Elton John: crítica a política russa anti-gay em Moscow
Por Renan CxCx
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 10 de dezembro de 2013
Elton John não hesitou em criticar a mais recente lei promulgada na Rússia, se tornando o primeiro grande astro a se pronunciar sobre tal medida em seu show em Moscow. A BBC disse que John parou o espetáculo e disse que a lei é "desumana" e "isoladora", enquanto dedicava a noite a uma vítima de assassinato de 23 anos de idade, que foi torturado e morto em Volograd, Rússia, pelo simples fato de ser gay.
Lady Gaga e Madonna também entraram na briga. Gaga foi multada pela corte russa por [fazer] "propaganda de consumo de álcool e homossexualidade". Madonna, por sua vez, foi processada em 10.5 milhões de dólares por ativistas, que alegaram "dano moral" infligido à comunidade russa quando a cantora demonstrou apoio à comunidade LGBT em um concerto em São Petersburgo.
Vladimir Putin assinou a proibição para a, então chamada, "propaganda homossexual" em Junho e as notícias que John - que é gay assumido há tempos - estaria fazendo shows na região coincidiu com vários protestos de ativistas. Um desses grupos, chamado Union of Orthodox Brotherhoods (União de Irmandades Ortodoxas), divulgou uma petição para impedir sua performance. Um outro grupo, chamado Ural Parents Committee (Comitê de Pais de Ural), escreveu pessoalmente a Putin.
Mas John insistiu, dizendo à NPR: "Há várias pessoas boas na Rússia que estão ofendidas por tudo o que vem acontecendo; eu não quero abandoná-los"."Eu, como homem gay e músico gay não posso ficar em casa e não apoiar estas pessoas que foram em muitos shows meus no passado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
Jake E. Lee sentia-se como uma "nota de rodapé" na história de Ozzy Osbourne
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
"Você já trabalhou com um narcisista?": Chris Holmes lembra relação de trabalho no W.A.S.P.
Como um cover levou Ritchie Blackmore a sair do Deep Purple e formar o Rainbow
O disco pesado do Black Sabbath que Kerry King ouve enquanto está "puxando um ferro"
Greta Van Fleet: Robert Plant "odeia" aquele vocalista

O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
O artista que Elton John mais admirou, um verdadeiro gigante na história do rock
A lenda do rock que George Harrison só gosta de uma música: "Tudo soa igual"
O álbum que fez Clapton e Elton John concordarem; "um dos maiores de todos"



