Andre Matos declara: "O Angra tinha que acabar!"
Por Julio Feriato
Fonte: Heavy Nation
Postado em 16 de março de 2013
O Heavy Nation número 94 tem nesta semana um convidado de respeito da cena: ANDRE MATOS. O ex-vocalista de VIPER, ANGRA, SHAMAN e hoje com uma consolidada carreira solo, foi ao estúdio da Rádio UOL para falar de sua nova turnê por território nacional e aproveitou para repassar sua carreira. Sem papas na língua, ele falou das ex-bandas e foi direto quanto à mais famosa delas: "O ANGRA tinha que acabar".
A declaração foi dada quando o vocalista foi questionado sobre quem deveria substituir Edu Falaschi no ANGRA. Para Matos, "O Angra tinha que acabar, né? Acho que já se tentou uma ressuscitação com o Edu, que teve seus méritos. Mas viver muito do passado, tapar buracos... Não adianta ficar insistindo em remontar. É por isso que muitas vezes preferi extinguir um projeto em vez de ficar dando murro em ponta de faca e tentar ressuscitar uma múmia, um cadáver".
O vocalista prepara uma turnê solo que começa ainda neste mês e que tem como grande atração a íntegra de "Angels Cry", debut do Angra que completa 20 anos em 2013. Andre admitiu que houve conversas para um retorno ao ANGRA para comemorar a data e tocar o disco, mas que não se sentiu à vontade para isso.
"Não vou ser hipócrita. Houve aproximação tanto de gente da banda quanto de pessoas satélite, empresários. Mas sempre deixei claro que não me interessa esse tipo de reunião que eu chamaria meio de mórbida. Passou, morreu... No caso do VIPER, ainda tinha a ver, mantivemos uma amizade desde que a banda acabou", detalhou ele.
Andre também opinou sobre os vocalistas Edu Falaschi e Thiago Bianchi, e, no quadro Metal Judgement, em que escuta as bandas nacionais DEVON, PAINSIDE e ALMAH, ele revela ter se impressionado com o som desta última. "Acho que o Edu se encontrou".
Além da entrevista com Andre Matos, o H.N. 94 traz sons clássicos de SAMSON e CORONER, o Thrash da nova banda de Zetro Souza, o HATRIOT, e novas potências nacionais, como HATEMATTER e COMMAND6.
Para escutar na íntegra o Heavy Nation nº 94 com Andre Matos, acesse o link abaixo.
http://www.radio.uol.com.br/programa/heavy-nation/edicao/14322276
Sobre o Heavy Nation:
O Heavy Nation, programa da Rádio UOL especializado em Heavy Metal, nasceu da necessidade de divulgar bandas independentes que não encontram espaço na grande mídia. Além disso, os apresentadores Julio Feriato e Paula Baldassarri trazem clássicos do estilo, material exclusivo e entrevistas com músicos e bandas da cena brasileira e internacional.
No blog Heavy Nation constam informações extras e conteúdos que não foram apresentados no programa - entrevistas, vídeos, resenhas de shows e álbuns, além de notícias sobre o que acontece na comunidade Metal do Brasil e do mundo.
O Heavy Nation vai ao ar todos os sábados e por ele já passaram artistas como MAYAN, KRISIUN, SHADOWSIDE, ALMAH, NERVOCHAOS, PASTORE, TORTURE SQUAD, KORZUS, SHAMAN e outros nomes do Heavy Metal nacional.
Conheça mais no video a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A verdadeira opinião de Bill Ward do Black Sabbath sobre Lars Ulrich do Metallica
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações


A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros
Rafael Bittencourt comenta reunião de ex-membros do Angra e participação no Bangers Open Air
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
O problema dos músicos de YouTube, segundo Felipe Andreoli


