Axl Rose: juiz rejeita ação contra Actvision por causa de Slash

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luciano Correa, Fonte: Babblermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o San Marino Tribune, o juiz Charles Palmer do Tribunal Superior de Los Angeles rejeitou o que restou da ação do líder do GUNS N' ROSES, Axl Rose, contra a gigante do vídeo game, Activision Blizzard. Axl Rose processou a empresa em novembro de 2010, alegando que eles usaram a imagem do SLASH no jogo Guitar Hero III após prometerem à ele que o jogo não faria qualquer referência ao ex-membro do Guns N' Roses. Axl reclamou que esta era a condição para ele concordar em licenciar a música "Welcome To The Jungle" para uso no jogo.

O juiz Palmer ouviu mais de duas horas de argumentação em 31 de janeiro sobre as alegações da ação judicial do contrato antes de apresentar o caso. Na terça, 7 de fevereiro, ele afirmou sua decisão provisória e descartou as demais causas da ação.

Palmer já havia indicado previamente que ele estava inclinado a negar o pedido de AXL ROSE pelo fato de o vocalista não ter registrado o pedido antes do prazo de três anos após o lançamento do jogo em Outubro de 2007. Axl disse que não estava ciente da aparição da imagem de SLASH no jogo antes do prazo, porém documentos do caso indicaram que um advogado da Actvision havia enviado um e-mail para o vocalista do GUNS N' ROSES sobre isso quando o jogo fora lançado.

AXL ROSE disse em depoimento, "A razão que eu não abri a ação [mais cedo] é porque a Activison - através de meus gerentes e representantes - me ofereceu um jogo separado e outras propostas no valor de milhões de dólares para resolver e prover meus direitos reclamados em relação ao 'GHIII'."

Ele acrescentou, "De dezembro de 2007 até novembro de 2010, a Activision ofereceu a mim um jogo dedicado ao GUNS N' ROSES, um jogo dedicado às músicas do álbum 'Chinese Democracy', e outras propostas."

Embora a equipe de AXL ROSE tenha tentado apontar os e-mails sugerindo que existia um acordo para a Activision não usar as imagens ou músicas relacionadas com o SLASH, o juiz Charles Palmer respondeu, "A única evidência extrínseca - argumento externo - suporta a interpretação da Activion e não a de Axl Rose."

Para entender o caso, veja a notíca publicada anteriomente no Whiplash.net através do link abaixo.
5000 acessosAxl Rose: o processo contra a Activison por causa de Slash

Agradecimento: Rafael Leite

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de fevereiro de 2013

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1429 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1574 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Sebastian BachSebastian Bach
"O Guns é maior que o Rock, como Stones, Led ou Beatles!"

Guns N RosesGuns N' Roses
Conheça as tattoos de Steven Adler

Duff McKaganDuff McKagan
"Entre 1989 e 1993 eu cheirei meu peso em cocaína"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

CriançasCrianças
Como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

RodolfoRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosRock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais5000 acessosCover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original4542 acessosIron Maiden: Assista a introdução dos shows da nova tour5000 acessosKerry King: velho, gordo e careca? Está falando de mim, seu babaca?5000 acessosIron Maiden: Os mesmos três acordes em quarenta músicas

Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online