Kiss: mais um round entre Paul Stanley e o Hall Of Fame
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 06 de junho de 2014
O Radio.com recentemente falou com Joel Peresman, presidente e CEO do Rock and Roll Hall Of Fame sobre o evento deste ano, que foi alvo de controvérsias rodeando a nomeação do KISS. Um trecho está disponível abaixo.
Radio.com: Uma surpresa foi o discurso de Gene Simmons, foi surpreendentemente gracioso.
Peresman: "Foi um discurso adorável. Na verdade cheio de classe, oposto ao de Paul Stanley. Este discurso foi a melhor publicidade para provar que fizemos o certo. Ele é um racista inconstante, não somente nesse discurso, mas em entrevistas, falando sobre como artistas de hip-hop não deveriam ser nomeados porque não tocam instrumentos. É como: ‘Você está brincando?’ E ele fala sobre o comitê de escolhas e como esses caras não compram discos. Esses caras compram discos. Eles são malditos fãs! Esses caras são compositores, críticos e músicos. Eles são as pessoas que compram discos e entram na indústria porque adoram música."
De acordo com o Radio.com, logo após o lançamento da entrevista e o comentário de "racista inconstante" começar a circular, Stanley entrou em contato com o Radio.com para oferecer seu lado da história. Segue também um trecho desta conversa:
Radio.com: Então, você leu a entrevista com Joel Peresman. Qual foram suas reações às críticas de seu discurso?
Stanley: "Eu estava sorrindo, porque veja bem, esse cara está claramente chocado com a minha exposição do Rock And Roll hall Of Fame pelo que ele é. Ele está fazendo controle de danos, mas obviamente nunca teve um adversário que podia articular seu ponto de vista como eu posso. E, em desespero, ele está atribuindo citações de Gene a mim. Eu nunca disse nada que possa ser acusado de racismo. Se Peresman quer apontar o dedo, essas citações foram de Gene. Isso não muda a verdade básica do que eu disse. É interessante: ao invés de olhar minhas credenciais, por que não olhamos as credenciais de Peresman? O que ele fez para se qualificar a presidir o Rock And Roll Hall Of Fame? O que ele fez? Ele trabalhou no Madison Square Garden como Vice Presidente. Bem, até onde eu sei, entregar jornais não lhe qualifica para ser um expert em literatura."
Radio.com: Gene mencionou seus problemas com disco e hip-hop serem incluídos no Rock Hall e parece que ele foi acusado de racismo baseado nisso. Mas o que você tem a dizer para alguém que diz: "Paul Staney é um racista"?
Stanley: "É ridículo. É um ato de desespero e eu entendo isso. E Joel Peresman está lá, de forma bem honesta, para assinar papéis e ele está em uma posição de poder falar do ponto de vista de uma organização. Isso é bem questionável , pra dizer o mínimo."
Kiss - A indicação da banda ao Rock N' Roll Hall Of Fame
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps