Metallica é uma banda independente, vivendo em sua própria bolha
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de outubro de 2013
O site Metro, do Reino Unido, recentemente fez uma entrevista com o baterista do METALLICA, Lars Ulrich. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Metro: Você pode definir o sucesso da banda?
Lars: "O METALLICA existe em sua própria bolha. Nós não somos partes de um gênero, nós não somos partes de uma onda, não somos partes de um momento. Somos completamente independentes de forma financeira. Nós somos donos de todos nossos discos, nós somos donos de nossos áudios. Nós mesmos financiamos nosso filme. Não temos que engolir ninguém ou lidar com o cara. Nós vivemos em nosso próprio mundo. Nós somos nossa própria entidade, completamente autônoma, e esta é uma situação bem incomum de se estar."
Metro: Você levou o site de compartilhamento de arquivos, Napster, à corte nos anos 2000. Sua atitude mudou em relação à música On-line?
Lars: "A má-concepção sobre todas essas coisas de como o METALLICA eram luditas ou anti-Internet. Eu garanto eu estou na Internet mais que você. Toda esta coisa, 15 anos atrás, era sobre controle. Não era sobre qualquer outra coisa. Quem controla o que acontece? E nós somos bem convencidos que temos o direito de controlar o que quer aconteça com o METALLICA. Alguns nos chamam de ignorantes por pensar isso, outros nos chamam de pioneiros e em algum lugar entre estes dois, mora a verdade."
Metro: Vocês estão juntos há muito tempo, é difícil não enjoar um dos outros?
Lars: "Em algum lugar desta estrada, nós aprendemos a nos entender e preferimos estar no METALLICA do que não estar no METALLICA. Eu acho que temos tremendo respeito por o que quer que o METALLICA venha a representar. Eu não conheço outra coisa. Estou no METALLICA desde que eu tinha 17 anos. Então, no final, você só quer sobreviver e descobrir o que funciona e o que não."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps