Rockrônico: League of Legends e o Heavy Metal
Por Blog Rockrônico
Fonte: Blog Rocrkônico
Postado em 20 de abril de 2014
Se você é fã de games online provavelmente já ouviu falar ou até mesmo já jogou League of Legends. O jogo de estratégia desenvolvido pela Riot Games vem sendo, há algum tempo, o mais jogado do mundo (entre games gratuitos) e tem expandido muito o e-sports brasileiro. Existem diversos campeonatos, prêmios e até jogadores profissionais ganhando dinheiro com o jogo.
Um dos principais destaques da desenvolvedora Riot Games é o bom humor; a empresa investe muito nessa área. Seja na criação e desenvolvimento dos personagens, nas falas dos mesmos e até no marketing. E o que certamente chamou a atenção de muitos fãs de heavy metal é o fato de existirem diversas referências ao estilo dentro do jogo, incluindo uma banda com os personagens.
O destaque fica para o personagem Mordekaiser (o guitarrista da imagem acima). Ele é totalmente inspirado no heavy metal; sua imagem, falas e até habilidades dentro do jogo. Poucos jogadores sabem das referências por que muito se perdeu com a tradução para o português, mas o nome das habilidades de Mordekaiser são: Iron Man, Mace of Spades, Creeping Death, Siphon of Destruction e Children of the Grave, todas remetendo a clássicos consagrados do heavy metal.
Além do nome de suas habilidades, no servidor americano as falas de Mordekaiser costumam fazer referência a termos roqueiros, como a frase "Time to shred", que significaria, em português "hora de fritar", referência a guitarristas que tocam notas muito rapidamente. Outra frase clássica do personagem é: "I like my weapons how I like my music, heavy and metal".
É interessante ver uma empresa fazer tantas referências dentro de um jogo a um estilo como o heavy metal, pois isso enriquece muito o game e atraí atenção para o gênero que anda meio apagada nos Estados Unidos. Nota 10 pra Riot Games!
Outra curiosidade sobre o personagem é que ele representa o Brasil dentro do jogo. Todo mundo deve saber que brasileiros são conhecidos e temidos pelo mundo dos games online. Com o mal costume de explorar bugs, usar trapaças e xingar muito, brasileiros são cancerígenos quando se trata de trabalho em equipe. No League of Legends não seria diferente. Nos primórdios do jogo, pessoas de todo o mundo jogavam juntas no mesmo server e nesse período começou a associação de Mordekaiser ao Brasil, mas a curiosidade é que quem começou a manchar a reputação dos brasileiros foram, na verdade, os mexicanos.
A marca registrada dos brasileiros em games online é a risada, o famoso "HUEHUEHUE"; mas poucos sabem é que mexicanos utilizam a mesma risada. Outro fato é que muitos acreditam que o idioma do Brasil é o espanhol, por isso quando mexicanos começaram a utilizar o Mordekaiser, trollar as partidas, usar o bordão "Morde es numero uno" e rir de seus aliados com o HUEHUEHUE, logo todos começaram a achar que os brasileiros estavam por trás disso. E os brasileiros, como adoram uma boa zoeira, logo aderiram a moda e todo mundo começou a considerar o Mordekaiser um representante do Brasil. Inclusive, posteriormente, começaram a sair vídeos de brasileiros trollando partidas no youtube, que ficaram virais rapidamente entre a comunidade de jogadores. Também dizem que foi feita uma pesquisa, e Mordekaiser seria o personagem mais utilizado por brasileiros.
Como representante do Brasil e do heavy metal, evidente que músicas feitas por fãs logo surgiram. Então, encerro esse artigo com um excelente vídeo feito por fãs, com uma música original baseada no personagem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Brian May do Queen
A crítica de fã a Bruno Sutter que foi tão embasada que ele aceitou e mudou postura
O álbum do Megadeth que parecia ser do Metallica, até que um fã enquadrou Mustaine
Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
Gibson: os 50 melhores covers da história do rock
Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



