Jorge Cabeleira: retornando com clipe, DVD e coletânea
Por Daniel Brasil
Fonte: Jornal Commerce e site da band
Postado em 23 de março de 2014
Representante genuína do Manguebeat, cenário musical pernambucano que despontou nos anos 1990, Jorge Cabeleira e o Dia em que Seremos Todos Inúteis se destacava pela mescla de Forró, Baião, Maracatú, Blues, Rock Psicodélico, Hard Rock, entre outros. Formada em 1993 visando participar da edição anual do Recife Rock Show, a banda contava com Dirceu Melo, guitarra e vocal; Pedro Mesel, percussão e vocal de apoio; Davi Santiago, bateria; Rodrigo Coelho, baixo; e Beto Legião, guitarra; quando foi contratada por uma subsidiária da Sony Music para lançar seu primeiro CD.
Produzido por Roberto Frejat, parcialmente responsável pela ascenção profissional do grupo, o autointitulado primeiro álbum contava com canções próprias, covers de Luiz Gonzaga e Zé Ramalho, bem como, a partipação de Peninha e do próprio Zé Ramalho. O trabalho rendeu ótima receptividade por parte de crítica e público, entretanto, a falta de experiência no gerenciamento das atividades profissionais comprometeu a visibilidade e a projeção dos músicos. O segundo trabalho, "Alugam-se Asas para o Carnaval", apesar da complexa sonoridade e uma produção bem elaborada, foi lançado por um selo independente e não recebeu o merecido destaque, o que levou ao desfazimento da banda no final de 2001. Para o bem de todos, os rapazes resolveram voltar com força total e mantendo a mesma formação do álbum de estréia. Porém, a morte prematura do baterista Davi Santiago no ano passado foi um duro golpe para a banda, sendo necessário escalar Joaquim Leão, baterista que substituiu Davi na gravação do segundo álbum, e Sanzyo para dividirem as baquetas.
Com a formação completa, o grupo concentra esforços na criação do clipe de "Apreciação", música inédita que assinala a nova fase. Gravado na capital pernambucana em 2013 e no festival Rec-beat, o DVD a ser lançado no corrente ano conta com a participação do falecido baterista. Uma coletânea composta por músicas dos dois CDs também está nos planos do grupo que possui shows agendados para o dia 21 de março, ás 21h na Praça Ambiental do Boldró em Fernando de Noronha e dia 17 de maio no Baile Perfumado em Recife.
Com tantas novidades, resta aguardar e torcer para que uma das bandas mais criativas e marcantes do Manguebeat mantenha o pique e amplie sua projeção no cenário nacional. Uma prévia do DVD está disponível em http://www.youtube.com/watch?v=j5vNXtMR_S8 e informações sobre a banda e os shows na rede social https://www.facebook.com/jorgecabeleiraeodiaemqueseremostodosinuteis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Rodolfo Abrantes revela sonho em que contratou amigo para matar Digão
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
O clipe de clássico do thrash metal com participação relâmpago de Ozzy Osbourne
Bandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NAO podem cometer


David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"
O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium



