Great White: Banda contesta versão de ex-vocalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Depois da declaração de Jack Russell, avisando que formaria sua própria versão do Great White, a banda original se manifestou em comunicado oficial.

5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosDia do Rock: dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

Em primeiro lugar, nossa maior preocupação é com os fãs. Passamos 30 anos tentando fazer o melhor que podíamos para oferecer música de qualidade. Eles se acostumaram e merecem isso. Entristece-nos ter que responder a esse anúncio de Jack Russell. Foi um choque completo para todos e não poderia ser algo mais distante da realidade. Como todos sabemos, Jack vem enfrentando problemas com álcool e drogas por muitos anos, saindo e entrando de clínicas e hospitais inúmeras vezes.

Em 2010, sua condição física se deteriorou a ponto de rotineiramente cair, tanto no palco como fora dele, esquecer letras e cancelar shows devido a sua falta de condições para se apresentar. Nos últimos dois anos, Jack passou por cinco cirurgias e quase morreu três vezes. Seu abuso de drogas foi tão ruim que seu corpo começou a rejeitar, resultando em uma operação de colostomia para tratar de um intestino perfurado. Isso salvou sua vida, embora ele quase tenha falecido durante o processo.

O apoiamos e esperamos seu retorno. Ele devia ter retornado à banda no verão passado. Infelizmente, seu frágil corpo e o abuso de drogas impediu isso. Nos meses seguintes, ele passou por mais três cirurgias. Finalmente, decidimos por fevereiro de 2012 como data definitiva. Tínhamos cinco condições claras:

1) Jack tinha que se livrar das drogas. Ópio, Metadona, Valium e Xanax.

2) Ele tinha que estar livre da Predinisona (esteróide que o consumiu internamente, causando o intestino perfurado).

3) Sóbrio, totalmente limpo de crack, cocaína e álcool.

4) Testes semanais de drogas.

5) Reuniões do AA e NA.

Semana passada ele notificou os empresários que não voltaria, pois segundo opiniões médicas, ainda não estaria pronto. Ele teria começado a reabilitação física, suas pernas e costas precisavam de mais força para agüentar o rigor de uma turnê. Jack entendia que estaria pronto em maio, para começar a turnê de verão. No entanto, não tinha certeza se poderia abandonar a Metadona nesse momento. Fora isso, deixou claro que estava livre das drogas. Ele devia isso aos fãs, a nós e a ele mesmo.

Do nada, recebemos um email sábado, dizendo que ele estaria voltando com sua própria formação da banda. Como podem imaginar, foi um choque. Ficamos tristes e magoados com o anúncio. Só queremos o que é certo para os fãs, dar o melhor show possível e fazer com que sintam que o dinheiro investido valeu a pena. Essa é uma banda sóbria, música é nossa paixão. Com Jack Russel, só desapontaríamos a todos.

Mais uma vez, ele decepcionou a todos. O vício arruinou sua vida nos últimos oito anos. Não vamos ficar parados olhando um irmão abusar de drogas e se matar. Perdemos muitas pessoas amadas nessa loucura. Depois da morte de nosso talentoso e querido amigo Jani Lane ficou ainda mais evidente que isso deve ter um fim.

Desde a saída de Jack, em agosto de 2010, fizemos quase 100 shows. Não precisamos encurtar sets, cancelar ou limitar músicas por problemas vocais. Na atual luta econômica, os fãs precisam e merecem mais. Devemos isso a eles e aos promotores. Jack Russel e uma banda de garagem não vão arruinar o legado do Great White nem nosso futuro.

Ele não tem o direito de começar sua própria versão da banda ou usar nossos nomes. Processaremos qualquer promotor que utilizar o nome Jack Russell’s Great White ou o logo do Great White. Damos nossa palavra que continuaremos trabalhando em 2012 e além, oferecendo performances de alta qualidade, como acostumamos a todos. Esperamos que Jack fique saudável, feliz e sóbrio. Isso é tudo que importa.

Keep rocking, Deus os abençoe e boas festas!

Mark, Audie, Michael, Scott e Terry

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Drogas e Álcool"

DrogasDrogas
Site faz um levantamento das mais usadas em festivais

WarrantWarrant
"Drogas transformam tudo em um pesadelo"

KornKorn
Welch: "Eu estava viciado e com Deus encontrei uma saída!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Brigas"0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"0 acessosTodas as matérias sobre "Great White"

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

Dia do RockDia do Rock
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold5000 acessosMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine5000 acessosSepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda4378 acessos2000 a 2002: 10 shows/turnês pouco comentados4886 acessosRob Halford: "Eu não morro sem trabalhar com Lady Gaga antes"1532 acessosMetal Temple: Rob Halford eleito vocalista dos sonhos

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online