Axl Rose: juiz rejeita ação contra Actvision por causa de Slash
Por Luciano Correa
Fonte: Babblermouth
Postado em 10 de fevereiro de 2013
De acordo com o San Marino Tribune, o juiz Charles Palmer do Tribunal Superior de Los Angeles rejeitou o que restou da ação do líder do GUNS N' ROSES, Axl Rose, contra a gigante do vídeo game, Activision Blizzard. Axl Rose processou a empresa em novembro de 2010, alegando que eles usaram a imagem do SLASH no jogo Guitar Hero III após prometerem à ele que o jogo não faria qualquer referência ao ex-membro do Guns N' Roses. Axl reclamou que esta era a condição para ele concordar em licenciar a música "Welcome To The Jungle" para uso no jogo.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O juiz Palmer ouviu mais de duas horas de argumentação em 31 de janeiro sobre as alegações da ação judicial do contrato antes de apresentar o caso. Na terça, 7 de fevereiro, ele afirmou sua decisão provisória e descartou as demais causas da ação.
Palmer já havia indicado previamente que ele estava inclinado a negar o pedido de AXL ROSE pelo fato de o vocalista não ter registrado o pedido antes do prazo de três anos após o lançamento do jogo em Outubro de 2007. Axl disse que não estava ciente da aparição da imagem de SLASH no jogo antes do prazo, porém documentos do caso indicaram que um advogado da Actvision havia enviado um e-mail para o vocalista do GUNS N' ROSES sobre isso quando o jogo fora lançado.
AXL ROSE disse em depoimento, "A razão que eu não abri a ação [mais cedo] é porque a Activison - através de meus gerentes e representantes - me ofereceu um jogo separado e outras propostas no valor de milhões de dólares para resolver e prover meus direitos reclamados em relação ao 'GHIII'."
Ele acrescentou, "De dezembro de 2007 até novembro de 2010, a Activision ofereceu a mim um jogo dedicado ao GUNS N' ROSES, um jogo dedicado às músicas do álbum 'Chinese Democracy', e outras propostas."
Embora a equipe de AXL ROSE tenha tentado apontar os e-mails sugerindo que existia um acordo para a Activision não usar as imagens ou músicas relacionadas com o SLASH, o juiz Charles Palmer respondeu, "A única evidência extrínseca - argumento externo - suporta a interpretação da Activion e não a de Axl Rose."
Para entender o caso, veja a notíca publicada anteriomente no Whiplash.net através do link abaixo.
Agradecimento: Rafael Leite
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Todas as músicas de rock que rádios foram incentivadas a não tocar após o 11 de setembro
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
A incrível história de como Pelé ajudou Guns N' Roses a voltar e não acabar
Axl Rose: o processo contra a Activison por causa de Slash
Slash garante que o Guns N' Roses já tem bastante material para o novo disco
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
O ódio de Slash que se transformou em orgulho por fazer parte do que veio pra mudar
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify



