Kerozene: novo baixista e gravação do primeiro disco
Por Fernando Pineccio
Fonte: Portal Megaphone
Postado em 15 de março de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Kerozene, que está em estúdio trabalhando na gravação de seu primeiro disco autoral, anunciou o desligamento do baixista Rodrigo Vedovatto.
O músico deixa o grupo mogimiriano após seis anos de atuação para se dedicar exclusivamente ao trabalho. "Foram, com certeza, vários anos de excelente convivência, shows inesquecíveis e viagens extraordinárias. Posso afirmar que dividimos experiências fantásticas. Além de ótimo músico, o Rodrigo se tornou também um membro da família Kerozene", comenta o vocalista Alexandre Januário. "Desejamos a ele todo o sucesso do mundo e agradecemos por esse tempo onde dividimos diversos palcos", completa o guitarrista André Polidoro.
Para assumir a vaga de baixista, a banda convidou Kleber Zaniboni, o Binho. O músico está longe dos palcos há algum tempo, mas agora já se dedica aos ensaios para fazer sua primeira apresentação oficial. Enquanto isso, outros baixistas estão sendo convidados a participar dos shows já agendados. Em paralelo, a Kerozene continua trabalhando na produção de seu debut-album. Agora, a formação da banda é a seguinte: Alexandre (voz/guitarra), André (voz/guitarra), Kleber (baixo) e Tuco Moraes (bateria).
Segundo o grupo, o disco já deveria estar até pronto, mas o grande volume de shows nos anos de 2009 e 2010 acabou por atrasar os trabalhos. "Foi por isso que, recentemente, demos uma sumida dos palcos. Estamos focados nas composições de novas músicas, ensaiando bastante e nos dedicando muito às gravações", explicou Alexandre, que compõe a maior parte das letras e também dos arranjos. Atualmente, a banda já se encontra em estúdio (Mix Music, de Amparo/SP). "Estamos trabalhando na gravação de nossa primeira música autoral, chamada ‘A Lei’. Nossa idéia é que essa música se transforme em nosso primeiro videoclipe ainda neste ano, talvez antes mesmo do lançamento do CD", revelou André. Já foram concluídas das linhas de baixo e bateria, e agora o grupo inicia as captações das guitarras base e solo, para depois colocar os vocais.
O baterista Tuco fez questão de destacar a ótima estrutura do Mix Music, que concentra equipamentos dotados da mais alta tecnologia e qualidade. "Temos ótimos instrumentos e estamos recebendo todo o apoio da equipe técnica do estúdio. Sou suspeito pra falar, mas adianto que as gravações estão ficando maravilhosas. O resultado será ótimo", avalia.
História
Formada em maio de 2004, a banda Kerozene conquistou o público regional com interpretações enérgicas em apresentações eletrizantes. Os anos de 2009 e 2010 foram mesmo especiais para o grupo, como o período em que mais fizeram shows desde a fundação. "Chegamos a fazer shows em todos os finais de semana, começando na quinta-feira e indo até domingo. Isso ocorreu diversas vezes em 2009, quando fizemos uma média de cinco shows por mês. Em 2010 esse número subiu para seis apresentações mensais", lembra André.
Foi também em 2010 que a Kerozene foi convidada a abrir shows de grande porte, participando de apresentações de bandas como Angra, Raimundos, Velhas Virgens e Made in Brazil. "A partir disso a banda ficou mais conhecida fora do circuito regional de Campinas. Conseguimos novas casas para tocar em São Paulo e também fora do Estado", pontua. Com grande reconhecimento na cena Classic Rock do interior paulista, a banda possui repertório cover cravado no Rock Nacional dos anos 80 e 90, além dos inesquecíveis clássicos do Rock mundial. São fatores como esses que levaram a Kerozene a atingir, ao longo dos anos, boa maturidade sonora e considerável experiência musical, sem nunca perder seus princípios fundamentais: humildade, atitude e Rock and Roll!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps