Roberto Torao: guitarrista usa novo conceito para divulgar músicas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por AD Luna, Fonte: JC Online
Enviar correções  |  Ver Acessos

Dizer, nos dias atuais, que o acesso facilitado a softwares e à internet são grandes aliados dos músicos pode parecer bastante óbvio. No entanto, a questão não é tão simples assim. Para atingir algum grau de "sucesso", de visibilidade, é preciso usar essas e outras ferramentas de maneira criativa e organizada. E é isso o que tem feito o pernambucano Roberto Torao.

Demonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1Slayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O médico cirurgião e guitarrista de 38 anos mantém um canal de vídeos no YouTube com ótima audiência (quase 15 mil inscritos e mais de dois milhões de visualizações), no qual dá dicas sobre seu instrumento musical. Além disso, ele encontrou uma maneira de manter, mensalmente, a atenção de internautas voltada para o lançamento de seu novo álbum.

O álbum Doze estava previsto para ser lançado no dia 12 de dezembro de 2012. No entanto, pouco antes disso, Torao foi iluminado pela ideia de um conhecido. "Alguém, que nem me lembro mais quem foi, sugeriu que eu disponibilizasse uma música por mês, durante 12 meses. Assim, desde janeiro, a cada dia 12 ponho uma música na internet e as pessoas são convidadas a contribuir com R$ 12", explica o guitarrista. O método lembra o crowdfunding, porém desenvolvido de maneira direta.

A iniciativa consegue atrair a atenção tanto de não-músicos apenas interessados em apreciar o hard rock instrumental de Roberto Torao, quanto de instrumentistas iniciantes e profissionais curiosos em saber detalhes criativos e técnicos de cada obra.

Bem produzidos, os vídeos com as performances dos três músicos executando juntos cada uma das composições gravadas contam com bom número de visualizações no YouTube. O mais recente, da música Tapete mágico, está com mais de 3.500 acessos e vários comentários elogiosos à iniciativa e à performance do artista.

Leia a matéria completa no JC Online.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Demonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1Demonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1

Slayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela bandaSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda


Sobre AD Luna

AD Luna nasceu em 1971, em Porto Alegre, mas foi criado no Recife. Mora desde 2002, em São Paulo. É baterista das bandas Monjolo (SP) e TheSurfMotherfuckers (MG), que não tem praticamente nada a ver com heavy metal! Luna é formado em Jornalismo pela UFPE e é repórter, apresentador e gerente de conteúdo do Showlivre.com - portal de TV Web especializado em música. Apesar de curtir praticamente todo tipo de música, AD mantém a admiração e uma dívida de gratidão com o metal, estilo com o qual aprendeu a gostar de música com mais profundidade e paixão.

Mais matérias de AD Luna no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336