Ace Frehley: "O Kiss atual é metade de uma banda cover"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 19 de março de 2014
O ex-guitarrista do KISS, ACE FREHLEY, considera a atual versão do grupo como ‘uma meia banda cover do KiSS’, mas insiste que ele não perde o sono por causa da recusa da banda em tocar na cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame mês que vem.
Frehley compartilhou seus sentimentos em uma entrevista com a revista estadunidense REVOLVER, afirmando que a última arenga em torno do grupo ocorrera porque os membros originais remanescentes, GENE SIMMONS e PAUL STANLEY queriam se apresentar na cerimônia com os atuais membros fura-greve, ERIC SINGER e TOMMY THAYER, enquanto a instituição só teria interesse em dar espaço ao quaternário Simmons, Stanley, Frehley e Criss. "A última coisa que eu ouvi foi que não haveria apresentação. Tem havido muita negociação a portas fechadas e eu tive que jurar sigilo. Mas a última coisa que eu ouvi é que não vai mais haver uma performance. Eu tenho lido coisas na internet e Paul e Gene têm insinuado que talvez Peter e eu não demos mais conta do recado, o que é uma estupidez. Já provamos o contrário… mas fora isso, é bastante dúbio. Eu acho que, de certo modo, eles queriam legitimar a formação atual. Eu não tenho nenhum problema com a presente line-up. É o que é – é uma meia banda cover do Kiss."
Admitindo que Stanley ‘trouxera a público as incoerências no processo de escolha do RARHOF ao lembrar que algumas bandas tiveram permissão para agraciar membros substitutos enquanto outras não’, Frehley recusou-se a atacar a instituição, dizendo:
"É uma organização legal. Mas é aquilo ali."
Resumindo sua postura sobre ser preterido de uma chance de se apresentar na cerimônia, ele finalizou: "Eu não sei qual o motivo. E a essa altura, eu não me importo, porque isso estava ocupando tanto espaço na minha cabeça que estava afetando minha criatividade e a finalização do meu disco."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
Linkin Park responde a uso de música pela administração Trump
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
A música do Rush que Geddy Lee diz ser "dolorosa" de ouvir
As 11 melhores músicas de metal progressivo de 2025, segundo o Loudwire
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
A opinião de Zakk Wylde quando viu Guns N' Roses pela primeira vez

Peter Criss lamenta não ter feito álbum com Ace Frehley fora do Kiss
Daron Malakian (System of a Down) revela medo que tinha do Kiss na infância
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Gene Simmons diz que Kiss não teria existido sem Ace Frehley e Peter Criss
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
15 rockstars que são judeus e você talvez não sabia, segundo a Loudwire
A pesada música "à lá Black Sabbath" do Kiss que traz o solo preferido de Ace Frehley
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer



