O mico que Paulo Ricardo pagou no dia que dividiu o palco com seu ídolo Tom Jobim
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de junho de 2023
Tom Jobim, nascido como Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, foi um renomado músico, compositor e maestro brasileiro. Reconhecido como um dos maiores expoentes da bossa nova, Jobim deixou um legado inestimável para a música brasileira e internacional.
Suas melodias sofisticadas e suas letras poéticas conquistaram o coração de milhões de pessoas ao redor do mundo, tornando-se um dos principais responsáveis por difundir a música brasileira para além das fronteiras.
Em entrevista ao podcast Love Treta, apresentado por Rafael Cortez, Paulo Ricardo, ex-RPM, comentou sobre a ocasião em que conheceu Tom Jobim.
"Eu fiquei frustrado de não ter conhecido o Vinícius de Moraes. Eu ficava ouvindo as histórias do Toquinho. Agora, o Tom Jobim eu conheci. Cantei com ele. Foi um mico! Foi um lançamento do songbook do Tom. Aí, fizeram uma surpresa para ele. O Tom tinha ido ao camarim do nosso show com o filho dele, que era muito fã nosso. Surgiu a ideia de escolher umas três pessoas para cantar com o Tom nesse show. Eu escolhi a ‘Eu Sei Que Vou Te Amar’. Só que aí errei a letra! Corrigi e foi um mico. Eu estava tenso! Era o Tom Jobim! [risos]. Temos que dar valor, ninguém ia imaginar que ele fosse morrer".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps