Axl Rose: juiz rejeita ação contra Actvision por causa de Slash
Por Luciano Correa
Fonte: Babblermouth
Postado em 10 de fevereiro de 2013
De acordo com o San Marino Tribune, o juiz Charles Palmer do Tribunal Superior de Los Angeles rejeitou o que restou da ação do líder do GUNS N' ROSES, Axl Rose, contra a gigante do vídeo game, Activision Blizzard. Axl Rose processou a empresa em novembro de 2010, alegando que eles usaram a imagem do SLASH no jogo Guitar Hero III após prometerem à ele que o jogo não faria qualquer referência ao ex-membro do Guns N' Roses. Axl reclamou que esta era a condição para ele concordar em licenciar a música "Welcome To The Jungle" para uso no jogo.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O juiz Palmer ouviu mais de duas horas de argumentação em 31 de janeiro sobre as alegações da ação judicial do contrato antes de apresentar o caso. Na terça, 7 de fevereiro, ele afirmou sua decisão provisória e descartou as demais causas da ação.
Palmer já havia indicado previamente que ele estava inclinado a negar o pedido de AXL ROSE pelo fato de o vocalista não ter registrado o pedido antes do prazo de três anos após o lançamento do jogo em Outubro de 2007. Axl disse que não estava ciente da aparição da imagem de SLASH no jogo antes do prazo, porém documentos do caso indicaram que um advogado da Actvision havia enviado um e-mail para o vocalista do GUNS N' ROSES sobre isso quando o jogo fora lançado.
AXL ROSE disse em depoimento, "A razão que eu não abri a ação [mais cedo] é porque a Activison - através de meus gerentes e representantes - me ofereceu um jogo separado e outras propostas no valor de milhões de dólares para resolver e prover meus direitos reclamados em relação ao 'GHIII'."
Ele acrescentou, "De dezembro de 2007 até novembro de 2010, a Activision ofereceu a mim um jogo dedicado ao GUNS N' ROSES, um jogo dedicado às músicas do álbum 'Chinese Democracy', e outras propostas."
Embora a equipe de AXL ROSE tenha tentado apontar os e-mails sugerindo que existia um acordo para a Activision não usar as imagens ou músicas relacionadas com o SLASH, o juiz Charles Palmer respondeu, "A única evidência extrínseca - argumento externo - suporta a interpretação da Activion e não a de Axl Rose."
Para entender o caso, veja a notíca publicada anteriomente no Whiplash.net através do link abaixo.
Agradecimento: Rafael Leite
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Bruce Dickinson relança "Tattooed Millionaire" e "Skunkworks" em Dolby Atmos
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
A melhor música do último disco do Megadeth, segundo o Loudwire
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen
Os álbuns que Andreas Kisser mandou Derrick Green tirar pra ser guitarrista do Sepultura
A famosa cantora de Metal Sinfônico que é a "musa" do escritor Paulo Coelho
O hábito irritante de Humberto Gessinger que fez ele levar um "mata-leão" do colega de banda

Axl Rose: o processo contra a Activison por causa de Slash
Allianz Parque liderou com folga a venda de ingressos para shows em todo o país
O detalhe que muitos ignoram e é o que Gary Holt mais admira em Slash
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987
A triste balada do Skid Row que fala sobre ex-baterista do Guns N' Roses



