Heavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Heavy metal não é exatamente um estilo que agrada todo mundo, mas os headbangers estão longe de ser as únicas pessoas que ouvem. Na verdade, há uma abundância de músicos que decididamente não são metaleiros mas que são grandes fãs do gênero. Confira abaixo cinco músicos que não são metaleiros mas que gostam de metal. Este artigo foi originalmente publicado no Music Times.

989 acessosCanal NB: Nirvana X Guns N' Roses - o fim da treta5000 acessosKrisiun: banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil

1. Rivers Cuomo (WEEZER)

O mais próximo que o Weezer chegou do metal foi com o (muito subestimado) álbum de 2002, "Maladroit", que incorpora alguns riffs de metal em seu som power pop bem liso. Esta influência do metal remete ao vocalista Rivers Cuomo em seus primeiros dias como músico, quando ele era membro de uma banda de prog metal situada em Connecticut chamada Avant Garde, que esteve ativa de 1985 a 1990, antes do Weezer ser formado. A mais recente referência do Weezer com o passado metaleiro de Cuomo é o título de sua compilação lançada em 2010, "Death to False Metal".

2. John Darnielle (The Mountain Goats)

Embora John Darnielle do Mountain Goats seja conhecido pelo estilo folk, talvez sua música mais conhecida seja o "The Best Ever Death Metal Band in Denton", que fala sbore dois garotos do ensino médio que formaram uma banda de death metal. A paixão de Darnielle pelo metal não para por aí, no entanto; Ele também escreveu um texto sobre o Master of Reality do Black Sabbath para a série 33 1/3, e em um episódio do "Situation Critical" da Pitchfork, em que os músicos escolhem músicas para uma trilha sonora de situações hipotéticas, todas as seleções escolhidas por ele foram músicas do DANZIG.

3. Dave Grohl

O NIRVANA e o FOO FIGHTERS podem ser consideradas bandas de peso, são bandas de rock, mas ninguém jamais iria considerá-los como bandas de metal. Apesar disso, Dave Grohl é um enorme fã do gênero, tendo tocado com ninguém menos do que Lemmy Kilmister do MOTÖRHEAD e ele até mesmo gravou seu próprio álbum de metal, com o PROBOT, com membros do VENOM, SEPUTLURA, NAPALM DEATH, KING DIAMOND e muito mais.

4. Ryan Adams

Em uma cena musical onde "country" significa Keith Urban, Carrie Underwood, e Florida Georgia Line, Ryan Adams se encaixa meio que desnecessariamente, mas não é por vontade própria. Na verdade, ele mesmo disse que odeia música country, e sempre quis estar em uma banda de metal ao invés disso. Em 2010, Adams finalmente seguiu seu lado metal e gravou o álbum "Orion", um tributo à banda de prog metal canadense VOIVOD.

5. Jeff Buckley

O cantor e compositor Jeff Buckley pode ser conhecido por suas canções celestiais vagamente psicodélicas, rock-alternativo e folk, mas antes que ele embarcasse em uma carreira solo no início dos anos 90, a primeira paixão de Buckley foi o heavy metal, particularmente bandas como VAN HALEN e LED ZEPPELIN. Na verdade, dizia-se que momentos antes dele acidentalmente se afogar no Wolf River Harbor, em 1997, Buckley cantarolava "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin, que estava tocando em um rádio na praia.

Fonte original desta matéria:
http://www.musictimes.com/articles/10513/20140920/5-non-meta...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

NirvanaNirvana
Krist Novoselic, Dave Grohl e Pat Smear no palco

989 acessosCanal NB: Nirvana X Guns N' Roses - o fim da treta1643 acessosFoo Fighters: baterista comenta sobre Cornell e Soundgarden1187 acessosGrammy 2018: Metallica, Mastodon e Foo Fighters entre os indicados1771 acessosSemelhanças: de Maiden a Nelson, confira riffs muito parecidos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Foo Fighters"

Smashing PumpkinsSmashing Pumpkins
Billy Corgan detona Pearl Jam e Foo Fighters

Dave GrohlDave Grohl
Músico sofreu depressão em 2015

BateristasBateristas
Celebrity Networth lista os trinta mais ricos do mundo

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Weezer"0 acessosTodas as matérias sobre "The Mountain Goats"0 acessosTodas as matérias sobre "Dave Grohl"0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"0 acessosTodas as matérias sobre "Jeff Buckley"


KrisiunKrisiun
Banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil

Judas PriestJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal!

GuitarraGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

5000 acessosIron Maiden: fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast5000 acessosGene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?5000 acessosRock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandas5000 acessosJohn Petrucci: Pink Floyd é Progressivo, embora os caras não fossem muito técnicos4434 acessosConservadora e bairrista: por que a cena heavy metal no Brasil é assim?3928 acessosWhitesnake: em raro momento, Coverdale elogia John Sykes

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de setembro de 2014
Post de 26 de setembro de 2014
Post de 28 de setembro de 2014
Post de 30 de setembro de 2014
Post de 11 de maio de 2016
Post de 13 de janeiro de 2017


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online