Metallica: assista acidente encenado em show no México

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

O METALLICA estreou um palco personalizado em comemoração a três décadas de história, neste sábado 28 de julho, na Cidade do México durante o primeiro de oito shows no Palacio de los Deportes. Durante a performance de "Enter Sandman", um dos refletores do palco estava com defeito. Dois técnicos de palco faziam o reparo, quando de repente um deles foi engolido por uma enorme chama. Veja no vídeo abaixo o incidente onde o homem aparece completamente em chamas na parte inferior a esquerda.

346 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O vocalista James Hetfield pediu para que o show fosse interrompido, quando outros membros da equipe saíram do palco com extintores de incêndio, correndo para ajudar seu companheiro, que fora socorrido em uma maca. Poucos minutos depois, o Metallica retomou a apresentação.

Não tão depressa. Apareceram rumores de que estava tudo no roteiro e tudo foi planejado para acontecer, mas ver alguém virando uma tocha humana não é muito divertido. "É tudo parte do show", disse um porta-voz da Ocesa, promotor do show, segundo o Blabbermouth.

Aparentemente, a banda tentou recriar o acidente que foi encenado no vídeo de "Cunning Stunts". Nesse vídeo de 1998, o palco caiu e explodiu durante "Enter Sandman" e um técnico de palco era incendiado e corria pelo palco enquanto ardia em chamas. Nos créditos ele era citado como The Burning Dude.

A banda também postou um resumo do show em seu site oficial na noite passada, com uma menção casual do acidente - "o cara pegou fogo", nos fazendo pensar que tudo realmente foi algo cuidadosamente ensaiado.

Leia abaixo o que o Metallica postou logo após o show:

"Durante 'Master of Puppets', cruzes iluminadas subiram ao palco, uma bateria de pirotecnia foi vista entre caixões, então começamos 'Nothing Else Matters'. 'Enter Sandman' foi a seguinte, aí que a merda foi jogada no ventilador! Estrondos altos, fogos de artifício aleatórios, torres caindo, andaimes caindo e um cara pegando fogo....em seguida, um apagão. Depois de alguns minutos, algumas coisas ainda estavam sendo feitas, para que a equipe fornecesse iluminação, amplificadores e alto-falantes para 'Die, Die My Darling'. 'Seek & Destroy' foi a última música da noite. Um setlist completo, imagens para ficar na história".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de julho de 2012
Post de 30 de julho de 2012
Post de 28 de agosto de 2012

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

346 acessosMetallica: Cliff Burton VS Jason Newsted VS Robert Trujillo265 acessosMetallica: mais vídeos oficiais ao vivo, jovem fã sobe ao palco292 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?376 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Tem sonoridade heavy mas escrevem canções pop

Lars UlrichLars Ulrich
"Eu era o maior fã do Iron Maiden"

MetallicaMetallica
Lars Ulrich é, sim, um ótimo baterista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

Lady GagaLady Gaga
"O Iron Maiden mudou a minha vida!"

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosMetal Extremo: os logos mais ilegíveis já criados5000 acessosMetallica: Robert Trujillo conta como entrou para a banda5000 acessosUltimate Guitar: as 21 músicas mais épicas de todos os tempos

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online