Great White: Banda contesta versão de ex-vocalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar Correções  

Depois da declaração de Jack Russell, avisando que formaria sua própria versão do Great White, a banda original se manifestou em comunicado oficial.

Em primeiro lugar, nossa maior preocupação é com os fãs. Passamos 30 anos tentando fazer o melhor que podíamos para oferecer música de qualidade. Eles se acostumaram e merecem isso. Entristece-nos ter que responder a esse anúncio de Jack Russell. Foi um choque completo para todos e não poderia ser algo mais distante da realidade. Como todos sabemos, Jack vem enfrentando problemas com álcool e drogas por muitos anos, saindo e entrando de clínicas e hospitais inúmeras vezes.

publicidade

Em 2010, sua condição física se deteriorou a ponto de rotineiramente cair, tanto no palco como fora dele, esquecer letras e cancelar shows devido a sua falta de condições para se apresentar. Nos últimos dois anos, Jack passou por cinco cirurgias e quase morreu três vezes. Seu abuso de drogas foi tão ruim que seu corpo começou a rejeitar, resultando em uma operação de colostomia para tratar de um intestino perfurado. Isso salvou sua vida, embora ele quase tenha falecido durante o processo.

publicidade

O apoiamos e esperamos seu retorno. Ele devia ter retornado à banda no verão passado. Infelizmente, seu frágil corpo e o abuso de drogas impediu isso. Nos meses seguintes, ele passou por mais três cirurgias. Finalmente, decidimos por fevereiro de 2012 como data definitiva. Tínhamos cinco condições claras:

1) Jack tinha que se livrar das drogas. Ópio, Metadona, Valium e Xanax.

publicidade

2) Ele tinha que estar livre da Predinisona (esteróide que o consumiu internamente, causando o intestino perfurado).

3) Sóbrio, totalmente limpo de crack, cocaína e álcool.

4) Testes semanais de drogas.

5) Reuniões do AA e NA.

Semana passada ele notificou os empresários que não voltaria, pois segundo opiniões médicas, ainda não estaria pronto. Ele teria começado a reabilitação física, suas pernas e costas precisavam de mais força para agüentar o rigor de uma turnê. Jack entendia que estaria pronto em maio, para começar a turnê de verão. No entanto, não tinha certeza se poderia abandonar a Metadona nesse momento. Fora isso, deixou claro que estava livre das drogas. Ele devia isso aos fãs, a nós e a ele mesmo.

publicidade

Do nada, recebemos um email sábado, dizendo que ele estaria voltando com sua própria formação da banda. Como podem imaginar, foi um choque. Ficamos tristes e magoados com o anúncio. Só queremos o que é certo para os fãs, dar o melhor show possível e fazer com que sintam que o dinheiro investido valeu a pena. Essa é uma banda sóbria, música é nossa paixão. Com Jack Russel, só desapontaríamos a todos.

publicidade

Mais uma vez, ele decepcionou a todos. O vício arruinou sua vida nos últimos oito anos. Não vamos ficar parados olhando um irmão abusar de drogas e se matar. Perdemos muitas pessoas amadas nessa loucura. Depois da morte de nosso talentoso e querido amigo Jani Lane ficou ainda mais evidente que isso deve ter um fim.

Desde a saída de Jack, em agosto de 2010, fizemos quase 100 shows. Não precisamos encurtar sets, cancelar ou limitar músicas por problemas vocais. Na atual luta econômica, os fãs precisam e merecem mais. Devemos isso a eles e aos promotores. Jack Russel e uma banda de garagem não vão arruinar o legado do Great White nem nosso futuro.

publicidade

Ele não tem o direito de começar sua própria versão da banda ou usar nossos nomes. Processaremos qualquer promotor que utilizar o nome Jack Russell’s Great White ou o logo do Great White. Damos nossa palavra que continuaremos trabalhando em 2012 e além, oferecendo performances de alta qualidade, como acostumamos a todos. Esperamos que Jack fique saudável, feliz e sóbrio. Isso é tudo que importa.

publicidade

Keep rocking, Deus os abençoe e boas festas!

Mark, Audie, Michael, Scott e Terry




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: O recadinho provocante da vocalista do HuntressMegadeth
O recadinho provocante da vocalista do Huntress

Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield


Sobre João Renato Alves

Sem descrição cadastrada.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin