Motel Overdose: banda libera primeiro álbum para download
Por Motel Overdose
Fonte: Jose Ricardo Cacciari
Postado em 11 de junho de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Motel Overdose, banda de rock de Florianópolis lançou na última semana (06/06/12) seu primeiro álbum para download em:
www.moteloverdose.com
Segue resenha do CD feita por José Ricardo Cacciari (via Facebook)
"OK vamos lá - após ouvir pela primeira vez o cd da Motel Overdose Rock - vou (tentar) comentar - afinal é só a primeira impressão! Muitas vezes mais vou ouvir. Vou tentar em poucos posts falar sobre o disco (e a banda) para não ficar muito longo e difícil de ler. Para começar - a primeira impressão: É rock! É rock pesado! Não é Heavy Metal, fica próximo do Hard Rock, mas, tenho que citar as palavras do próprio Batata após um desses shows: 'as pessoas tentam rotular' - e concordo com ele - é Rock, é pesado, tem elementos de rock mesmo - mas... não dá pra rotular! A Motel tem uma grande personalidade que falta para muitas bandas hoje em dia - usa os elementos que caracterizam o estilo sem se tornarem escravos ou clichês do rock! Tudo que foi feito no disco pode até evocar algo - mas é Motel - puro! As composições não são parecidas com nada - em particular as letras. Lembra aquela época em que o Sabbath, o Uriah Heep, O Led e o Purple, Todos eram rock, mas nenhum lembrava o outro!
Em termos de composição a Motel Overdose Rock é originalíssima! Inova diferenciando uma música da outra com falsetes vocais quando menos se espera e faz questão de não manter a mesma cadência nem o mesmo andamento! Traça uma trajetória com mergulhos em cada corrente do rock antigo e voltando à tona de volta à própria personalidade. O estilo do disco é muito diversificado até uma influência latina (ou mexicana) eu percebi em 'Incesto e Suicídio'. Genial! No tocante à qualidade de gravação achei perfeita! A trimbragem está ótima - a bateria do Marcio Bicaco - soa clara e bem equalizada e muito bem tocada - não se sente nada 'áspero' na execução - acidentes que podem acontecer quando o batera toca alto. Destaco as bateras tribais de 'Carne Quente' que sempre me chamaram a atenção ao vivo - aqui com a pulsação perfeita!
O entrosamento Gutarra-baixo entre Batata e Leonardo Kothe - está perfeito - as escalas soam homogêneas e articuladas - coisa fundamental quando se toca em power-trio. Os timbres e completam em frequências e em execução. Aliás Leo - a maioria foi gravada com o Framus né? Lindos os graves 'vintage' do instrumento! O instrumental apresenta a proposta da banda que, ao mesmo tempo que não exagera a ponto de ser rock progressivo, não deixa barato demonstrando que vieram para tocar e não só para a galera dançar. Som para curtir as músicas e os músicos!
E a cara da banda - o vocal: calcanhar de aquiles das bandas de rock brasileiras. Um bom vocal sempre foi o sucesso ou o fracasso de uma banda brasileira (por isso tantos 'fogem' para o inglês) - a preocupação principal - é o que demonstra se a banda é 'brasileira' (sentido pejorativo) ou 'Brasileira' (com letra maiúscula - capaz de se impor apesar da língua). A Motel Overdose Rock está no segundo caso - o vocal foi muito bem executado - tem pulsação junto com a guitarra o que é uma grande qualidade, pois, não deixa a peteca cair. A afinação está muito boa, as letras têm personalidade e os arranjos são muito bem feitos - em certos momentos a voz se prolonga costurando os abismos de transição entre as passagens instrumentais.
Enfim, a Motel Overdose Rock conseguiu algo muito difícil hoje em dia - em que tudo é recortado, sampleado e remontado: SER ORIGINAL. TER PERSONALIDADE. Já vi muitas bandas excelentes conseguirem soar igual ao Led, ao Sabbath, ao Pearl Jam, ao Alice in Chains... mas ser original não é pra qualquer um. No universo de imitadores que vemos por aí a Motel é um sopro de vida no rock fazendo um estilo difícil de entrar na mídia, mas com os fãs mais honestos que um artista pode ter. Valeu todo o esforço galera! Está registrado, é Histórico e uma hora vai ser descoberto! Nem que seja quando o mundo voltar a curtir arte de verdade - com sangue nas veias, e 'escovando os dentes com gasolina' afinal - é disso que o rock é feito! Parabéns turma - quero ver novamente ao vivo! Logo! Abração!"
José Ricardo Cacciari (via facebook)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Bruce Dickinson não sabe se o Iron Maiden seria tão grande se ele não tivesse voltado à banda
A opinião de Humberto Gessinger sobre o Mamonas Assassinas
O Rockstar que foi muito pior que Ozzy Osbourne ou Marilyn Manson, conforme Alice Cooper
A banda de metal progressivo cujo vocalista participou do programa "Sai de Baixo"

Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?
Rock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandas
A música que Angus Young diz ser imbatível; "Coloque qualquer coisa de hoje e ela vence"
Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda
Spike: os sete piores solos de guitarra
Medina cita atrações que não deram lucro no Rock in Rio; "nome importante da história do Rock"



