Led Zeppelin Experience: Jason homenageia pai em concerto
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Noisecreep
Postado em 25 de janeiro de 2013
Jason Bonham, filho do falecido baterista do lendário LED ZEPPELIN, John Bonham, tem mantido o legado de seu pai vivo em sua carreira. Portanto, chega a ser surpreendente quando ele afirma que nem sempre quis ser um baterista.
"Quando criança, meus heróis eram os pilotos de motocross americanos", disse à Spinner. "Não queria ser um baterista, queria ser um piloto de motocross."
Eventualmente, Jason, que toca bateria desde quatro anos de idade, cedeu e começou sua carreira musical. Ele teve algum sucesso em bandas como VIRGINIA WOLF, BONHAM e BLACK COUNTRY COMMUNION, mas ele também é conhecido por seu trabalho com a antiga banda de seu pai.
Ele sempre é lembrado quando o assunto é uma reunião do LED ZEPPELIN e ocupou o posto no memorável show do grupo na O2 Arena em Londres em 2007, cuja performance está no recém lançado DVD "Celebration Day".
Embora seja um ato nobre um filho homenagear seu pai, Jason, que hoje tem 46 anos e tinha 14 quando John Bonham faleceu, se cansou de ficar na sombra de seu pai.
"Houve um momento em que fiquei chateado de as pessoas me chamarem de 'Bonzo Junior'. Mas agora que estou mais velho e mais sábio, fico honrado de ser mencionado assim", disse Jason.
Mesmo assim, ele hesitou quando a Annerin Productions, empresa por trás de tributos a PINK FLOYD (The Pink Floyd Experience) e BEATLES (Rain - A Tribute to The Beatles), se aproximou com um conceito para show. Foi em 2008, um ano depois que o LED ZEPPELIN se reuniu. O vocalista Robert Plant já havia descartado uma grande turnê de reunião e Bonham, Jimmy Page e John Paul Jones cogitaram continuar com um novo vocalista. Depois da audição com o vocalista do AEROSMITH, Steven Tyler, eles chegaram a um consenso e acabaram desistindo.
Era claro que Jason Bonham estava inseguro sobre se ligar novmanete ao LED ZEPPELIN através de outro empreendimento. Então, logo depois de assistir ao "Rain - A Tribute to The Beatles", ele reconheceu que era uma oportunidade de oferecer uma experiência única aos fãs de LED ZEPPELIN.
Antes de assinar, porém, ele procurou aprovação de Robert Plant. "Quando comecei [com o LED ZEPPELIN EXPERIENCE], tive uma grande discussão com Robert [Plant]. Ele disse 'faça isso porque você quer fazer e não porque você tem que fazer. Enquanto você fizer isso por bem e com um sorriso no rosto, você tem a minha benção", lembrou o baterista.
No palco com o seu LED ZEPPELIN EXPERIENCE, Bonham lidera a banda em clássicos como "Kashmir", "Since I've Been Loving You" e no solo clássico de bateria de seu pai, "Moby Dick", enquanto filmagens caseiras raras e imagens ao vivo se fundem num telão gigante ao fundo. Entre as músicas ele conta as histórias de como foi crescer como filho de um lendário baterista da história do Rock.
"Todo mundo sabe sobre estas histórias de um cara louco e selvagem chamado Bonzo, mas em casa ele era como qualquer outro pai, sempre me torrando por eu não fazer a lição de casa. Ele tinha uma grande força no LED ZEPPELIN, mas para mim era apenas pai", completou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps