U2: Bono lamenta a morte de Mandela
Por Ronaldo Fortunato Miquelote
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 09 de dezembro de 2013
A morte de Nelson Mandela em 5 de Dezembro passado gerou um número de reações consternadas de vários membros da comunidade musical. Enquanto muitos lamentaram a perda do homem inspirador e grande líder, outros sentiram a morte de Mandela em um nível pessoal - caso do vocalista BONO, da banda irlandesa U2, que teve bastante sorte em poder chamar o lendário ativista como seu amigo.
"Mandela viveu uma vida sem hipocrisias. Pode tentar; não é moleza. Sua piedade o ajudou a transformar antidos inimigos em aliados. Em 1985, U2 e BRUCE SPRINGSTEEN responderam ao chamado de STEVEN VAN ZANDT para emprestar seus talentos à um álbum envolvendo artistas contra o Apartheid chamado 'Sun City'. Sun City fora idealizada na fronteira com o Botswana para evitar o boicote cultural na África do Sul.
O cassino de Sol Kerzner tornara-se um local muito requisitado. Anos depois, quando perguntei ao produtor musical QUINCY JONES sobre sua amizade com Kerzner, JONES respondeu: 'Cara, você não sabe nada sobre Mandela, sabe? Ele saiu da cadeia uma semana antes de ter chamado Sol Kerzner. Desde então, Sol tem sido um dos maiores contribuintes do CNA, o Congresso Nacional Africano.' 'Me senti como aqueles soldados japoneses perdidos em ilhas nos anos 1950, ainda achando que a Segunda Guerra Mundial não tinha acabado.'"
Você pode ler a matéria completa no link abaixo, incluindo como os anos de mineração de calcário durante seu encarceramento o deixaram literalmente sem poder chorar. (em inglês)
http://world.time.com/2013/12/05/bono-the-man-who-could-not-cry/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps