Badauí, do CPM22, compartilha da polêmica opinião de Rafael Bittencourt sobre o funk carioca
Por Bruce William
Postado em 17 de julho de 2024
Um corte da participação de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt no Flow Podcast mostra Rafael explicando porque, para ele, o funk carioca é o punk dos dias atuais: "Eu relaciono muito o punk com o funk. Não é pelo nome soar parecido, mas é que o punk tinha uma coisa de 'vai se foder' pro sistema e o caralho. E o funk tem uma coisa assim também, 'ó, vai se fuder também, olha minha bunda aqui e foda-se'. Tem um lance, tipo assim, de desapego".
CPM 22 - Mais Novidades
Apesar do tom polêmico, a fala de Rafael encontra eco em uma declaração feita por Fernando Badauí, vocalista do CPM 22, durante entrevista ao Terra Agora, onde ele reflete sobre as semelhanças entre o rock e o funk e onde eles "se encontram".
"O funk vem da periferia e, de certa forma, é um estilo de contestação como o rock também já foi muitas vezes. O rock, talvez, seja mais político que o trap, por exemplo, que tem o lado da vitória daquele povo que conseguiu uma ascensão e pode fazer muito show, tem seguidor".
Em seguida, ele explica que os gêneros, na verdade, não se anulam: "Não deixam de ser estilos alternativos, apesar da sonoridade não ter muito a ver, muitas partes, em relações de ideologia, às vezes se encontram, ainda mais agora com essa evidência maior".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O vazio deixado pelo Edguy
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas



7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical
CPM 22: quando eles fizeram trampolim com fezes do camarote do Rock in Rio em 2015


