Yes: impressionados com vocalista mas sem descartar reunião

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Ruivo Brolo, Fonte: Hard N' Rocker
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


3774 acessosBlack Sabbath: 5 músicos que fizeram participações nos discos5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

Olhando a já certa frequência da troca de integrantes no lineup do YES ao longo das últimas quatro décadas, parece compreensível que Jon Davison, o mais recente vocalista da banda, entrasse no palco até com um certo receio, porém, já com uma série de shows em seu currículo, Davison já está se sentindo muito confortável.

Davison diz que o voto mais importante de confiança vem dos fãs, que estão lhe dando uma resposta positiva após cada apresentação "O consenso geral é que eu estou oferecendo tudo o que é necessário para o YES.. Eu estou vivendo até como a música deve soar. Eu estou vivendo até Jon Anderson, mas eu também estou dando algo de mim mesmo.. Existe um equilíbrio, é como um - Ok esse cara esta fazendo o papel dele e esta acertando as notas , mas ele também esta dando algo de si mesmo - eu não sou apenas um cantor tributo".

Já Chris Squire, baixista e fundador do YES e presença constante em todas as formações da banda, diz que Davison "é dono" de seu novo papel como vocalista do YES: "Eu e Steve Howe estamos muito impressionados com as habilidades de Davidson"

O YES continua promovendo o seu bem recebido álbum "Fly From Here", segundo Squire um álbum novo com Davison nos vocais é uma "evolução natural" e algo que começará a tomar forma em 2013.

Mas como sempre, o que dizer de uma reunião com Jon Anderson? Como ele disse em entrevista recente, Squire acredita que, sob as condições certas (ecoando as palavras do próprio Anderson), isso ainda é possível.

"O ajuste teria que ser certo para que isso ocorra, porque seria uma vergonha construir uma nova formação do YES com Jon Davison e em seguida trazer Jon Anderson de volta. Isso faria o que estamos fazendo agora parecem um projeto secundário. Mesmo se o chamarmos apenas em para algumas datas, começaria uma pressão no sentido de - Vocês podem fazer mais! vocês podem fazer um álbum?- Isso nunca eu poderia deixar acontecer, porem nunca fechei a minha mente para uma reunião".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de setembro de 2012

Black SabbathBlack Sabbath
5 músicos que fizeram participações nos discos

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Yes"

Rock ProgressivoRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

YesYes
O que a morte de Chris Squire pode ensinar aos sertanejos

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de Geraldo Tavares, fã inveterado do Yes

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Yes"

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

MotorheadMotorhead
"Radiohead e Coldplay não são rock"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Andre Matos e Steve Perry

5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera5000 acessosDee Snider: Eddie Van Halen está completamente abilolado5000 acessosGlenn Hughes: Análise vocal do cantor5000 acessosBruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"

Sobre Fábio Ruivo Brolo

Fábio Ruivo Brolo, 21 anos, formado em tecnólogo em informática. Jundiaiense, Gunner desde os 13 anos de idade após assistir pela primeira vez o clipe de November Rain em um DVD que continha diversos clipes de rock. Além do Guns tem como bandas preferidas os grandes nomes do Heavy Metal e do Hard Rock. Tentando ainda em fase inicial se tornar um bom guitarrista um dia, porém enquanto não consegue se esforça para pelo menos contribuir com o mundo do rock com boas notícias e informações. Twitter @FBROLO.

Mais matérias de Fábio Ruivo Brolo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online