Andre Matos declara: "O Angra tinha que acabar!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Julio Feriato, Fonte: Heavy Nation
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


1976 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada

O Heavy Nation número 94 tem nesta semana um convidado de respeito da cena: ANDRE MATOS. O ex-vocalista de VIPER, ANGRA, SHAMAN e hoje com uma consolidada carreira solo, foi ao estúdio da Rádio UOL para falar de sua nova turnê por território nacional e aproveitou para repassar sua carreira. Sem papas na língua, ele falou das ex-bandas e foi direto quanto à mais famosa delas: "O ANGRA tinha que acabar".

A declaração foi dada quando o vocalista foi questionado sobre quem deveria substituir Edu Falaschi no ANGRA. Para Matos, "O Angra tinha que acabar, né? Acho que já se tentou uma ressuscitação com o Edu, que teve seus méritos. Mas viver muito do passado, tapar buracos... Não adianta ficar insistindo em remontar. É por isso que muitas vezes preferi extinguir um projeto em vez de ficar dando murro em ponta de faca e tentar ressuscitar uma múmia, um cadáver".

O vocalista prepara uma turnê solo que começa ainda neste mês e que tem como grande atração a íntegra de "Angels Cry", debut do Angra que completa 20 anos em 2013. Andre admitiu que houve conversas para um retorno ao ANGRA para comemorar a data e tocar o disco, mas que não se sentiu à vontade para isso.

"Não vou ser hipócrita. Houve aproximação tanto de gente da banda quanto de pessoas satélite, empresários. Mas sempre deixei claro que não me interessa esse tipo de reunião que eu chamaria meio de mórbida. Passou, morreu... No caso do VIPER, ainda tinha a ver, mantivemos uma amizade desde que a banda acabou", detalhou ele.

Andre também opinou sobre os vocalistas Edu Falaschi e Thiago Bianchi, e, no quadro Metal Judgement, em que escuta as bandas nacionais DEVON, PAINSIDE e ALMAH, ele revela ter se impressionado com o som desta última. "Acho que o Edu se encontrou".

Além da entrevista com Andre Matos, o H.N. 94 traz sons clássicos de SAMSON e CORONER, o Thrash da nova banda de Zetro Souza, o HATRIOT, e novas potências nacionais, como HATEMATTER e COMMAND6.

Para escutar na íntegra o Heavy Nation nº 94 com Andre Matos, acesse o link abaixo.

http://www.radio.uol.com.br/programa/heavy-nation/edicao/143...

Sobre o Heavy Nation:

O Heavy Nation, programa da Rádio UOL especializado em Heavy Metal, nasceu da necessidade de divulgar bandas independentes que não encontram espaço na grande mídia. Além disso, os apresentadores Julio Feriato e Paula Baldassarri trazem clássicos do estilo, material exclusivo e entrevistas com músicos e bandas da cena brasileira e internacional.

No blog Heavy Nation constam informações extras e conteúdos que não foram apresentados no programa - entrevistas, vídeos, resenhas de shows e álbuns, além de notícias sobre o que acontece na comunidade Metal do Brasil e do mundo.

O Heavy Nation vai ao ar todos os sábados e por ele já passaram artistas como MAYAN, KRISIUN, SHADOWSIDE, ALMAH, NERVOCHAOS, PASTORE, TORTURE SQUAD, KORZUS, SHAMAN e outros nomes do Heavy Metal nacional.

Conheça mais no video a seguir.

http://youtu.be/BSx28vRNWG8

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de março de 2013

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1976 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons974 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1937 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2711 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

RhapsodyRhapsody
O Angra reabriu as portas do metal, diz Luca Turilli

MegadethMegadeth
Vídeo de "Poisonous Shadows" em 360º

Orgulho NacionalOrgulho Nacional
As capas mais bonitas por artistas brasileiros

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Viper"

David BowieDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

A7XA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

MetallicaMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"5000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião5000 acessosTimo Tolkki: surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?5000 acessosMetallica: ruim sem Cliff Burton, pior sem Jason Newsted?4212 acessosBilly Corgan: ele quis se matar após sucesso de Nirvana e Pearl Jam5000 acessosJames Hetfield: o verdadeiro lado Enter Sandman do Metallica

Sobre Julio Feriato

Julio Feriato cursou a faculdade de Letras, mas seu objetivo sempre foi ser um jornalista especializado em música. Para suprir tal anseio, editou o fanzine Shadows em 1995; e em 2004, foi um dos principais colaboradores do extinto site gaúcho Metal Attack. Atualmente, é produtor e apresentador do Heavy Nation, programa especializado em Heavy Metal transmitido semanalmente pela Rádio UOL.

Mais matérias de Julio Feriato no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online