Arch Enemy: "Sou grata por ter o apoio do Brasil", diz Alissa
Por Vicente Reckziegel
Fonte: Witheverytearadream
Postado em 15 de julho de 2014
Troca de integrantes em bandas com uma carreira já consolidada sempre trazem questionamentos, imagina quando a troca em questão é da vocalista que trouxe uma nova alma para a banda? Sem dúvida que esse tipo de situação faz com que os fãs de longa data da banda fiquem com um pé atrás com relação ao futuro. No caso do Arch Enemy, a despeito do inquestionável talento e carisma da ex-vocalista Angela Gossow, a entrada de Alissa White-Gluz trouxe uma nova vida a banda sueca, além de soltar um dos trabalhos mais legais deles nos últimos anos. E para falar de "War Eternal" e de sua entrada na banda realizei essa entrevista com Alissa. Confiram o que a nova vocalista tem a dizer para os fãs brasileiros da banda...
Vicente - Primeiramente, como você vê o seu tempo no Arch Enemy até este momento?
Alissa White-Gluz - Eu estou tendo um grande momento até agora e estou ansiosa por cada show. Estamos todos orgulhosos de "War Eternal" e prontos para trabalhar mais do que nunca para manter o Arch Enemy voando!
Vicente - Arch Enemy lançou este ano "War Eternal", talvez um dos melhores álbuns da banda. Conte-nos como foi a gravação e composição deste álbum?
Alissa White-Gluz - Foi muito divertido, de verdade, e toda a banda trabalhou muito em "War Eternal". Eu escrevi as letras e todos os arranjos vocais para 5 das músicas e Michael fez as outras 5, mas nós trabalhamos de "mãos dadas" em todo o material. Temos até uma orquestra de cordas de verdade em algumas das faixas. Nós realmente colocamos nossos corações e almas neste álbum, então eu estou extremamente feliz que vocês têm gostado dele!
Vicente - As primeiras impressões aqui no Brasil de "War Eternal" foram as melhores possíveis. E a reação da mídia em geral, tem sido a que vocês esperavam?
Alissa White-Gluz - Eu não sabia o que esperar, na verdade, mas eu sou muito grata por ter o apoio do Brasil. Nós apenas estamos felizes que as pessoas estão curtindo a nossa música!
Vicente - "War Eternal" é um dos álbuns mais agressivos do Arch Enemy. Mas, ao mesmo tempo, tem muitas variações e diferentes melodias. Está é a proposta desde o início da composição deste álbum?
Alissa White-Gluz - Nós definitivamente queríamos ultrapassar os limites do metal melódico e manter a mesma brutalidade que você esperaria do Arch Enemy. Acho que conseguimos encontrar um bom equilíbrio entre os vários elementos que compõem o álbum.
Vicente - Você disse em uma entrevista que vocês nunca poderiam fazer um álbum fraco ou ruim. Esse tipo de pressão ajudou no resultado de "War Eternal" ?
Alissa White-Gluz - Eu não me sentiria pessoalmente feliz tocando uma música da qual eu não tivesse orgulho. Eu não gostaria de lançar algo que não era o meu melhor trabalho. Felizmente, "War Eternal" é o melhor álbum no qual já fiz parte, eu tenho certeza disso, e eu estou tendo um grande momento ao executar essas músicas (e as canções clássicas do Arch Enemy) ao vivo na turnê.
Vicente - Você sabia que iria sofrer um monte de comparações com Angela. Você acha que o grande trabalho realizado no álbum ajuda a quebrar essa barreira com os antigos fãs?
Alissa White-Gluz - Absolutamente. Além disso, a própria Angela ter escolhido a mim mostra aos fãs de que este foi realmente um esforço conjunto e não apenas uma escolha aleatória. E eu não acho que ser comparada com uma das maiores vocalistas de todos os tempos seja realmente uma coisa ruim, não é verdade? (risos).
Vicente - Como foi a gravação do videoclipe de "War Eternal"?
Alissa White-Gluz - Ótimo! Patrik Ullaeus é muito eficiente e profissional, por isso é sempre divertido trabalhar com ele.
Vicente - E os próximos planos para a banda? Talvez uma pequena turnê pelo Brasil em breve?
Alissa White-Gluz – Nós iremos lhes dizer nossos planos muito em breve! :)
Vicente - Em poucas palavras, o que você acha sobre essas bandas:
Morbid Angel: Pesado e mal-humorado
Carcass: Brutal e interessante
Iron Maiden: Épico e grandioso
Kamelot: Teatral e belo
Nightwish: Cultural e cinematográfico
Vicente - Finalmente, por favor, deixe um recado para todos os brasileiros que curtem o som do Arch Enemy. Esperamos ver vocês aqui em breve...
Alissa White-Gluz - Muito obrigado aos fãs no Brasil que me apoiaram com minhas bandas anteriores, com o Kamelot e agora com o Arch Enemy. Isso significa o mundo para mim, saber que vocês gostaram de "War Eternal"! Estou animada e ansiosa para ir tocar novamente aí em breve!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Deep Purple lançará seu próximo disco em junho, afirma Ian Gillan
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Brian May indica que Queen não fará mais shows nos Estados Unidos; "Um lugar perigoso"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Clemente quebra silêncio, conta tudo o que e rolou e detalha atual estado de saúde
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl


Alissa White-Gluz aponta a música do Mastodon em que o saudoso Brent Hinds brilha
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Ainda sem vocalista, Arch Enemy é anunciado como atração do Wacken Open Air 2026
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


