A música do Angra de álbum clássico que Fabio Lione confessa que não gosta por nada
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de dezembro de 2023
O Angra apresenta diversos álbuns aclamados pela maioria dos fãs, como "Angels Cry", "Holy Land", "Rebirth" e "Temple of Shadows". Para o atual vocalista Fabio Lione, entretanto, o hit "Sprouts of Time", presente no último citado, não é lá essas coisas.
Angra - Mais Novidades
A confissão foi feita pelo vocalista italiano durante sua mais recente participação no Ibagenscast. O assunto surgiu quando o apresentador questionou o cantor sobre os preparativos para uma eventual comemoração de 20 anos do disco em 2024.
"Numa eventual comemoração de 20 anos do ‘Temple of Shadows’, eu já sei quase todas as músicas. Faltam umas 2 que preciso aprender. Vou ser sincero, a ‘Sprouts of Time’ não gosto. Por nada! Essa música acho que poderia tranquilamente não existir no CD e seria melhor. Ainda mais se você comparar com ‘Morning Star’ e ‘Late Redemption’, não tem como comparar para mim! Mas vamos tentar fazer essa turnê de 20 anos do disco sim".
Angra e o conceito de "Temple of Shadows"
O álbum "Temple of Shadows" é uma narrativa épica contada através de 13 faixas que descrevem a vida de um cruzado no século XI, conhecido como O Caçador das Sombras, questionando os ideais da Igreja Católica.
A história começa com "Deus Le Volt!" e "Spread Your Fire", que apresenta história onde um homem é escolhido por Deus, posteriormente chamado de Caçador das Sombras, por um Rabino Judeu que revela seu destino.
Ao aceitar seu destino, o Caçador das Sombras parte para difundir uma nova crença, desafiando os ensinamentos da Igreja Católica, que o rotula como herege, como descrito em "Angels and Demons".
Enquanto o tempo passa, ele se apaixona por uma mulher muçulmana, tem dois filhos e enfrenta o conflito entre seguir seu destino ou levar uma vida normal, tema abordado em "Waiting Silence". Enquanto a ansiedade cresce, os Cruzados da Igreja Católica atacam a cidade onde a família vive.
Já "Temple of Hate" descreve a invasão de Jerusalém por um exército da Santa Igreja Romana, retratando eventos reais de julho de 1099, onde os invasores cristãos exterminam todos os habitantes, incluindo a esposa e os dois filhos do Caçador das Sombras. O reinado em Jerusalém é fundado sobre os ideais fanáticos, intolerantes e ignorantes do Templo do Ódio, contra a vontade daqueles que habitavam a Terra Santa antes da invasão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Para Adrian Smith, Iron Maiden jamais acabará enquanto Steve Harris existir
Baixista lamenta que letras do Bad Religion ainda sejam relevantes
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027

Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
O clássico do Angra gravado por Andre Matos que é difícil de cantar, segundo Edu Falaschi


