A música do Angra de álbum clássico que Fabio Lione confessa que não gosta por nada
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de dezembro de 2023
O Angra apresenta diversos álbuns aclamados pela maioria dos fãs, como "Angels Cry", "Holy Land", "Rebirth" e "Temple of Shadows". Para o atual vocalista Fabio Lione, entretanto, o hit "Sprouts of Time", presente no último citado, não é lá essas coisas.
Angra - Mais Novidades
A confissão foi feita pelo vocalista italiano durante sua mais recente participação no Ibagenscast. O assunto surgiu quando o apresentador questionou o cantor sobre os preparativos para uma eventual comemoração de 20 anos do disco em 2024.
"Numa eventual comemoração de 20 anos do ‘Temple of Shadows’, eu já sei quase todas as músicas. Faltam umas 2 que preciso aprender. Vou ser sincero, a ‘Sprouts of Time’ não gosto. Por nada! Essa música acho que poderia tranquilamente não existir no CD e seria melhor. Ainda mais se você comparar com ‘Morning Star’ e ‘Late Redemption’, não tem como comparar para mim! Mas vamos tentar fazer essa turnê de 20 anos do disco sim".
Angra e o conceito de "Temple of Shadows"
O álbum "Temple of Shadows" é uma narrativa épica contada através de 13 faixas que descrevem a vida de um cruzado no século XI, conhecido como O Caçador das Sombras, questionando os ideais da Igreja Católica.
A história começa com "Deus Le Volt!" e "Spread Your Fire", que apresenta história onde um homem é escolhido por Deus, posteriormente chamado de Caçador das Sombras, por um Rabino Judeu que revela seu destino.
Ao aceitar seu destino, o Caçador das Sombras parte para difundir uma nova crença, desafiando os ensinamentos da Igreja Católica, que o rotula como herege, como descrito em "Angels and Demons".
Enquanto o tempo passa, ele se apaixona por uma mulher muçulmana, tem dois filhos e enfrenta o conflito entre seguir seu destino ou levar uma vida normal, tema abordado em "Waiting Silence". Enquanto a ansiedade cresce, os Cruzados da Igreja Católica atacam a cidade onde a família vive.
Já "Temple of Hate" descreve a invasão de Jerusalém por um exército da Santa Igreja Romana, retratando eventos reais de julho de 1099, onde os invasores cristãos exterminam todos os habitantes, incluindo a esposa e os dois filhos do Caçador das Sombras. O reinado em Jerusalém é fundado sobre os ideais fanáticos, intolerantes e ignorantes do Templo do Ódio, contra a vontade daqueles que habitavam a Terra Santa antes da invasão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
Dave Grohl pagou internação de baterista do Corrosion of Conformity em rehab
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
A estrada real que inspirou "Highway to Hell", segundo Brian Johnson
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine



Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima


