Arch Enemy: Mike Amott diz que não ouve Death Metal há vinte anos
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Facebook
Postado em 04 de outubro de 2013
Under The Whip entrevista Michael Amott do ARCH ENEMY e SPIRITUAL BEGGARS, confira.
Você me acharia uma idiota , se eu dissesse que eu vejo você como a resposta Death/Thrash Metal para Scott Gorham?
Michael Amott - Ha! Bem, eu sou um grande fã do Thin Lizzy e todos os guitarristas impressionantes que empregavam, dos anos 70 e 80... Então, eu levo isso como um elogio, com certeza.
Na sua humilde opinião, quem é o melhor guitarrista de todos os tempos? Eu sei, alguns dizem "este é o melhor em fazer riffs" ou "é o que tem melhor técnica". Dane-se isso, o melhor, na minha opinião, deve ter um equilíbrio entre os dois. Então, diga....
Michael Amott - O que vem à mente é Michael Schenker no seu auge, sua primeira passagem no UFO e as coisas antigas do MSG.
Existe alguma banda que poderia oferecer-lhe um espaço como o novo guitarrista que faria você sair do ARCH ENEMY e do SPIRITUAL BEGGARS?
Michael Amott - Não, eu não posso imaginar que isso aconteça. A razão é que eu faço música para me expressar como guitarrista / compositor / arranjador / produtor - Eu tenho que admitir que eu não gosto de tocar partes de guitarra escritos por outra pessoa com a mesma intensidade . Eu gosto de estar no controle. Eu nunca toquei covers, por exemplo , eu não sei como tocar a música de outras pessoas, eu só realmente me destaco quando eu toco meu próprio material - pois é quando eu sou capaz de colocar todo o meu coração e alma nele.
Ser chicoteado por Uli Jon Roth ou espancar Lady Gaga?
Michael Amott - Eu já fui chicoteado por Uli Jon Roth (no sentido musical), quando eu toquei com ele no palco na Califórnia, alguns anos atrás. Então, eu escolheria espancar Lady Gaga... parece divertido.
Quão alto você avalia o álbum do CARNAGE hoje, compararado aos vários álbuns de Death Metal sueco que são lançados nos dias de hoje?
Michael Amott - Eu não sou um grande fã do meu primeiro álbum, como eu acho que não foi tão bom quanto poderia ou deveria ter sido. Foi um trabalho um pouco corrido e não é assim que eu gosto de trabalhar. A respeito de como ele se mantem em relação aos mais recentes álbuns de Death Metal - é uma pergunta difícil para mim responder pois eu não ouço Death Metal e não o tenho feito por aproximadamente vinte anos. Às vezes eu me encontro com os fãs que me dizem que o álbum CARNAGE é um de seus favoritos, e é claro que eu respeito a sua opinião!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps