Elton John: crítica a política russa anti-gay em Moscow
Por Renan CxCx
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 10 de dezembro de 2013
Elton John não hesitou em criticar a mais recente lei promulgada na Rússia, se tornando o primeiro grande astro a se pronunciar sobre tal medida em seu show em Moscow. A BBC disse que John parou o espetáculo e disse que a lei é "desumana" e "isoladora", enquanto dedicava a noite a uma vítima de assassinato de 23 anos de idade, que foi torturado e morto em Volograd, Rússia, pelo simples fato de ser gay.
Lady Gaga e Madonna também entraram na briga. Gaga foi multada pela corte russa por [fazer] "propaganda de consumo de álcool e homossexualidade". Madonna, por sua vez, foi processada em 10.5 milhões de dólares por ativistas, que alegaram "dano moral" infligido à comunidade russa quando a cantora demonstrou apoio à comunidade LGBT em um concerto em São Petersburgo.
Vladimir Putin assinou a proibição para a, então chamada, "propaganda homossexual" em Junho e as notícias que John - que é gay assumido há tempos - estaria fazendo shows na região coincidiu com vários protestos de ativistas. Um desses grupos, chamado Union of Orthodox Brotherhoods (União de Irmandades Ortodoxas), divulgou uma petição para impedir sua performance. Um outro grupo, chamado Ural Parents Committee (Comitê de Pais de Ural), escreveu pessoalmente a Putin.
Mas John insistiu, dizendo à NPR: "Há várias pessoas boas na Rússia que estão ofendidas por tudo o que vem acontecendo; eu não quero abandoná-los"."Eu, como homem gay e músico gay não posso ficar em casa e não apoiar estas pessoas que foram em muitos shows meus no passado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Site americano aponta curiosa semelhança entre Sepultura e Opeth que poucos notaram
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
A artimanha maquiavélica que Raul Seixas usou para convencer Paulo Coelho sobre parceria
Andreas diz que jeito que Eloy escolheu para comunicar saída do Sepultura foi "esquisito"
Dream Theater: o vacilo na capa de A Dramatic Turn of Events

O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Elton John é confirmado no Rock in Rio 2026
Elton John relembra saia-justa no dia em que conheceu Stevie Wonder



