Richie Kotzen: Poison, Mr. Big e o futuro com o Winery Dogs
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 15 de julho de 2013
Em uma nova entrevista com o site Examiner.com, o guitarrista RICHIE KOTZEN fala dos planos, ambições e metas de sua nova banda, o WINERY DOGS, montada com o baterista MIKE PORTNOY [ADRENALINE MOB, FLYING COLORS, DREAM THEATER] e o baixista BILLY SHEEHAN [MR. BIG, TALAS] – que lança seu primeiro álbum nos EUA no próximo dia 23 de julho.
O que segue abaixo é um trecho traduzido da entrevista.
[...]
P: Todas as músicas no novo álbum são co-escritas entre os membros da banda?
Kotzen: "Tecnicamente, não. Mas decidimos fazer dessa uma banda de iguais, então toda vez que uma música entra na banda, nós dividimos o crédito por ela igualmente. Mas há talvez quatro ou cinco músicas que eu havia composto antes que eu trouxe e que se tornaram músicas do Winery Dogs. Eu gostei do acordo, porque eu não estive em tantas bandas assim; eu sempre fiz meu lance solo, mas quando eu estive em bandas, eu tive a força de estar no Poison. A única coisa que eu gostava neles é que o disco que eu fiz com o Poison [‘Native Tongue’ de 1993], a maioria das músicas fora composta por mim e Bret Michaels. Entretanto, nós dividimos tudo igualitariamente, e isso de fato ajudou a elevar o moral da banda, especialmente na estrada.
The Winery Dogs - Mais Novidades
No Mr. Big, eles não faziam isso, e no segundo disco que fiz com o Mr. Big [‘Actual Size’, de 2001], isso começou a virar um problema. Isso criava tensão,e desde o começo dessa banda, eu sabia – porque eu sou vocalista e guitarrista – que no frigir dos ovos eu acabaria tendo muito peso nas minhas costas... eu vou ouvir melodias como vocalista e vou querer escrever a letra e cantar; isso é natural é normal. Eu sabia, baseado em minhas experiências com duas bandas diferentes que trabalham de modos opostos que isso seria verdadeiramente melhor para o que estamos fazendo. E daí também no fim, há uma música no disco para a qual Mike Portnoy escreveu a letra e eu cantei nela também. Todo mundo contribuiu pra ela." [...]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Humberto Gessinger e o verdadeiro motivo que impede um retorno do Engenheiros do Hawaii
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou
Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico






