A música do Angra de álbum clássico que Fabio Lione confessa que não gosta por nada
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de dezembro de 2023
O Angra apresenta diversos álbuns aclamados pela maioria dos fãs, como "Angels Cry", "Holy Land", "Rebirth" e "Temple of Shadows". Para o atual vocalista Fabio Lione, entretanto, o hit "Sprouts of Time", presente no último citado, não é lá essas coisas.
Angra - Mais Novidades
A confissão foi feita pelo vocalista italiano durante sua mais recente participação no Ibagenscast. O assunto surgiu quando o apresentador questionou o cantor sobre os preparativos para uma eventual comemoração de 20 anos do disco em 2024.
"Numa eventual comemoração de 20 anos do ‘Temple of Shadows’, eu já sei quase todas as músicas. Faltam umas 2 que preciso aprender. Vou ser sincero, a ‘Sprouts of Time’ não gosto. Por nada! Essa música acho que poderia tranquilamente não existir no CD e seria melhor. Ainda mais se você comparar com ‘Morning Star’ e ‘Late Redemption’, não tem como comparar para mim! Mas vamos tentar fazer essa turnê de 20 anos do disco sim".
Angra e o conceito de "Temple of Shadows"
O álbum "Temple of Shadows" é uma narrativa épica contada através de 13 faixas que descrevem a vida de um cruzado no século XI, conhecido como O Caçador das Sombras, questionando os ideais da Igreja Católica.
A história começa com "Deus Le Volt!" e "Spread Your Fire", que apresenta história onde um homem é escolhido por Deus, posteriormente chamado de Caçador das Sombras, por um Rabino Judeu que revela seu destino.
Ao aceitar seu destino, o Caçador das Sombras parte para difundir uma nova crença, desafiando os ensinamentos da Igreja Católica, que o rotula como herege, como descrito em "Angels and Demons".
Enquanto o tempo passa, ele se apaixona por uma mulher muçulmana, tem dois filhos e enfrenta o conflito entre seguir seu destino ou levar uma vida normal, tema abordado em "Waiting Silence". Enquanto a ansiedade cresce, os Cruzados da Igreja Católica atacam a cidade onde a família vive.
Já "Temple of Hate" descreve a invasão de Jerusalém por um exército da Santa Igreja Romana, retratando eventos reais de julho de 1099, onde os invasores cristãos exterminam todos os habitantes, incluindo a esposa e os dois filhos do Caçador das Sombras. O reinado em Jerusalém é fundado sobre os ideais fanáticos, intolerantes e ignorantes do Templo do Ódio, contra a vontade daqueles que habitavam a Terra Santa antes da invasão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion


Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
As músicas favoritas de Alírio Netto de cada fase do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
O dia que Luis Mariutti e Roy Z vandalizaram as linhas de bateria de Rafael Rosa
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
"Não fosse pelo Rafael, Edu e Aquiles teriam sido demitidos antes", diz Felipe Andreoli, do Angra
Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth


