"Nossa força vai além do vocalista", diz Rafael Bittencourt, do Angra
Por Maurício Dehò
Fonte: Heavy Nation - Rádio UOL
Postado em 13 de abril de 2013
Ainda com o futuro incerto após a saída do vocalista Edu Falaschi, o Angra está rearrumando a casa e, diferentemente do que se poderia imaginar, está longe de acabar. O guitarrista Rafael Bittencourt e o baixista Felipe Andreoli estiveram no estúdio da Rádio UOL e falaram sobre a fase do grupo ao Heavy Nation. Além de falar dos atuais shows com Fabio Lione (Rhapsody), eles explicaram como anda a caçada por um novo vocalista, que deve se dar em uma espécie de reality show, e rebateram a declaração de Andre Matos ao programa.
Na edição número 94 do HN, Andre Matos afirmou que, em sua opinião, "o Angra tinha que acabar". Rafael e Felipe afirmaram que não esperavam essa reação do ex-vocalista da banda. "Não acredito que ele pense nisso. Acho que foi um lapso, talvez fazer uma pose de malvadão. Às vezes, nós, na figura de rockstar, acabamos exagerando. Acho que foi isso que aconteceu", disse Rafael.
Eles também contam que a entrada de Fabio Lione para o show no cruzeiro 70.000 Tons of Metal deu um novo fôlego para o grupo. "Ele se comprometeu em fazer, é um cara de fácil trato, muito alto astral, alegre. E muito da motivação, da alegria, da vontade de tocar e de estar com o público que temos agora foi por essa leveza que o Fabio Lione trouxe. A força do Angra está além do vocalista. A história tem um valor, e isso fez a gente recuperar nossa autoestima", disse Rafael. Felipe completou: "Não só isso, mas percebemos que as músicas, independentemente de quem gravou, têm vida própria. Bem interpretadas e bem cantadas, elas tem aquela magia. A cara do Angra não se perde."
O Angra prevê que até setembro saberá quem assumirá o microfone, e até lá deve realizar um reality show em formato de documentário para mostrar como será este processo.
O Heavy Nation, além da entrevista, conta com sons novos de Ghost e Volbeat, duas sensações do Metal atual, clássicos de Van Halen e UFO e o Metal Judgement, confrontando as bandas Harllequin, Vandroya e Slippery.
Ouça a íntegra da entrevista no link abaixo.
http://www.radio.uol.com.br/programa/heavy-nation/edicao/14404965?action=play
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Tuomas Holopainen quebra silêncio e fala sobre saída de Marko Hietala do Nightwish
Bruce Dickinson conta qual rango manda pra dentro após os shows do Iron Maiden
As 38 maiores bandas de metal da história, segundo a prestigiada revista Forbes

Andre Matos declara: "O Angra tinha que acabar!"

O pior solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
Boyband? Rebirth? 5 papos que podem ter incendiado o churrasco do Angra
O hábito de Rafael Bittencourt que o fez perder muitos alunos de guitarra
A música do Angra composta em cima da estrutura de "Another Day" do Dream Theater



