Great White: Banda contesta versão de ex-vocalista
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 14 de dezembro de 2011
Depois da declaração de Jack Russell, avisando que formaria sua própria versão do Great White, a banda original se manifestou em comunicado oficial.
Em primeiro lugar, nossa maior preocupação é com os fãs. Passamos 30 anos tentando fazer o melhor que podíamos para oferecer música de qualidade. Eles se acostumaram e merecem isso. Entristece-nos ter que responder a esse anúncio de Jack Russell. Foi um choque completo para todos e não poderia ser algo mais distante da realidade. Como todos sabemos, Jack vem enfrentando problemas com álcool e drogas por muitos anos, saindo e entrando de clínicas e hospitais inúmeras vezes.
Em 2010, sua condição física se deteriorou a ponto de rotineiramente cair, tanto no palco como fora dele, esquecer letras e cancelar shows devido a sua falta de condições para se apresentar. Nos últimos dois anos, Jack passou por cinco cirurgias e quase morreu três vezes. Seu abuso de drogas foi tão ruim que seu corpo começou a rejeitar, resultando em uma operação de colostomia para tratar de um intestino perfurado. Isso salvou sua vida, embora ele quase tenha falecido durante o processo.
O apoiamos e esperamos seu retorno. Ele devia ter retornado à banda no verão passado. Infelizmente, seu frágil corpo e o abuso de drogas impediu isso. Nos meses seguintes, ele passou por mais três cirurgias. Finalmente, decidimos por fevereiro de 2012 como data definitiva. Tínhamos cinco condições claras:
1) Jack tinha que se livrar das drogas. Ópio, Metadona, Valium e Xanax.
2) Ele tinha que estar livre da Predinisona (esteróide que o consumiu internamente, causando o intestino perfurado).
3) Sóbrio, totalmente limpo de crack, cocaína e álcool.
4) Testes semanais de drogas.
5) Reuniões do AA e NA.
Semana passada ele notificou os empresários que não voltaria, pois segundo opiniões médicas, ainda não estaria pronto. Ele teria começado a reabilitação física, suas pernas e costas precisavam de mais força para agüentar o rigor de uma turnê. Jack entendia que estaria pronto em maio, para começar a turnê de verão. No entanto, não tinha certeza se poderia abandonar a Metadona nesse momento. Fora isso, deixou claro que estava livre das drogas. Ele devia isso aos fãs, a nós e a ele mesmo.
Do nada, recebemos um email sábado, dizendo que ele estaria voltando com sua própria formação da banda. Como podem imaginar, foi um choque. Ficamos tristes e magoados com o anúncio. Só queremos o que é certo para os fãs, dar o melhor show possível e fazer com que sintam que o dinheiro investido valeu a pena. Essa é uma banda sóbria, música é nossa paixão. Com Jack Russel, só desapontaríamos a todos.
Mais uma vez, ele decepcionou a todos. O vício arruinou sua vida nos últimos oito anos. Não vamos ficar parados olhando um irmão abusar de drogas e se matar. Perdemos muitas pessoas amadas nessa loucura. Depois da morte de nosso talentoso e querido amigo Jani Lane ficou ainda mais evidente que isso deve ter um fim.
Desde a saída de Jack, em agosto de 2010, fizemos quase 100 shows. Não precisamos encurtar sets, cancelar ou limitar músicas por problemas vocais. Na atual luta econômica, os fãs precisam e merecem mais. Devemos isso a eles e aos promotores. Jack Russel e uma banda de garagem não vão arruinar o legado do Great White nem nosso futuro.
Ele não tem o direito de começar sua própria versão da banda ou usar nossos nomes. Processaremos qualquer promotor que utilizar o nome Jack Russell’s Great White ou o logo do Great White. Damos nossa palavra que continuaremos trabalhando em 2012 e além, oferecendo performances de alta qualidade, como acostumamos a todos. Esperamos que Jack fique saudável, feliz e sóbrio. Isso é tudo que importa.
Keep rocking, Deus os abençoe e boas festas!
Mark, Audie, Michael, Scott e Terry
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
De "N.I.B." a MBE; Tony Iommi recebe condecoração por serviços à música e à caridade
Seether é mais uma banda que abandonará o formato de álbuns
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
A banda dos anos 80 que Kurt Cobain dizia ter envelhecido rápido demais
Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
A música "estranha" do Megadeth que atingiu o topo das paradas de rádio nos EUA
Led Zeppelin e Dire Straits poderiam ter tocado no Rock in Rio 85?
O álbum dos Beatles cujo título zoa com os Rolling Stones







