Elton John: crítica a política russa anti-gay em Moscow
Por Renan CxCx
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 10 de dezembro de 2013
Elton John não hesitou em criticar a mais recente lei promulgada na Rússia, se tornando o primeiro grande astro a se pronunciar sobre tal medida em seu show em Moscow. A BBC disse que John parou o espetáculo e disse que a lei é "desumana" e "isoladora", enquanto dedicava a noite a uma vítima de assassinato de 23 anos de idade, que foi torturado e morto em Volograd, Rússia, pelo simples fato de ser gay.
Lady Gaga e Madonna também entraram na briga. Gaga foi multada pela corte russa por [fazer] "propaganda de consumo de álcool e homossexualidade". Madonna, por sua vez, foi processada em 10.5 milhões de dólares por ativistas, que alegaram "dano moral" infligido à comunidade russa quando a cantora demonstrou apoio à comunidade LGBT em um concerto em São Petersburgo.
Vladimir Putin assinou a proibição para a, então chamada, "propaganda homossexual" em Junho e as notícias que John - que é gay assumido há tempos - estaria fazendo shows na região coincidiu com vários protestos de ativistas. Um desses grupos, chamado Union of Orthodox Brotherhoods (União de Irmandades Ortodoxas), divulgou uma petição para impedir sua performance. Um outro grupo, chamado Ural Parents Committee (Comitê de Pais de Ural), escreveu pessoalmente a Putin.
Mas John insistiu, dizendo à NPR: "Há várias pessoas boas na Rússia que estão ofendidas por tudo o que vem acontecendo; eu não quero abandoná-los"."Eu, como homem gay e músico gay não posso ficar em casa e não apoiar estas pessoas que foram em muitos shows meus no passado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Nevermore anuncia sua nova formação
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Ex-vocalista do Voivod é diagnosticado com câncer de próstata
David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Nevermore divulga documentário que mostra performance da nova formação
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original
A indignação de Elba, Ney e Erasmo com atitude de Freddie Mercury no Rock in Rio 1985
Bateristas: Os 30 melhores de todos os tempos

O baterista que nos deixou precocemente e que Elton John disser ser um dos maiores
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como "Nothing Else Matters", do Metallica, marcou um momento decisivo da vida de Miley Cyrus
Os álbuns de outros estilos musicais que Dave Mustaine indica para quem é headbanger



