Dave Lombardo: a última vez que ele falou com alguém do Slayer
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de agosto de 2014
O ex-baterista do SLAYER, atual PHILM, Dave Lombardo, participou de uma coletiva de imprensa em São Paulo, antes de clínica no Brasil. Um clipe de meia hora dessa entrevista esta disponível abaixo.
Quando foi perguntado se ainda mantém contato com seus ex-companheiros de banda no SLAYER, Lombardo respondeu: "Não, nós perdemos o contato desde fevereiro de 2013. A única mensagem que eu recebi [em maio de 2013] foi de Tom [Araya] e ele disse: ‘Jeff [Hanneman, guitarrista do SLAYER] morreu.’ E isso foi quando... Eu tinha acabado de aterrissar. Eu estava em Israel e fiz uma clínica de bateria, e aterrissei em Los Angeles e recebi a mensagem de Tom. E essa foi a última comunicação que tivemos."
Lombardo apareceu recentemente no programa de rádio "Let There Be Talk", e durante sua entrevista, revelou o que acha da atual formação do SLAYER: "Há uma certa mágica – no SLAYER como no AC/DC com Bonn Scott – há uma certa mágica quando você tem esses músicos que ninguém pode substituir" explicou. "Ninguém. É isso. Você não pode substituir. Sim, o novo baterista do SLAYER, sim, muitos fãs gostam dele, mas há essa mágica, essa química, é como quando você conhece uma garota e você se dá muito bem logo de cara. É algo especial. A mesma coisa é com a banda: você tem esses quatro caras e eles se odeiam, mas no palco há mágica. E é isso que está faltando. É o que eu acredito."
Lombardo adicionou: "Não posso subir no palco com meus companheiros de banda se não estão sendo compensados pelo trabalho que estão fazendo, assim como eu mesmo, porque se estamos lá fora, somos aqueles que estão lá fora, viajando, suando, jogando roupas fora de tanto suor. E é como: ‘Sério? É só isso?’ Não faz sentido. Especialmente quando você vê outras bandas que fazem tanto sucesso quanto nós fazemos, especialmente durante o ‘Big Four’, e ver como o SLAYER estava viajando e ver como todos os outros estavam viajando. Era meio estranho. ‘O que está acontecendo aqui?’" "Está tudo bem. Se eles querem trabalhar com essa organização, que seja", concluiu o músico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Substituir Neil Peart é impossível, segundo Mike Portnoy
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O que vai acontecer com o Angra? Quando seria bom voltar do hiato? Marcelo Barbosa opina
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"
Dez ótimas baladas gravadas por bandas de Thrash Metal, em lista do Loudwire
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais
O que levou Roberto Carlos a não gravar música que Paulo Ricardo fez em sua homenagem


O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Slayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer



