Dio: Wendy fala sobre álbum e fundação beneficente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/03/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A premiação Ronnie James Dio já está em seu terceiro ano, continuando não somente a celebrar a música do grande Dio, mas também espalhando a palavra sobre prevenção ao câncer e levantando fundos para tentar erradicar o câncer por completo.

5000 acessosBruce Dickinson: queria Dio, mas empresário achava ele velho5000 acessosKiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

A viúva de Ronnie, Wendy Dio, falou com o Loudwire no tapete vermelho sobre o Ronnie James Dio Awards, o vindouro álbum tributo ‘This Is Your Life’ e seu contínuo trabalho no Stand Up and Shout Cancer Fund.

O Ronnie James Dio Awards, agora está em eu terceiro ano. Você pode falar sobre o que isso significa para você?

“É algo muito grande. Ronnie ficaria honrado e agradecido e isso é incrível. Todas essas pessoas que se juntaram por Ronnie e por amor a sua música e por amor a ele.”

Falando do amor à sua música, que incrível formação para o ‘This Is Your Life’. Quem foram as primeiras pessoas que assinaram para começar a fazer isto?

“Isso começou há dois anos e meio atrás, e Glenn Hughes foi a primeira pessoa. Ele era um bom amigo de Ronnie desde antes de meu tempo. Eu conheci Ronnie em 1974, e eu acho que Glenn o conheceu em 1973, ou algo assim, e eles fizeram turnês juntos com o DEEP PURPLE e quando Ronnie estava no ELF. Então Glenn veio primeiro e ele fez ‘Catch The Rainbow’, que ele também cantou no funeral e no memorial.”

“Rob Halford chegou, e ele era muito, muito amigo de Ronnie. Eles tinham uma admiração mútua. E ele fez ‘Man On The Silver Mountain’. O METALLICA ligou e eles queriam se envolver. O ANTHRAX, Corey Taylor, o HALESTORM, e claro todos os caras do DIO. E então eu estava no Golden Gods Awards no ano passado e esbarrei com Jack Black [TENACIOUS D] e ele falou: ‘Você ainda está fazendo o álbum tributo?’ E eu disse: ‘Absolutamente.’ E ele disse: ‘Eu precisa estar lá.’ E ele fez uma grande rendição do ‘Last In Line’.”

Nós tivemos uma chance de estrear ‘Straight Through he Heart’, do HALESTORM, se você quiser compartilhar seus pensamentos sobre o HALESTORM, e sobre os outros artistas que participaram deste álbum tributo:

“Eu acho que isso é ótimo. É ótimo, especialmente com bandas mais jovens, como HALESTORM, e o KILLSWITCH ENGAGE, e com a banda e Corey Taylor, que está lá e eles estão mantendo esta música viva. Quando você ouve o METALLICA, eles fizeram 70 músicas no começo do século 21 e você ouve ‘Kill the king’ e você pode sentir o moshpit começando. Eu acho que é ótimo que estejamos mantendo a música viva, por todo o caminho, da era de Ronnie no BLACK SABBATH, DIO HEAVEN AND HELL, RAINBOW, tudo isto está acontecendo e mais, isso está mantendo sua música viva. Seu legado vive.”

E a organização, Stand Up And Shout For Cancer, continua a fazer um trabalho incrível. Você pode falar sobre seu envolvimento pessoal e como é ver esse crescimento?

“Quando Ronnie faleceu, eu prometi a ele, eu disse: ‘Nós vamos angariar 10 milhões de dólares’. Nós ainda não chegamos lá, mas estamos quase. Eu acho que vamos ter mais de um milhão esta noite. E então nós temos o álbum saindo e vamos continuar a levantar dinheiro para o câncer, para pesquisar e educar, porque nós precisamos achar uma cura. Nós também precisamos ter certeza de que homens façam exames. As mulheres estão bem, mas homens precisam ser arrastados lá. A detecção precoce salva vidas.”

Leia mais, em inglês, em:
http://loudwire.com/wendy-dio-ronnie-james-dio-tribute-album...

Por Chad Childers

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Queria Dio, mas empresário achava ele velho para projeto

4 acessosEm 21/05/2002: Dio lança o álbum Killing The Dragon8 acessosEm 15/05/1990: Dio lança o álbum Lock Up The Wolves10 acessosEm 21/03/2000: Dio lança o álbum Magica5 acessosEm 21/07/1987: Dio lança o álbum Dream Evil20 acessosEm 24/02/1998: Dio lança o álbum Inferno; Last In Live0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 21 músicas mais épicas de todos os tempos

DioDio
Sobre a origem das "mãos chifradas"

Ronnie James DioRonnie James Dio
"Ele foi grande inspiração, influência e amigo querido!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"


KissKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

Strip-TeaseStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson diz não haver muito diálogo na banda

5000 acessosLed Zeppelin e o lendário encontro com Elvis Presley5000 acessosCapas de álbuns com ilusões de ótica5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosHeavy Metal: quem ouve possui tendências depressivas?5000 acessosDerek Riggs: "O Iron Maiden é muito ciumento"5000 acessosIgor Cavalera: Max e eu acreditamos que o Sepultura não faz mais sentido

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de março de 2014


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online