motivo pro atraso? Eddie quer que Dave refaça alguns dos vocais? Não soa bem. Dave diz que de jeito nenhum. Hm, não soa muito bem tampouco. E quanto a Alex? Bem, Alex diz o que Eddie diz, como sempre, certo: E quanto a Wolf… com licença, mas eu achei que esse era o Van Halen original. Ah sim, Michael Anthony saiu fora junto com Sammy Hagar porque Eddie estava tão zoado que ele mal conseguia mais tocar e acabou que a última turnê com Hagar foi uma das piadas mais tristes do ano. Especialmente para os fãs do Van Halen, que sempre, compreensivelmente, esperaram pelo melhor, mas não o tem desde, bem, 20 anos atrás, vendo por essa perspectiva.
Quanto a ‘Diamond’ Dave Lee Roth… eu conheci Dave um pouco depois de seus dias no Van Halen, quando seus dois primeiros discos solo com Steve Vai na guitarra emplacaram e ele ainda conseguia lotar lugares grandes. Cara, ele era foda. Um pouco aquém de seu ápice físico, mas aquele era um patamar tão grande que você de fato acreditaria que um homem poderia voar quando você o via no palco.
Ele ainda podia dar aqueles chutes, nos dias ‘Yankee Rose’ e ‘California Girls’, mas você já podia ver o brilho sumindo das beiradas de sua aura. A primeira noite que nos conhecemos, nos bastidores em Massachusetts, em 1988, nós nos sentamos sem seu camarim e conversamos por 12 horas sem parar. O sol já tinha subido quando nós finalmente fomos embora. Havia caras bons de farra e daí havia DLR.
Depois disso tudo começou a dar errado pra ele. O Van Halen com Sammy Hagar foi de paulada em paulada, musicalmente e nas paradas, enquanto a carreira solo de Dave foi pro rumo dos perdidos e sozinhos. A última vez que o vi foi em 1990, quando ele estava sendo convidado a se retirar da gravação de um clipe do Black Crowes.
"Quem aquela porra daquele cara acha que ele é?" disse Chris Robinson, "Tentando nos dizer o que fazer."
Desde então a história ficou progressivamente desgostosa tanto para Eddie como para Dave. Enquanto Sammy e Michael se foram e fizeram algo de concretamente bom com o Chickenfoot, e até mesmo Steve Vai firmou uma carreira interessante para si próprio como um artista solo e de estatura genuína, Eddie e Dave parecem tropeçar de um desastre pro outro. Não se enganem, a única razão pela qual eles estão tentando essa de disco novo agora é porque eles não têm mais pra onde correr.
Como eu digo, eu realmente espero que o novo disco seja tão bom quanto estão dizendo. Não por eles, eles já fizeram o dinheiro deles, por que nos importaríamos? Mas pelos fãs de verdade do Van Halen por aí, dos quais eu sou apenas um dentre milhões. Mas eu não estou contando com isso…
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
O detalhe irritante em clássico do Led Zeppelin que Jimmy Page não consegue ignorar
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
A bizarra cena que Kiko presenciou em show do Megadeth que o fez ter saudades do Brasil
Cinco músicas lançadas há mais de 50 anos que continuam fazendo sucesso
A profética resposta de Iommi para Ozzy quando ele ouviu o Led Zeppelin

Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
O guitarrista dos anos oitenta que para Brian May estava acima de todos os outros
O solo clássico de Eddie Van Halen com um erro que sempre o incomodava
O guitarrista "camaleão" que nunca deixava de impressionar Eddie Van Halen
A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"
O caótico dia que David Lee Roth foi acusado de ter sequestrado Ozzy Osbourne em 1978
O dia em que Eric Clapton se sentiu insultado por dois grandes guitarristas
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Eric Clapton foi o único "professor" de guitarra que Eddie Van Halen teve
Eddie Van Halen gostaria de ter trabalhado com Michael Jackson novamente
A lendária banda Punk que Eddie Van Halen disse ser difícil de tocar ao vivo
O guitarrista que deixou Tony Iommi impressionado: "Eu nunca tinha ouvido nada parecido"



