A música do Angra de álbum clássico que Fabio Lione confessa que não gosta por nada
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de dezembro de 2023
O Angra apresenta diversos álbuns aclamados pela maioria dos fãs, como "Angels Cry", "Holy Land", "Rebirth" e "Temple of Shadows". Para o atual vocalista Fabio Lione, entretanto, o hit "Sprouts of Time", presente no último citado, não é lá essas coisas.
Angra - Mais Novidades
A confissão foi feita pelo vocalista italiano durante sua mais recente participação no Ibagenscast. O assunto surgiu quando o apresentador questionou o cantor sobre os preparativos para uma eventual comemoração de 20 anos do disco em 2024.
"Numa eventual comemoração de 20 anos do ‘Temple of Shadows’, eu já sei quase todas as músicas. Faltam umas 2 que preciso aprender. Vou ser sincero, a ‘Sprouts of Time’ não gosto. Por nada! Essa música acho que poderia tranquilamente não existir no CD e seria melhor. Ainda mais se você comparar com ‘Morning Star’ e ‘Late Redemption’, não tem como comparar para mim! Mas vamos tentar fazer essa turnê de 20 anos do disco sim".
Angra e o conceito de "Temple of Shadows"
O álbum "Temple of Shadows" é uma narrativa épica contada através de 13 faixas que descrevem a vida de um cruzado no século XI, conhecido como O Caçador das Sombras, questionando os ideais da Igreja Católica.
A história começa com "Deus Le Volt!" e "Spread Your Fire", que apresenta história onde um homem é escolhido por Deus, posteriormente chamado de Caçador das Sombras, por um Rabino Judeu que revela seu destino.
Ao aceitar seu destino, o Caçador das Sombras parte para difundir uma nova crença, desafiando os ensinamentos da Igreja Católica, que o rotula como herege, como descrito em "Angels and Demons".
Enquanto o tempo passa, ele se apaixona por uma mulher muçulmana, tem dois filhos e enfrenta o conflito entre seguir seu destino ou levar uma vida normal, tema abordado em "Waiting Silence". Enquanto a ansiedade cresce, os Cruzados da Igreja Católica atacam a cidade onde a família vive.
Já "Temple of Hate" descreve a invasão de Jerusalém por um exército da Santa Igreja Romana, retratando eventos reais de julho de 1099, onde os invasores cristãos exterminam todos os habitantes, incluindo a esposa e os dois filhos do Caçador das Sombras. O reinado em Jerusalém é fundado sobre os ideais fanáticos, intolerantes e ignorantes do Templo do Ódio, contra a vontade daqueles que habitavam a Terra Santa antes da invasão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Derrick Green (Sepultura) participa do novo álbum do Black Pantera
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Steve Hogarth lembra momento em que decidiu deixar o Marillion



5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Kiko Loureiro diz que foi idiota tocar no Rock in Rio com Angra e quase perder filha nascer


