Led Zeppelin Experience: Jason homenageia pai em concerto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Noisecreep, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jason Bonham, filho do falecido baterista do lendário LED ZEPPELIN, John Bonham, tem mantido o legado de seu pai vivo em sua carreira. Portanto, chega a ser surpreendente quando ele afirma que nem sempre quis ser um baterista.

1067 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosLemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

"Quando criança, meus heróis eram os pilotos de motocross americanos", disse à Spinner. "Não queria ser um baterista, queria ser um piloto de motocross."

Eventualmente, Jason, que toca bateria desde quatro anos de idade, cedeu e começou sua carreira musical. Ele teve algum sucesso em bandas como VIRGINIA WOLF, BONHAM e BLACK COUNTRY COMMUNION, mas ele também é conhecido por seu trabalho com a antiga banda de seu pai.

Ele sempre é lembrado quando o assunto é uma reunião do LED ZEPPELIN e ocupou o posto no memorável show do grupo na O2 Arena em Londres em 2007, cuja performance está no recém lançado DVD "Celebration Day".

Embora seja um ato nobre um filho homenagear seu pai, Jason, que hoje tem 46 anos e tinha 14 quando John Bonham faleceu, se cansou de ficar na sombra de seu pai.

"Houve um momento em que fiquei chateado de as pessoas me chamarem de 'Bonzo Junior'. Mas agora que estou mais velho e mais sábio, fico honrado de ser mencionado assim", disse Jason.

Mesmo assim, ele hesitou quando a Annerin Productions, empresa por trás de tributos a PINK FLOYD (The Pink Floyd Experience) e BEATLES (Rain - A Tribute to The Beatles), se aproximou com um conceito para show. Foi em 2008, um ano depois que o LED ZEPPELIN se reuniu. O vocalista Robert Plant já havia descartado uma grande turnê de reunião e Bonham, Jimmy Page e John Paul Jones cogitaram continuar com um novo vocalista. Depois da audição com o vocalista do AEROSMITH, Steven Tyler, eles chegaram a um consenso e acabaram desistindo.

Era claro que Jason Bonham estava inseguro sobre se ligar novmanete ao LED ZEPPELIN através de outro empreendimento. Então, logo depois de assistir ao "Rain - A Tribute to The Beatles", ele reconheceu que era uma oportunidade de oferecer uma experiência única aos fãs de LED ZEPPELIN.

Antes de assinar, porém, ele procurou aprovação de Robert Plant. "Quando comecei [com o LED ZEPPELIN EXPERIENCE], tive uma grande discussão com Robert [Plant]. Ele disse 'faça isso porque você quer fazer e não porque você tem que fazer. Enquanto você fizer isso por bem e com um sorriso no rosto, você tem a minha benção", lembrou o baterista.

No palco com o seu LED ZEPPELIN EXPERIENCE, Bonham lidera a banda em clássicos como "Kashmir", "Since I've Been Loving You" e no solo clássico de bateria de seu pai, "Moby Dick", enquanto filmagens caseiras raras e imagens ao vivo se fundem num telão gigante ao fundo. Entre as músicas ele conta as histórias de como foi crescer como filho de um lendário baterista da história do Rock.

"Todo mundo sabe sobre estas histórias de um cara louco e selvagem chamado Bonzo, mas em casa ele era como qualquer outro pai, sempre me torrando por eu não fazer a lição de casa. Ele tinha uma grande força no LED ZEPPELIN, mas para mim era apenas pai", completou.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de janeiro de 2013

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

1067 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4439 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham487 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Jimmy PageJimmy Page
Irritadíssimo quando questionado sobre uso de heroína

Led ZeppelinLed Zeppelin
O que a Rolling Stone achou de Houses of the Holy?

Led ZeppelinLed Zeppelin
"IV" recriado através de covers

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

GhostGhost
Qual a identidade secreta de Papa Emeritus?

O amorO amor
10 músicas para roqueiros apaixonados

5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosGuns N' Roses: banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister2619 acessosPink Floyd: David Gilmour e a inspiração para "Louder Than Words"4844 acessosSmashing Pumpkins: Corgan critica vídeos "pornô" das estrelas pop

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online