Lemmy: "Eu parei de fumar como um homem de verdade para"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 31 de outubro de 2014
Em 2014 o frontman do MOTÖRHEAD, LEMMY, admitiu que esteve ‘perto de morrer’ durante sua última cirurgia – e que foi o único momento no qual ele duvidou se sobreviveria a seus problemas de saúde ao longo de 2013.
Ele descreve sua vida como ‘inegavelmente menos prazerosa’ desde que foi obrigado a limpar seu estilo de vida. E ele se lembrou de como ele encarou seu último cigarro após 57 anos de tabagismo.
Aos 68 anos, ele passou boa parte de 2013 e 2014 tentando se recuperar de uma série de problemas de saúde que incluíram várias semanas no hospital depois de ele ter sofrido uma hemorragia interna. Ele já tinha sido submetido a uma desfibrilação para lidar com seu quadro cardíaco.
Lemmy disse ao site Lust For Life: "Durante minha última cirurgia eu fiquei perto da morte. Foi o único momento em que o diabo me perseguiu que eu tive receio. Eu imaginava se escaparia. Eu não tenho medo da morte – eu canto direto sobre ela. Então eu não estava tremendo na cama, mas eu realmente tinha a sensação de que eu não tinha chegado ao fim. Eu ainda queria fazer shows e gravar discos. Aquele sentimento me carregou ao longo disso tudo."
Ele admite que a aparição do Motörhead no Hyde Park em julho passado o deixou inseguro. "Eu fui arrastado dos portões do inferno para fazer um show em frente de 95 mil pessoas. Um show é um show, mas esse era diferente. Eu chegaria até o fim, eu me perguntava. Mas depois eu me senti fantástico e não houve nenhum incidente até o fim de turnê."
Ele foi forçado a abandonar seu característico Jack Daniel’s com Coca-Cola, apesar de ele ainda beber vodca ou vinho tinto às vezes. "Eu tive que aprender a passar com menos. A alternativa era a morte. Eu fumava desde os 11 anos de idade, então não estava pensando em acender meu último cigarro. Eu encarei isso como um homem de verdade – nada de emplastros ou pílulas foi na marra. Eu temia todo tipo de feito colateral, mas não notei nada."
Lemmy disse ainda que o Motörhead planejava começar o trabalho em seu vigésimo-segundo disco: "Fisicamente, eu não sou o mesmo de antes. Há um longo caminho a percorrer – mas eu me sinto mais fortalecido a cada dia."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps