Mad Old Lady: Tommy Hansen recebe a banda na Dinamarca
Por Durr Campos
Fonte: Texto próprio
Postado em 12 de junho de 2014
A banda paulistana de heavy metal Mad Old Lady já está na Dinamarca gravando seu segundo registro. O sucessor de "Viking Soul" (2013) virá com o crivo de Tommy Hansen e seu Jailhouse Studios e foi ele mesmo, o produtor, quem recebeu os músicos no aeroporto e os conduziu ao seu 'santuário', local onde álbuns memoráveis foram criados, a exemplos dos de artistas/grupos como Circus Maximus, Helloween, Pretty Maids, Jorn, D.A.D, TNT, Redemtion, Beyond Twillight, Seventh Wonder, Outloud, Manticora, Fate, Wurthering Hights, Stormwarrior, Pagan's Mind, Force Of Evil, Iron Fire, Aquaria, Victory e muitos outros.
A decisão de escolherem um dos principais estúdios de gravação da Europa foi tomada pela possibilidade em equilibrar a mais nova tecnologia de gravação digital (todas as gravações são feitas em disco rígido, controlado pelo Pro Tools HD3 Accel 96 – sistema de gravação HD) com o melhor do sistema analógico, incluindo o tradicional gravador de fita de 24 canais (rolo).
O novo álbum da banda está previsto para o fim de julho com distribuição digital, CD e uma edição limitada em vinil.
Assista abaixo alguns vídeos divulgados pela Mad Old Lady interagindo com Tommy:
Sobre a banda
A Mad Old Lady foi formada há cinco anos com a proposta de inovar dentro do metal clássico, hard rock e até o pop. Seu álbum de estreia "Viking Soul" (na Europa o mesmo recebeu o nome de "Glances in the Dark" e teve arte de capa diferente) foi gravado no Mosh Studios em São Paulo, mas mixado e masterizado no renomado ICP Studios da Bélgica, casa de bandas como Rammstein, The Cure, Unisonic e outros. A bolachinha contém 10 canções bem distintas uma das outras, todas escritas pelo vocalista Eduardo Fagundes.
Após algumas mudanças na formação, o line-up estabilizou-se com o próprio Eduardo, alémde Fernando Giovannetti (ex-Aquaria e Glory Opera, baixo), Rafael Agostino (Ravenland, ex-Eterna, teclado), Tiago de Moura (vencedor do Projeto Rumos do Itaú Cultural e destaque de revistas como Guitar Player e Cover Guitarra, nas seis cordas), Timo Kaarkoski (ex-Temple of Sin, também nas guitarras) e Guga Bento (bateria).
Sites Relacionados
Facebook:
https://www.facebook.com/MadOldLady
https://www.facebook.com/MadOldLadyBand
https://www.facebook.com/MadOldLadyAmericaLatina
Twitter:
http://twitter.com/mad_oficial
Site oficial:
http://www.madoldlady.com.br/
Loja virtual:
http://www.madoldladystore.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
Megadeth: Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK
Eloy Casagrande revela quando surgiu o convite para o Slipknot
O único ponto negativo da Fender Stratocaster, segundo Yngwie Malmsteen

A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada
Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira
Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)



