Jorge Cabeleira: retornando com clipe, DVD e coletânea
Por Daniel Brasil
Fonte: Jornal Commerce e site da band
Postado em 23 de março de 2014
Representante genuína do Manguebeat, cenário musical pernambucano que despontou nos anos 1990, Jorge Cabeleira e o Dia em que Seremos Todos Inúteis se destacava pela mescla de Forró, Baião, Maracatú, Blues, Rock Psicodélico, Hard Rock, entre outros. Formada em 1993 visando participar da edição anual do Recife Rock Show, a banda contava com Dirceu Melo, guitarra e vocal; Pedro Mesel, percussão e vocal de apoio; Davi Santiago, bateria; Rodrigo Coelho, baixo; e Beto Legião, guitarra; quando foi contratada por uma subsidiária da Sony Music para lançar seu primeiro CD.
Produzido por Roberto Frejat, parcialmente responsável pela ascenção profissional do grupo, o autointitulado primeiro álbum contava com canções próprias, covers de Luiz Gonzaga e Zé Ramalho, bem como, a partipação de Peninha e do próprio Zé Ramalho. O trabalho rendeu ótima receptividade por parte de crítica e público, entretanto, a falta de experiência no gerenciamento das atividades profissionais comprometeu a visibilidade e a projeção dos músicos. O segundo trabalho, "Alugam-se Asas para o Carnaval", apesar da complexa sonoridade e uma produção bem elaborada, foi lançado por um selo independente e não recebeu o merecido destaque, o que levou ao desfazimento da banda no final de 2001. Para o bem de todos, os rapazes resolveram voltar com força total e mantendo a mesma formação do álbum de estréia. Porém, a morte prematura do baterista Davi Santiago no ano passado foi um duro golpe para a banda, sendo necessário escalar Joaquim Leão, baterista que substituiu Davi na gravação do segundo álbum, e Sanzyo para dividirem as baquetas.
Com a formação completa, o grupo concentra esforços na criação do clipe de "Apreciação", música inédita que assinala a nova fase. Gravado na capital pernambucana em 2013 e no festival Rec-beat, o DVD a ser lançado no corrente ano conta com a participação do falecido baterista. Uma coletânea composta por músicas dos dois CDs também está nos planos do grupo que possui shows agendados para o dia 21 de março, ás 21h na Praça Ambiental do Boldró em Fernando de Noronha e dia 17 de maio no Baile Perfumado em Recife.
Com tantas novidades, resta aguardar e torcer para que uma das bandas mais criativas e marcantes do Manguebeat mantenha o pique e amplie sua projeção no cenário nacional. Uma prévia do DVD está disponível em http://www.youtube.com/watch?v=j5vNXtMR_S8 e informações sobre a banda e os shows na rede social https://www.facebook.com/jorgecabeleiraeodiaemqueseremostodosinuteis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
As músicas do Paralamas onde a gente "escuta o Herbert chorar" ausência da Paula Toller
Sepultura: como uma gravura do dinheiro brasileiro foi parar na capa de Roots?
Brian Johnson, do AC/DC, conta como fluidos comeram o seu ouvido por dentro


Os dez maiores picaretas da música internacional
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"



