Richie Kotzen: Poison, Mr. Big e o futuro com o Winery Dogs
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 15 de julho de 2013
Em uma nova entrevista com o site Examiner.com, o guitarrista RICHIE KOTZEN fala dos planos, ambições e metas de sua nova banda, o WINERY DOGS, montada com o baterista MIKE PORTNOY [ADRENALINE MOB, FLYING COLORS, DREAM THEATER] e o baixista BILLY SHEEHAN [MR. BIG, TALAS] – que lança seu primeiro álbum nos EUA no próximo dia 23 de julho.
O que segue abaixo é um trecho traduzido da entrevista.
[...]
P: Todas as músicas no novo álbum são co-escritas entre os membros da banda?
Kotzen: "Tecnicamente, não. Mas decidimos fazer dessa uma banda de iguais, então toda vez que uma música entra na banda, nós dividimos o crédito por ela igualmente. Mas há talvez quatro ou cinco músicas que eu havia composto antes que eu trouxe e que se tornaram músicas do Winery Dogs. Eu gostei do acordo, porque eu não estive em tantas bandas assim; eu sempre fiz meu lance solo, mas quando eu estive em bandas, eu tive a força de estar no Poison. A única coisa que eu gostava neles é que o disco que eu fiz com o Poison [‘Native Tongue’ de 1993], a maioria das músicas fora composta por mim e Bret Michaels. Entretanto, nós dividimos tudo igualitariamente, e isso de fato ajudou a elevar o moral da banda, especialmente na estrada.
The Winery Dogs - Mais Novidades
No Mr. Big, eles não faziam isso, e no segundo disco que fiz com o Mr. Big [‘Actual Size’, de 2001], isso começou a virar um problema. Isso criava tensão,e desde o começo dessa banda, eu sabia – porque eu sou vocalista e guitarrista – que no frigir dos ovos eu acabaria tendo muito peso nas minhas costas... eu vou ouvir melodias como vocalista e vou querer escrever a letra e cantar; isso é natural é normal. Eu sabia, baseado em minhas experiências com duas bandas diferentes que trabalham de modos opostos que isso seria verdadeiramente melhor para o que estamos fazendo. E daí também no fim, há uma música no disco para a qual Mike Portnoy escreveu a letra e eu cantei nela também. Todo mundo contribuiu pra ela." [...]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Iron Maiden e os gigantes que abriram seus shows: "Era difícil entrar depois deles"
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
Os maiores artistas da música brasileira, segundo Regis Tadeu (um deles resvala no rock)
Axl Rose e o irresistível apelo usado por Carrie Underwood para que ele subisse ao palco
Led Zeppelin é unanimidade? Cinco grandes lendas do rock que não gostam da banda

Músicos que fazem parte de duas (ou mais) bandas de rock e heavy metal - Parte I
A opinião de Billy Sheehan a respeito do polêmico uso de backing tracks



