Jorge Cabeleira: retornando com clipe, DVD e coletânea

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Brasil, Fonte: Jornal Commerce e site da band
Enviar correções  |  Ver Acessos


Representante genuína do Manguebeat, cenário musical pernambucano que despontou nos anos 1990, Jorge Cabeleira e o Dia em que Seremos Todos Inúteis se destacava pela mescla de Forró, Baião, Maracatú, Blues, Rock Psicodélico, Hard Rock, entre outros. Formada em 1993 visando participar da edição anual do Recife Rock Show, a banda contava com Dirceu Melo, guitarra e vocal; Pedro Mesel, percussão e vocal de apoio; Davi Santiago, bateria; Rodrigo Coelho, baixo; e Beto Legião, guitarra; quando foi contratada por uma subsidiária da Sony Music para lançar seu primeiro CD.

Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl RoseCensura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Produzido por Roberto Frejat, parcialmente responsável pela ascenção profissional do grupo, o autointitulado primeiro álbum contava com canções próprias, covers de Luiz Gonzaga e Zé Ramalho, bem como, a partipação de Peninha e do próprio Zé Ramalho. O trabalho rendeu ótima receptividade por parte de crítica e público, entretanto, a falta de experiência no gerenciamento das atividades profissionais comprometeu a visibilidade e a projeção dos músicos. O segundo trabalho, "Alugam-se Asas para o Carnaval", apesar da complexa sonoridade e uma produção bem elaborada, foi lançado por um selo independente e não recebeu o merecido destaque, o que levou ao desfazimento da banda no final de 2001. Para o bem de todos, os rapazes resolveram voltar com força total e mantendo a mesma formação do álbum de estréia. Porém, a morte prematura do baterista Davi Santiago no ano passado foi um duro golpe para a banda, sendo necessário escalar Joaquim Leão, baterista que substituiu Davi na gravação do segundo álbum, e Sanzyo para dividirem as baquetas.

Com a formação completa, o grupo concentra esforços na criação do clipe de "Apreciação", música inédita que assinala a nova fase. Gravado na capital pernambucana em 2013 e no festival Rec-beat, o DVD a ser lançado no corrente ano conta com a participação do falecido baterista. Uma coletânea composta por músicas dos dois CDs também está nos planos do grupo que possui shows agendados para o dia 21 de março, ás 21h na Praça Ambiental do Boldró em Fernando de Noronha e dia 17 de maio no Baile Perfumado em Recife.

Com tantas novidades, resta aguardar e torcer para que uma das bandas mais criativas e marcantes do Manguebeat mantenha o pique e amplie sua projeção no cenário nacional. Uma prévia do DVD está disponível em http://www.youtube.com/watch?v=j5vNXtMR_S8 e informações sobre a banda e os shows na rede social https://www.facebook.com/jorgecabeleiraeodiaemqueseremostodosinuteis.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Jorge Cabeleira"


Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl RoseEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio


Sobre Daniel Brasil

Um cinéfilo e amante do rock em geral que desconhece fronteiras estilísticas perante música de qualidade. Moro no Rio Grande do Sul e abomino qualquer espécie de radicalismo e discriminação cultural.

Mais matérias de Daniel Brasil no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336