A música do Pink Floyd que Roger Waters confessou amar o vocal de David Gilmour
Por André Garcia
Postado em 28 de junho de 2024
A história do rock é feita de tretas, especialmente entre as bandas de rock progressivo, mas mesmo assim aquela entre David Gilmour e Roger Waters é uma das mais antigas e feias. Entre aqueles dois é um emaranhado de nós cegos de ressentimento que nem mesmo o passar das décadas consegue desatar.
Poucos fãs ainda nutrem alguma esperança de ver a dupla fazer as pazes e voltar a trabalhar junta.
Mesmo assim, conforme publicado pela Far Out Magazine, tem uma música do Pink Floyd cantada por Gilmour que até mesmo Waters deu o braço a torcer e disse que amou o vocal dele.
"'Young Lust' é um pastiche. Ela me lembra muito uma música que gravamos há muitos anos chamada 'The Nile Song', é bem parecida e Dave a canta bem parecido. Para mim ele mandou muito bem cantando 'Young Lust', amo o vocal dela. Mas a intenção era ser um pastiche de qualquer banda jovem de rock n roll caindo na estrada."
"Quando compus, a letra era bem diferente, era sobre sair da escola e vagar pela cidade, do lado de fora de cinemas e livrarias de pornô. Era sobre ter muito interesse em sexo, mas nunca conseguir se envolver por ter muito medo."
Décimo primeiro disco do Pink Floyd, "The Wall" foi lançado em novembro de 1979 após uma longa produção que se estendeu por quase um ano. "Young Lust" é a oitava faixa do primeiro disco, e uma das únicas três creditadas a Gilmour e Waters — as outras são "Confortably Numb" e "Run Like Hell".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps