Rockrônico: League of Legends e o Heavy Metal
Por Blog Rockrônico
Fonte: Blog Rocrkônico
Postado em 20 de abril de 2014
Se você é fã de games online provavelmente já ouviu falar ou até mesmo já jogou League of Legends. O jogo de estratégia desenvolvido pela Riot Games vem sendo, há algum tempo, o mais jogado do mundo (entre games gratuitos) e tem expandido muito o e-sports brasileiro. Existem diversos campeonatos, prêmios e até jogadores profissionais ganhando dinheiro com o jogo.
Um dos principais destaques da desenvolvedora Riot Games é o bom humor; a empresa investe muito nessa área. Seja na criação e desenvolvimento dos personagens, nas falas dos mesmos e até no marketing. E o que certamente chamou a atenção de muitos fãs de heavy metal é o fato de existirem diversas referências ao estilo dentro do jogo, incluindo uma banda com os personagens.
O destaque fica para o personagem Mordekaiser (o guitarrista da imagem acima). Ele é totalmente inspirado no heavy metal; sua imagem, falas e até habilidades dentro do jogo. Poucos jogadores sabem das referências por que muito se perdeu com a tradução para o português, mas o nome das habilidades de Mordekaiser são: Iron Man, Mace of Spades, Creeping Death, Siphon of Destruction e Children of the Grave, todas remetendo a clássicos consagrados do heavy metal.
Além do nome de suas habilidades, no servidor americano as falas de Mordekaiser costumam fazer referência a termos roqueiros, como a frase "Time to shred", que significaria, em português "hora de fritar", referência a guitarristas que tocam notas muito rapidamente. Outra frase clássica do personagem é: "I like my weapons how I like my music, heavy and metal".
É interessante ver uma empresa fazer tantas referências dentro de um jogo a um estilo como o heavy metal, pois isso enriquece muito o game e atraí atenção para o gênero que anda meio apagada nos Estados Unidos. Nota 10 pra Riot Games!
Outra curiosidade sobre o personagem é que ele representa o Brasil dentro do jogo. Todo mundo deve saber que brasileiros são conhecidos e temidos pelo mundo dos games online. Com o mal costume de explorar bugs, usar trapaças e xingar muito, brasileiros são cancerígenos quando se trata de trabalho em equipe. No League of Legends não seria diferente. Nos primórdios do jogo, pessoas de todo o mundo jogavam juntas no mesmo server e nesse período começou a associação de Mordekaiser ao Brasil, mas a curiosidade é que quem começou a manchar a reputação dos brasileiros foram, na verdade, os mexicanos.
A marca registrada dos brasileiros em games online é a risada, o famoso "HUEHUEHUE"; mas poucos sabem é que mexicanos utilizam a mesma risada. Outro fato é que muitos acreditam que o idioma do Brasil é o espanhol, por isso quando mexicanos começaram a utilizar o Mordekaiser, trollar as partidas, usar o bordão "Morde es numero uno" e rir de seus aliados com o HUEHUEHUE, logo todos começaram a achar que os brasileiros estavam por trás disso. E os brasileiros, como adoram uma boa zoeira, logo aderiram a moda e todo mundo começou a considerar o Mordekaiser um representante do Brasil. Inclusive, posteriormente, começaram a sair vídeos de brasileiros trollando partidas no youtube, que ficaram virais rapidamente entre a comunidade de jogadores. Também dizem que foi feita uma pesquisa, e Mordekaiser seria o personagem mais utilizado por brasileiros.
Como representante do Brasil e do heavy metal, evidente que músicas feitas por fãs logo surgiram. Então, encerro esse artigo com um excelente vídeo feito por fãs, com uma música original baseada no personagem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A prática pretensiosa que The Who odeia em shows: "Não precisa; que monte de besteira"
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward
Max Cavalera: "O único presidente bom do Brasil foi morto"


Aquiles Priester: o que deu errado na caótica entrevista a Jô Soares em 2012
Para James Hetfield, do Metallica, algumas bandas deveriam morrer
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)



