Assista acidente encenado em shows do Metallica em 2012
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 29 de julho de 2012
O METALLICA estreou um palco personalizado em comemoração a três décadas de história, em 28 de julho de 2012, na Cidade do México durante o primeiro de oito shows no Palacio de los Deportes. Durante a performance de "Enter Sandman", um dos refletores do palco estava com defeito. Dois técnicos de palco faziam o reparo, quando de repente um deles foi engolido por uma enorme chama. Veja no vídeo abaixo o incidente onde o homem aparece completamente em chamas na parte inferior a esquerda.
O vocalista James Hetfield pediu para que o show fosse interrompido, quando outros membros da equipe saíram do palco com extintores de incêndio, correndo para ajudar seu companheiro, que fora socorrido em uma maca. Poucos minutos depois, o Metallica retomou a apresentação.
Não tão depressa. Apareceram rumores de que estava tudo no roteiro e tudo foi planejado para acontecer, mas ver alguém virando uma tocha humana não é muito divertido. "É tudo parte do show", disse um porta-voz da Ocesa, promotor do show, segundo o Blabbermouth.
Aparentemente, a banda tentou recriar o acidente que foi encenado no vídeo de "Cunning Stunts". Nesse vídeo de 1998, o palco caiu e explodiu durante "Enter Sandman" e um técnico de palco era incendiado e corria pelo palco enquanto ardia em chamas. Nos créditos ele era citado como The Burning Dude.
Leia abaixo o que o Metallica postou logo após o show:
"Durante 'Master of Puppets', cruzes iluminadas subiram ao palco, uma bateria de pirotecnia foi vista entre caixões, então começamos 'Nothing Else Matters'. 'Enter Sandman' foi a seguinte, aí que a merda foi jogada no ventilador! Estrondos altos, fogos de artifício aleatórios, torres caindo, andaimes caindo e um cara pegando fogo....em seguida, um apagão. Depois de alguns minutos, algumas coisas ainda estavam sendo feitas, para que a equipe fornecesse iluminação, amplificadores e alto-falantes para 'Die, Die My Darling'. 'Seek & Destroy' foi a última música da noite. Um setlist completo, imagens para ficar na história".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Ricardo Confessori compara Angra e Shaman: "A gente nunca tinha visto entrar dinheiro assim"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
A banda de craques que Steven Tyler mais gostaria de ter integrado fora do Aerosmith
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
A dura carta do Mägo de Oz ao México após política fazer homenagem a Hernán Cortés
Motörhead anuncia relançamento expandido do álbum "Kiss of Death"
Alirio Netto prestigia show do Dream Theater e tira fotos com integrantes da banda
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts

Jason Newsted está ansioso pela temporada do Metallica no The Sphere
Metallica disponibiliza no seu canal do YouTube show realizado em 1988
Coração de James Hetfield dispara quando ele ouve introdução dos shows do Metallica
O álbum do Metallica que "reação foi mais cruel do que o esperado", segundo Lars Ulrich
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
Vocalista do Alcest odiava Metallica, mas "Ride the Lightning" mudou sua visão
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Jason Newsted conta como era estar feliz em meio ao luto do Metallica
O álbum do Kiss que mudou a vida do baixista Jason Newsted
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues


