06/06/06: "Não vão trabalhar, ouçam Slayer!"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 31 de maio de 2013
Seguindo a morte do guitarrista do Slayer Jeff Hanneman, os organizadores do Dia Internacional do SLAYER - uma data comemorativa da banda que ganhou vida em 06/06/06 - anunciaram uma mudança no status da celebração deste ano, que pode se tornar o "primeiro feriado de heavy metal do mundo".
"Com o falecimento de Jeff Hanneman, seria razoável supor que a celebração para 2013, do Dia Internacional do Slayer, fosse mais triste", disse o porta-voz e CEO do Dia Internacional do Slayer, Jim Tate, "mas nada poderia estar mais longe da verdade.". Ele acrescentou que o significado do Dia Internacional do Slayer vai muito além do Slayer.
"O mundo lá fora foi novamente forçado a contar com a gente como um movimento cultural, quando reconheceu a perda de uma das figuras mais importantes do metal, por isso seria um erro simplesmente parar com tudo. Jeff fez a música ficar mais alta e desafiadora, e nós devemos continuar a manter esse padrão na forma de comemorar e representar a comunidade", disse Tate.
Muitos críticos vêem o Slayer como uma banda de metal arquetípica por causa de sua abordagem intransigente, sua temática mitológica combinando com a tecnologia e o ocultismo, e sua perseguição sem remorso de um estilo de vida além do que a sociedade moderna considera normal. Na verdade, alguns consideram o Slayer os salvadores do heavy metal.
O CTO do Dia Internacional do Slayer, Dag Hansen, falou sobre esse ponto. "A pizza não foi inventada na Itália, restaurantes de comida chinesa foram criados em Nova York, o molho de Sri Racha foi criado na Califórnia, fornos holandeses não são holandeses e batatas fritas (french fries) não tem nenhuma relação com a França", disse Hansen. "Nós não queremos que metal se torne uma outra cultura absorvida pela máquina de dinheiro e se transforme em uma pálida imitação de si mesmo".
"Nós, do Dia Internacional do Slayer, pedimos que voltem a se levantar em nome do Slayer, em nome do metal, e em nome de Jeff Hanneman, e façam que o resto do planeta se lembrem que estamos aqui, e que isso não desapareça tão cedo", disse Tate. "A boa música é heróica e imortal, e agora mais do que nunca, a música do Slayer é exatamente isso. Eles criaram hinos de batalha que muitos de nós usamos para navegar pela vida, aqueles que continuarão a depender de como os próximos dias virão a ficar cada vez mais sombrios. Nós não podemos deixar que essas obras desapareçam com o tempo. Às vezes é difícil lembrar que Slayer é composto por homens mortais como nós, mas com a dedicação adequada e boa administração, suas obras podem durar milhares de anos e se juntar às fileiras de mestres como Beethoven e Wagner. Isto é o que devemos nos esforçar para fazer, insistindo em bandas como o Slayer, para nós e para as futuras gerações".
Lembrando a todos os leitores que assim como todos os anos, este ano o Dia Internacional do Slayer será na mesma data, com a mesma agenda. "Junte-se a nós. Nunca é tarde demais para fazer sua voz ser ouvida. O metal é a missão, o Slayer é a nossa arma. No dia 06 de junho, fique conosco para celebrarmos o tanto quanto pudermos", disse Tate. "Não vão trabalhar, ouçam SLAYER!"
Fonte original desta matéria:
http://blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=190657
Para mais informações visite o site abaixo:
http://www.nationaldayofslayer.org.
Dia do Slayer - Em 06/06/06 foi instituido o dia da banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Obituary anuncia turnê sul-americana com 5 datas no Brasil em fevereiro de 2026
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Geezer Butler e Tony Iommi homenageiam Ozzy Osbourne, que faria 77 anos nesta quarta-feira
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
Paul Prenter: quem realmente foi o vilão do filme Bohemian Rhapsody?
A opinião de Luiz Schiavon, do RPM, sobre o ex-patrão Fausto Silva
Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"


A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer
A canção de filme fracassado que virou uma das maiores baladas dos anos 80
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Gosto musical impediu que Metallica se tornasse um Maiden
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
Os dez maiores picaretas da música internacional
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu



