Jorge Cabeleira: retornando com clipe, DVD e coletânea
Por Daniel Brasil
Fonte: Jornal Commerce e site da band
Postado em 23 de março de 2014
Representante genuína do Manguebeat, cenário musical pernambucano que despontou nos anos 1990, Jorge Cabeleira e o Dia em que Seremos Todos Inúteis se destacava pela mescla de Forró, Baião, Maracatú, Blues, Rock Psicodélico, Hard Rock, entre outros. Formada em 1993 visando participar da edição anual do Recife Rock Show, a banda contava com Dirceu Melo, guitarra e vocal; Pedro Mesel, percussão e vocal de apoio; Davi Santiago, bateria; Rodrigo Coelho, baixo; e Beto Legião, guitarra; quando foi contratada por uma subsidiária da Sony Music para lançar seu primeiro CD.
Produzido por Roberto Frejat, parcialmente responsável pela ascenção profissional do grupo, o autointitulado primeiro álbum contava com canções próprias, covers de Luiz Gonzaga e Zé Ramalho, bem como, a partipação de Peninha e do próprio Zé Ramalho. O trabalho rendeu ótima receptividade por parte de crítica e público, entretanto, a falta de experiência no gerenciamento das atividades profissionais comprometeu a visibilidade e a projeção dos músicos. O segundo trabalho, "Alugam-se Asas para o Carnaval", apesar da complexa sonoridade e uma produção bem elaborada, foi lançado por um selo independente e não recebeu o merecido destaque, o que levou ao desfazimento da banda no final de 2001. Para o bem de todos, os rapazes resolveram voltar com força total e mantendo a mesma formação do álbum de estréia. Porém, a morte prematura do baterista Davi Santiago no ano passado foi um duro golpe para a banda, sendo necessário escalar Joaquim Leão, baterista que substituiu Davi na gravação do segundo álbum, e Sanzyo para dividirem as baquetas.
Com a formação completa, o grupo concentra esforços na criação do clipe de "Apreciação", música inédita que assinala a nova fase. Gravado na capital pernambucana em 2013 e no festival Rec-beat, o DVD a ser lançado no corrente ano conta com a participação do falecido baterista. Uma coletânea composta por músicas dos dois CDs também está nos planos do grupo que possui shows agendados para o dia 21 de março, ás 21h na Praça Ambiental do Boldró em Fernando de Noronha e dia 17 de maio no Baile Perfumado em Recife.
Com tantas novidades, resta aguardar e torcer para que uma das bandas mais criativas e marcantes do Manguebeat mantenha o pique e amplie sua projeção no cenário nacional. Uma prévia do DVD está disponível em http://www.youtube.com/watch?v=j5vNXtMR_S8 e informações sobre a banda e os shows na rede social https://www.facebook.com/jorgecabeleiraeodiaemqueseremostodosinuteis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
Como Paulo Miklos analisa hoje o profundo impacto da saída de Arnaldo Antunes dos Titãs
A banda que Paul Stanley viu ao vivo e mudou sua vida: "obra de Deus"
Bruce Dickinson conta qual rango manda pra dentro após os shows do Iron Maiden



Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose



