Rob Halford comenta acidente no palco do Judas Priest em 91
Por Samuel Coutinho
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 15 de outubro de 2011
Smyers Darryl, do Dallas Observer, conduziu uma entrevista com o vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Dallas Observer: Em 1980, "British Steel" foi uma verdadeira virada para a banda, especialmente na América. Esse álbum apelou especificamente para o público americano?
Halford: Bem, era 1980 e este foi o ponto de partida para o heavy metal. Tudo mudou então. Se você olhar para o rock 'n' roll, a história do rock, o surgimento da MTV, este foi um momento muito especial. Nesse ponto, as coisas estavam começando a mudar para o Judas Priest. Fomos para o estúdio com várias canções. A banda desenvolveu uma ligação especial após trabalhar nos álbuns anteriores. Estávamos acesos. Nós trabalhamos com um grande produtor, Tom Allom, que realmente nos deu um empurrãozinho. Ele queria manter as coisas simples e diretas. Ele queria que nós fôssemos adiante com os nossos acordos. Foi assim que os riffs de "Breaking The Law" e "Living After Midnight" surgiram. Quando você tem uma música pequena e forte, com uma boa melodia, é isso o que as rádios querem. Foi o que aconteceu com "Living After Midnight", essa música se tornou um sucesso nos Estados Unidos.
Dallas Observer: Você se assustou com seu primeiro "acidente" de moto no palco, em Toronto, em 1991?
Halford: Essas coisas acontecem no palco. Nós não somos a primeira banda de rock a sofrer um acidente no palco. Mas foi o que aconteceu naquela noite. Eu saí na minha Harley e eu não vi um pequeno elevador que tinha no palco. Eu bati nele. Com o impacto, fui jogado para o chão. Nós estávamos tocando "Hell Bent For Leather". Você tem que levantar e continuar agitando. Isso aconteceu novamente na América do Sul (em setembro deste ano, ver video abaixo). Eu estava pilotando pelo palco quando de repente eu fui para o chão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Show de drones em Manchester indica nova turnê do Oasis em 2027
A canção do começo dos anos 70 que para Keith Richards resume o que é rock'n'roll de verdade

Rob Halford, o Metal God, diz que sempre gostou de música pop
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
"Angel of Death" é uma das músicas do Slayer que Rob Halford mais gosta
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
Rob Halford escolhe a melhor música do Judas Priest, "foi um grande momento para nós"
5 discos lançados em 1984 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


