Dio: Wendy fala sobre álbum e fundação beneficente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/03/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A premiação Ronnie James Dio já está em seu terceiro ano, continuando não somente a celebrar a música do grande Dio, mas também espalhando a palavra sobre prevenção ao câncer e levantando fundos para tentar erradicar o câncer por completo.

277 acessosEm 07/09/2004: Dio lança o álbum Master Of The Moon5000 acessosDream Theater: os segredos do álbum Octavarium

A viúva de Ronnie, Wendy Dio, falou com o Loudwire no tapete vermelho sobre o Ronnie James Dio Awards, o vindouro álbum tributo ‘This Is Your Life’ e seu contínuo trabalho no Stand Up and Shout Cancer Fund.

O Ronnie James Dio Awards, agora está em eu terceiro ano. Você pode falar sobre o que isso significa para você?

“É algo muito grande. Ronnie ficaria honrado e agradecido e isso é incrível. Todas essas pessoas que se juntaram por Ronnie e por amor a sua música e por amor a ele.”

Falando do amor à sua música, que incrível formação para o ‘This Is Your Life’. Quem foram as primeiras pessoas que assinaram para começar a fazer isto?

“Isso começou há dois anos e meio atrás, e Glenn Hughes foi a primeira pessoa. Ele era um bom amigo de Ronnie desde antes de meu tempo. Eu conheci Ronnie em 1974, e eu acho que Glenn o conheceu em 1973, ou algo assim, e eles fizeram turnês juntos com o DEEP PURPLE e quando Ronnie estava no ELF. Então Glenn veio primeiro e ele fez ‘Catch The Rainbow’, que ele também cantou no funeral e no memorial.”

“Rob Halford chegou, e ele era muito, muito amigo de Ronnie. Eles tinham uma admiração mútua. E ele fez ‘Man On The Silver Mountain’. O METALLICA ligou e eles queriam se envolver. O ANTHRAX, Corey Taylor, o HALESTORM, e claro todos os caras do DIO. E então eu estava no Golden Gods Awards no ano passado e esbarrei com Jack Black [TENACIOUS D] e ele falou: ‘Você ainda está fazendo o álbum tributo?’ E eu disse: ‘Absolutamente.’ E ele disse: ‘Eu precisa estar lá.’ E ele fez uma grande rendição do ‘Last In Line’.”

Nós tivemos uma chance de estrear ‘Straight Through he Heart’, do HALESTORM, se você quiser compartilhar seus pensamentos sobre o HALESTORM, e sobre os outros artistas que participaram deste álbum tributo:

“Eu acho que isso é ótimo. É ótimo, especialmente com bandas mais jovens, como HALESTORM, e o KILLSWITCH ENGAGE, e com a banda e Corey Taylor, que está lá e eles estão mantendo esta música viva. Quando você ouve o METALLICA, eles fizeram 70 músicas no começo do século 21 e você ouve ‘Kill the king’ e você pode sentir o moshpit começando. Eu acho que é ótimo que estejamos mantendo a música viva, por todo o caminho, da era de Ronnie no BLACK SABBATH, DIO HEAVEN AND HELL, RAINBOW, tudo isto está acontecendo e mais, isso está mantendo sua música viva. Seu legado vive.”

E a organização, Stand Up And Shout For Cancer, continua a fazer um trabalho incrível. Você pode falar sobre seu envolvimento pessoal e como é ver esse crescimento?

“Quando Ronnie faleceu, eu prometi a ele, eu disse: ‘Nós vamos angariar 10 milhões de dólares’. Nós ainda não chegamos lá, mas estamos quase. Eu acho que vamos ter mais de um milhão esta noite. E então nós temos o álbum saindo e vamos continuar a levantar dinheiro para o câncer, para pesquisar e educar, porque nós precisamos achar uma cura. Nós também precisamos ter certeza de que homens façam exames. As mulheres estão bem, mas homens precisam ser arrastados lá. A detecção precoce salva vidas.”

Leia mais, em inglês, em:
http://loudwire.com/wendy-dio-ronnie-james-dio-tribute-album...

Por Chad Childers

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de março de 2014

Clube do RockClube do Rock
Bandas que trocaram vocalista e continuaram bem

277 acessosEm 07/09/2004: Dio lança o álbum Master Of The Moon832 acessosDio: Doug Aldrich diz ter demo inédita com cantor74 acessosEm 13/09/1957: Nasce o baterista Vinny Appice276 acessosEm 15/08/1985: Dio lança o álbum Sacred Heart0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Ronnie James DioRonnie James Dio
Em propaganda de Budweiser de 1983

IndependênciaIndependência
Os dez melhores discos solo de estreia

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Dream TheaterDream Theater
Os muitos segredos do álbum "Octavarium"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

Legião UrbanaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos5000 acessosRicardo Confessori: "Iron Maiden, aposenta logo!"5000 acessosCinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal5000 acessosThe Beatles: a história da música "Lucy in the sky with Diamonds"5000 acessosChester Bennington: fãs transformam fachada de sua casa em memorial

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online