06/06/06: "Não vão trabalhar, ouçam Slayer!"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 31 de maio de 2013
Seguindo a morte do guitarrista do Slayer Jeff Hanneman, os organizadores do Dia Internacional do SLAYER - uma data comemorativa da banda que ganhou vida em 06/06/06 - anunciaram uma mudança no status da celebração deste ano, que pode se tornar o "primeiro feriado de heavy metal do mundo".
"Com o falecimento de Jeff Hanneman, seria razoável supor que a celebração para 2013, do Dia Internacional do Slayer, fosse mais triste", disse o porta-voz e CEO do Dia Internacional do Slayer, Jim Tate, "mas nada poderia estar mais longe da verdade.". Ele acrescentou que o significado do Dia Internacional do Slayer vai muito além do Slayer.

"O mundo lá fora foi novamente forçado a contar com a gente como um movimento cultural, quando reconheceu a perda de uma das figuras mais importantes do metal, por isso seria um erro simplesmente parar com tudo. Jeff fez a música ficar mais alta e desafiadora, e nós devemos continuar a manter esse padrão na forma de comemorar e representar a comunidade", disse Tate.
Muitos críticos vêem o Slayer como uma banda de metal arquetípica por causa de sua abordagem intransigente, sua temática mitológica combinando com a tecnologia e o ocultismo, e sua perseguição sem remorso de um estilo de vida além do que a sociedade moderna considera normal. Na verdade, alguns consideram o Slayer os salvadores do heavy metal.

O CTO do Dia Internacional do Slayer, Dag Hansen, falou sobre esse ponto. "A pizza não foi inventada na Itália, restaurantes de comida chinesa foram criados em Nova York, o molho de Sri Racha foi criado na Califórnia, fornos holandeses não são holandeses e batatas fritas (french fries) não tem nenhuma relação com a França", disse Hansen. "Nós não queremos que metal se torne uma outra cultura absorvida pela máquina de dinheiro e se transforme em uma pálida imitação de si mesmo".
"Nós, do Dia Internacional do Slayer, pedimos que voltem a se levantar em nome do Slayer, em nome do metal, e em nome de Jeff Hanneman, e façam que o resto do planeta se lembrem que estamos aqui, e que isso não desapareça tão cedo", disse Tate. "A boa música é heróica e imortal, e agora mais do que nunca, a música do Slayer é exatamente isso. Eles criaram hinos de batalha que muitos de nós usamos para navegar pela vida, aqueles que continuarão a depender de como os próximos dias virão a ficar cada vez mais sombrios. Nós não podemos deixar que essas obras desapareçam com o tempo. Às vezes é difícil lembrar que Slayer é composto por homens mortais como nós, mas com a dedicação adequada e boa administração, suas obras podem durar milhares de anos e se juntar às fileiras de mestres como Beethoven e Wagner. Isto é o que devemos nos esforçar para fazer, insistindo em bandas como o Slayer, para nós e para as futuras gerações".
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Lembrando a todos os leitores que assim como todos os anos, este ano o Dia Internacional do Slayer será na mesma data, com a mesma agenda. "Junte-se a nós. Nunca é tarde demais para fazer sua voz ser ouvida. O metal é a missão, o Slayer é a nossa arma. No dia 06 de junho, fique conosco para celebrarmos o tanto quanto pudermos", disse Tate. "Não vão trabalhar, ouçam SLAYER!"
Fonte original desta matéria:
http://blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=190657
Para mais informações visite o site abaixo:
http://www.nationaldayofslayer.org.

Dia do Slayer - Em 06/06/06 foi instituido o dia da banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
Quem é melhor, Ringo Starr ou Charlie Watts? John Lennon tinha a resposta
James Hetfield, do Metallica, faz tatuagem com cinzas de Lemmy Kilmister
"Roots": Max Cavalera não concorda com a opinião geral da galera sobre o álbum

Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
Mike Portnoy comemora o Rush seguir em frente, na contramão de bandas como Slayer e Sepultura
Slayer anuncia mais um show em comemoração aos 40 anos de "Reign in Blood"
"Prince é meu herói", disse guitarrista do Exodus e Slayer
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
Gary Holt diz que Rock and Roll Hall of Fame é uma porcaria
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
A capa de disco do Slayer que "grita metal", segundo o guitarrista Kerry King
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Dave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza
Bruce Dickinson: ele revela os três vocalistas que nunca vai conseguir superar
O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica
Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval

