The Doors: livro que pertenceu a Jim é avaliado em 10 mil dólares
Por Daniel Brasil
Fonte: Classic Rock Magazine
Postado em 28 de fevereiro de 2014
Um livro dado por Jim Morrison, vocalista do The Doors ao seu colega de quarto na faculdade foi avaliado em dez mil dólares, tendo sido assinado pelo falecido músico em 1963.
Ed Martin, professor aposentado, levou sua cópia do livro A History Of Magic cujo autor é Kurt Seligman na versão norte-americana do programa Antiques Roadshow. Timothy Gordon, fã e experto em The Doors, avaliou o livro em apenas cem dólares.
Martin, que frequentou a Universidade do Estado da Flórida com Jim Morrison, recorda: "eu estava morando em uma pensão e havia outro camarada lá, e nós ficamos amigos. Não tinhamos carro, então íamos a pé até a faculdade."
"Pela sua idade, eu diria que ele era uma pessoa profundamente intelectualizada e que lia bastante. Ele estava interessado na perspectiva de que, talvez, os criminosos fossem realmente santos; e os santos, realmente criminosos."
"No verão seguinte ele foi para a California – e o resto é história. Quando ele partiu, eu pensei que estava decido a se tornar um ator. Na Universidade da Flórida ele participou de algumas peças dramáticas com ótimo desempenho de palco."
"Ele nunca cantava ou demostrava maior interesse em música, até chegar a casa numa tarde e dizer: ’Venha, você precisa ouvir isto,’ e mostrou-me um álbum do Bob Dylan."
"À noite ele escutava um rádio portátil bem próximo do ouvido para pegar no sono. Então, por volta de uma ou duas horas da madrugada, sintonizava uma estação de rádio Mexicana muito barulhenta. Eu tinha que me levantar e desligar o rádio porque, além disso, eu não tinha nenhum interesse em música."
Martin admite que nunca foi um fã do The Doors, peferindo òpera, e afirma: "Quando ele se tornou famoso eu estava casado e começando uma carreira de professor"
Acrescentando um valor de oito a dez mil dólares sobre o livro, devido à sua importância, Gordon comenta: "Ele tem todos os componetes do valor: beleza, morte precoce, inteligência, rusticidade – Eis aí um amálgama de Jim Morrison. Uma visão maravilhosa da sua precoce vida. Quando nós sairmos daqui, você quer beber uma cerveja?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Tatiana Shmailyuk, do Jinjer, gosta de ouvir disco do Opeth quando vai dormir
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O artista novo que impressionou Paulo Ricardo: "Não adianta eu querer brincar com isso"
Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos
Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura

O dia que Jim Morrison, nos anos 60, previu o surgimento da música eletrônica
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
A opinião de percussionista brasileiro que gravou com o The Doors



