Metallica: agente explica queda nas vendas e Spotify

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


15 acessosMetallica: vídeo oficial de "Sad But True" no Canadá5000 acessosIron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."

Cliff Burnstein, um dos sócios da Q Prime, uma companhia de agenciamento que dirige a carreira do METALLICA, entre outros grandes artistas, falou ao New York Times sobre as notícias de que as vendas do METALLICA foram impactadas negativamente pela decisão da banda de adentrar o Spotify, serviço de streaming, em 6 de dezembro.

De acordo com Burnstein, as taxas de royalities subirão juntamente com o número de assinantes do Spotify, um processo que previamente já foi visto todas as vezes que uma nova tecnologia é introduzida.

“Há um ponto em que poderia haver 100% de canibalização, e nós ainda faríamos mais dinheiro através destes serviços de assinatura.” Disse o agente. “Nós calculamos este ponto com aproximadamente 20 milhões de assinaturas ao redor do mundo.”

O Spotify anunciou ter alcançado os 20 milhões de usuários em 18 países, com um quarto destes sendo usuários pagantes.

O Billboard.biz reportou no final de dezembro que as vendas estiveram 15% abaixo da expectativa para o METALLICA na semana que os títulos foram adicionados ao Spotify, e 35% menos na semana seguinte.

O METALLICA disponibilizou todos seus 9 álbuns de estúdio, assim como vários materiais ao vivo, singles, remixes e colaborações no Spotify. Esta é uma ação significante, já que Sean Parker, co-fundador do Napster, também é um dos donos do Spotify. O Metallica travou uma batalha legal contra o Napster mais de uma década atrás sobre o compartilhamento ilegal de músicas da banda, que resultou em uma mancha na imagem do grupo.

Em uma conferência de impressa em Nova York, o baterista do METALLICA, Lars Ulrich e Parker apareceram juntos para enterrar todas as suas mágoas. Ulrich disse: “Quando Parker e eu nos vimos alguns meses atrás, nós podemos ver que deixamos nossas adversidades para trás [...]”. “Nós éramos jovens, talvez mais ignorantes. Nós nos sentamos e conversamos verdadeiramente.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de janeiro de 2013

Cliff BurtonCliff Burton
Dono de QI elevado, ele começou no baixo graças à TV

15 acessosMetallica: vídeo oficial de "Sad But True" no Canadá25 acessosMetallica: vídeo oficial de "Motorbreath" no Canadá1136 acessosFree Metal: super herói viraliza tocando Metallica pra vizinhança1079 acessosMetallica: o que James achou das camisetas de Kylie/Kendall Jenner1581 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

LoudwireLoudwire
Os supergrupos fictícios mais estranhos

19861986
O ano definitivo da música pesada

MetallicaMetallica
A canção favorita de Cobain coverizada pelo Motörhead

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Iron MaidenIron Maiden
"Se as bandas de Metal mandassem no mundo..."

Iron MaidenIron Maiden
A concepção original e os primórdios do mascote Eddie

Iron MaidenIron Maiden
Conheça a equipe e família que viaja com a banda

5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados5000 acessosPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo5000 acessosComo Conservar e Recuperar Cordas de Baixo5000 acessosOzzy Osbourne: farto das asneiras de Lady Gaga5000 acessosPaul Di'Anno: Convertido ao Islã, vocalista comenta fanatismo4765 acessosHeavy Metal: a história do estilo em uma única música

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online