"Pelados Em Santos", o clássico dos Mamonas Assassinas que lembra hit de Elton John
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de fevereiro de 2024
A saudosa banda brasileira Mamonas Assassinas conquistou muitos fãs durante a sua curta trajetória. O irreverente grupo liderado pelo vocalista Alecsander Alves (conhecido como Dinho) lançou músicas que marcaram época, com destaque para a inesquecível "Pelados Em Santos".
Mamonas Assassinas - Mais Novidades
Terceira faixa do único álbum dos Mamonas Assassinas, "Pelados Em Santos" conta a história de um rapaz apaixonado, que faz de tudo para conquistar o coração de sua amada e não consegue cumprir seu objetivo. A música, que fez sucesso instantâneo, invadiu as programações de rádios de todo o Brasil.
A letra escrachada de "Pelados Em Santos" casou perfeitamente com a melodia da canção, que apresenta certa semelhança com "Crocodile Rock", música do lendário cantor e compositor inglês Elton John. A obra em questão é faixa de "Don't Shoot Me I'm Only The Piano Player", sexto álbum de Elton John, lançado em 1973
Depois que Dinho começa a cantar o verso "Você me deixa doidão…", é possível ouvir uma melodia similar ao trecho que vem logo após o refrão de "Crocodile Rock".
Caso você não conheça as músicas citadas nesta nota, ambas estão disponíveis no Youtube e podem ser ouvidas nos players a seguir.
"Crocodile Rock" foi o primeiro single de Elton a alcançar o primeiro lugar nos Estados Unidos, abrindo caminho para uma meia dúzia de outros nos quatro anos seguintes, e foi sua segunda música no Top 5 no Reino Unido em menos de um ano. A canção lembra clássicos dos anos 50, como "Dream Lover", de Bobby Darin, "Red River Rock", de Johnny And The Hurricanes, e especialmente "Speedy Gonzalez", de Pat Boone.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
YouTube ameaça deletar canal do Exodus por clipe violento e banda cria site próprio
Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia
Soulfly é furtado na estrada e perde backdrops e equipamento antes de turnê com o Gwar
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
Dave Mustaine, do Megadeth, e o "péssimo hábito" que ele não consegue abandonar
O clássico que é imbatível, segundo Slash e Bruce Dickinson; "não existe nada mais pesado"
Os três baixistas que influenciaram o saudoso Canisso, do Raimundos

Especialista revela: avião dos Mamonas Assassinas quase escapou do acidente por 30 metros
Jaqueta de Dinho é encontrada preservada em exumação e integrará memorial dos Mamonas
Corpos dos Mamonas Assassinas serão cremados para homenagem póstuma
Bandas com formações em que todos os músicos já morreram



