Great White: Banda contesta versão de ex-vocalista
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 14 de dezembro de 2011
Depois da declaração de Jack Russell, avisando que formaria sua própria versão do Great White, a banda original se manifestou em comunicado oficial.
Em primeiro lugar, nossa maior preocupação é com os fãs. Passamos 30 anos tentando fazer o melhor que podíamos para oferecer música de qualidade. Eles se acostumaram e merecem isso. Entristece-nos ter que responder a esse anúncio de Jack Russell. Foi um choque completo para todos e não poderia ser algo mais distante da realidade. Como todos sabemos, Jack vem enfrentando problemas com álcool e drogas por muitos anos, saindo e entrando de clínicas e hospitais inúmeras vezes.
Em 2010, sua condição física se deteriorou a ponto de rotineiramente cair, tanto no palco como fora dele, esquecer letras e cancelar shows devido a sua falta de condições para se apresentar. Nos últimos dois anos, Jack passou por cinco cirurgias e quase morreu três vezes. Seu abuso de drogas foi tão ruim que seu corpo começou a rejeitar, resultando em uma operação de colostomia para tratar de um intestino perfurado. Isso salvou sua vida, embora ele quase tenha falecido durante o processo.
O apoiamos e esperamos seu retorno. Ele devia ter retornado à banda no verão passado. Infelizmente, seu frágil corpo e o abuso de drogas impediu isso. Nos meses seguintes, ele passou por mais três cirurgias. Finalmente, decidimos por fevereiro de 2012 como data definitiva. Tínhamos cinco condições claras:
1) Jack tinha que se livrar das drogas. Ópio, Metadona, Valium e Xanax.
2) Ele tinha que estar livre da Predinisona (esteróide que o consumiu internamente, causando o intestino perfurado).
3) Sóbrio, totalmente limpo de crack, cocaína e álcool.
4) Testes semanais de drogas.
5) Reuniões do AA e NA.
Semana passada ele notificou os empresários que não voltaria, pois segundo opiniões médicas, ainda não estaria pronto. Ele teria começado a reabilitação física, suas pernas e costas precisavam de mais força para agüentar o rigor de uma turnê. Jack entendia que estaria pronto em maio, para começar a turnê de verão. No entanto, não tinha certeza se poderia abandonar a Metadona nesse momento. Fora isso, deixou claro que estava livre das drogas. Ele devia isso aos fãs, a nós e a ele mesmo.
Do nada, recebemos um email sábado, dizendo que ele estaria voltando com sua própria formação da banda. Como podem imaginar, foi um choque. Ficamos tristes e magoados com o anúncio. Só queremos o que é certo para os fãs, dar o melhor show possível e fazer com que sintam que o dinheiro investido valeu a pena. Essa é uma banda sóbria, música é nossa paixão. Com Jack Russel, só desapontaríamos a todos.
Mais uma vez, ele decepcionou a todos. O vício arruinou sua vida nos últimos oito anos. Não vamos ficar parados olhando um irmão abusar de drogas e se matar. Perdemos muitas pessoas amadas nessa loucura. Depois da morte de nosso talentoso e querido amigo Jani Lane ficou ainda mais evidente que isso deve ter um fim.
Desde a saída de Jack, em agosto de 2010, fizemos quase 100 shows. Não precisamos encurtar sets, cancelar ou limitar músicas por problemas vocais. Na atual luta econômica, os fãs precisam e merecem mais. Devemos isso a eles e aos promotores. Jack Russel e uma banda de garagem não vão arruinar o legado do Great White nem nosso futuro.
Ele não tem o direito de começar sua própria versão da banda ou usar nossos nomes. Processaremos qualquer promotor que utilizar o nome Jack Russell’s Great White ou o logo do Great White. Damos nossa palavra que continuaremos trabalhando em 2012 e além, oferecendo performances de alta qualidade, como acostumamos a todos. Esperamos que Jack fique saudável, feliz e sóbrio. Isso é tudo que importa.
Keep rocking, Deus os abençoe e boas festas!
Mark, Audie, Michael, Scott e Terry
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps