Mad Old Lady: Tommy Hansen recebe a banda na Dinamarca
Por Durr Campos
Fonte: Texto próprio
Postado em 12 de junho de 2014
A banda paulistana de heavy metal Mad Old Lady já está na Dinamarca gravando seu segundo registro. O sucessor de "Viking Soul" (2013) virá com o crivo de Tommy Hansen e seu Jailhouse Studios e foi ele mesmo, o produtor, quem recebeu os músicos no aeroporto e os conduziu ao seu 'santuário', local onde álbuns memoráveis foram criados, a exemplos dos de artistas/grupos como Circus Maximus, Helloween, Pretty Maids, Jorn, D.A.D, TNT, Redemtion, Beyond Twillight, Seventh Wonder, Outloud, Manticora, Fate, Wurthering Hights, Stormwarrior, Pagan's Mind, Force Of Evil, Iron Fire, Aquaria, Victory e muitos outros.
A decisão de escolherem um dos principais estúdios de gravação da Europa foi tomada pela possibilidade em equilibrar a mais nova tecnologia de gravação digital (todas as gravações são feitas em disco rígido, controlado pelo Pro Tools HD3 Accel 96 – sistema de gravação HD) com o melhor do sistema analógico, incluindo o tradicional gravador de fita de 24 canais (rolo).
O novo álbum da banda está previsto para o fim de julho com distribuição digital, CD e uma edição limitada em vinil.
Assista abaixo alguns vídeos divulgados pela Mad Old Lady interagindo com Tommy:
Sobre a banda
A Mad Old Lady foi formada há cinco anos com a proposta de inovar dentro do metal clássico, hard rock e até o pop. Seu álbum de estreia "Viking Soul" (na Europa o mesmo recebeu o nome de "Glances in the Dark" e teve arte de capa diferente) foi gravado no Mosh Studios em São Paulo, mas mixado e masterizado no renomado ICP Studios da Bélgica, casa de bandas como Rammstein, The Cure, Unisonic e outros. A bolachinha contém 10 canções bem distintas uma das outras, todas escritas pelo vocalista Eduardo Fagundes.
Após algumas mudanças na formação, o line-up estabilizou-se com o próprio Eduardo, alémde Fernando Giovannetti (ex-Aquaria e Glory Opera, baixo), Rafael Agostino (Ravenland, ex-Eterna, teclado), Tiago de Moura (vencedor do Projeto Rumos do Itaú Cultural e destaque de revistas como Guitar Player e Cover Guitarra, nas seis cordas), Timo Kaarkoski (ex-Temple of Sin, também nas guitarras) e Guga Bento (bateria).
Sites Relacionados
Facebook:
https://www.facebook.com/MadOldLady
https://www.facebook.com/MadOldLadyBand
https://www.facebook.com/MadOldLadyAmericaLatina
Twitter:
http://twitter.com/mad_oficial
Site oficial:
http://www.madoldlady.com.br/
Loja virtual:
http://www.madoldladystore.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
As perguntas dos pais de Greyson Nekrutman para liberar filho para turnê com Sepultura
Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?
Guitarrista dos primórdios do Metallica conta porque não foi considerado membro

Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo
Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte



