Black Sabbath: músicas de 13 foram feitas para shows
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de agosto de 2013
Corbin Reiff do Seattle Weekly recentemente conduziu uma entrevista com o lendário guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Seattle Weekly: Ozzy disse que muitas das músicas em "13" foram feitas de maneira para serem tocadas ao vivo. Você concorda com ele sobre este assunto?
Iommi: "Sim, absolutamente. Quando eu falei com o produtor Rick Rubin, nós falamos sobre os vocais de Ozzy e ele tentar cantar em um tom mais baixo que nos álbuns anteriores. Como em 'Black Sabbath', Ozzy cantou mais em seu alcance, cantou mais baixo, e é isso que queríamos ter de volta neste álbum, para fazermos ao vivo no palco."
Black Sabbath - Mais Novidades
Seattle Weekly: Em sua opinião, como estas músicas estão em comparação com alguns dos grandes clássicos e como você se sente trazendo algo novo ao set?
Iommi: "Elas estão cabendo muito bel com o material antigo e é realmente ótimo poder tocar estas músicas. Nós temos um grande catálogo de coisas antigas e meio que ficamos presos nisso, fazendo as mesmas coisas, e algumas delas Ozzy não pode cantar, porque são muito altas - 'Hole In The Sky' e coisas assim. Nós também estamos jogando algumas mais antigas lá fora, que não tocávamos desde 1970, então está sendo muito bom."
Seattle Weekly: Ano passado você foi diagnosticado com linfoma, que está sendo tratado com sucesso. Como você está segurando em relação à saúde, e que ajustes estão sendo feitas com seu bem estar em mente?
Iommi: "Ainda é cedo para dizer, mas estou bem até agora. Nossos primeiros dois shows foram bem difíceis, eu fiquei muito cansado. Claro, que estávamos tocando ao ar livre e com calor. Eu estava encharcado. Então está sendo um pulo no final para mim, mas sim, eu estou me segurando bem, espero. Nós temos de trabalhar a turnê ao redor do meu tratamento, porque eu não posso sair por aí indefinidamente agora. Eu tenho que fazer dois meses, ou sete semanas, e então voltar para a Inglaterra para o tratamento. Isto me derruba por uns 10 dias, mais ou menos. Então eu começo a me sentir melhor, e aí vamos para a próxima perna."
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
Iron Maiden confirma que irá filmar show do Edd Fest, em Londres
Hollywood Vampires anuncia álbum ao vivo "At Montreux Jazz Festival"
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Dimmu Borgir não é black metal? Silenoz dá a sua versão
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
A banda que era a maior de seu estilo no Brasil e sofreu por comparação com Legião Urbana
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"
As músicas "novas" do Pink Floyd, sem Roger Waters, que para David Gilmour são clássicas


Jay Buchanan, vocalista do Rival Sons, lança cover de "Changes", do Black Sabbath
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
Geezer Butler nunca tinha tocado baixo antes de se juntar ao Black Sabbath
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A primeira música de heavy metal que Ozzy Osbourne ouviu, segundo o próprio
Geezer Butler define o papel de cada integrante da formação clássica do Black Sabbath
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Como Black Sabbath teve dois cantores seguidos que interpretaram Jesus Cristo?
Paul McCartney: a banda de Metal que o levou ao lado negro da força
A banda dos anos setenta que Tony Iommi adorava, mas John Bonham não queria nem ouvir falar



