Pela 3ª Vez: Ministry anuncia o fim de suas atividades
Por Nacho Belgrande
Fonte: site do LoKaos Rock Show
Postado em 03 de março de 2012
Àqueles pensando que o novo álbum do MINISTRY, ‘Relapse’ significa que o grupo de metal industrial está de volta em definitivo, sinto muito. Isso porque o líder Al Jourgensen tem deixado claro em várias entrevistas que o Ministry acaba de vez depois do lançamento de ‘Relapse’ e sua subseqüente turnê.
Na última ocasião, Jourgensen reafirmou sua posição em relação ao futuro do Ministry durante uma entrevista com o site Full Metal Jackie. O que segue abaixo é um trecho traduzido da conversa:
"Então eu me mantenho ocupado, mas falando sério, o Ministry acabou. Não há maneira pela qual eu pudesse ter feito esse disco sem (o guitarrista) Mike Scaccia, tipo, me atormentando pelo telefone todo dia (risos). Eu fico feliz que ele o tenha fito, mas eu curto fazer trilhas pra filmes e produção agora. Eu acho que vou fazer mais um disco do Buck Satan somente porque ele já está quase pronto, e eu já quase fiz tudo dele, eu tenho oito músicas com letras escritas e tudo mais, mas, além disso, eu realmente gosto do lance de estúdio, a parte da produção, mas eu odeio excursionar porque a parte de sair em turnê me deixa um bêbado drogado completo e eu estou tentando me manter saudável".
Seria mais fácil acreditar nisso se não fosse pelo fato de que Jourgensen disse basicamente a mesma coisa sobre ‘The Last Sucker’ (2007) e na turnê ‘Cu-U-LaTour’ de 2008. Voltando a 2012, temos um novo disco do Ministry saindo com uma turnê anunciada. Claro, Jourgensen admite que ele não teria feito um novo disco do Ministry sem o guitarrista Mike Scaccia o forçando para tal. E até agora ele está mantendo sua palavra quanto à banda só tocar cinco shows nos EUA no verão do hemisfério norte (com outros 20 shows ao redor do mundo).
Então esse é mesmo o fim do Ministry: é bem possível, mas ninguém se surpreenderia caso não fosse. ‘Relapse’ será lançado – nos EUA – no dia 30 de Março pela AFM Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page se recusou a tocar ao vivo
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
Eric Clapton não gostava do Britpop, mas foi "arrebatado" por esta banda dos anos 90
Ignacia Fernández, vocalista do Decessus e Miss Mundo Chile, conta como entrou no metal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
A banda que vendia disco pra caramba mas que David Bowie não reconheceria na rua
Conceituais: 7 álbuns que fizeram história contando uma história
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
Bandas em família que terminaram mal
O músico que não tinha o que comer e mesmo assim recusou convite para banda de Ozzy
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal

A curiosa razão pela qual Al Jourgensen, do Ministry, acha que Robert Plant é um babaca
Ministry: Suas 5 melhores músicas, segundo os leitores da Revolver



