Detonator: Bruno Sutter revela todos os detalhes da poderosa "Curupira"
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 16 de outubro de 2014
Em conversa com a ASE, Bruno Sutter fez um verdadeiro Raio X de "Metal Folclore: The Zueira Never Ends...", o primeiro álbum da carreira solo de seu personagem Detonator, após o Massacration. O álbum foi lançado de forma independente pelo próprio artista, é considerado o CD de Metal nacional mais vendido pela Die Hard – maior loja especializada em Heavy Metal no Brasil – e já está em sua terceira prensagem.
Após revelar aqui no Whiplash.net todos os detalhes e curiosidades sobre as duas primeiras faixas, "Metaleiro" e "Metal Zumbi" (vide links abaixo), o "faz do Detonator" agora desvenda as particularidades da poderosa "Curupira", a terceira faixa de "Metal Folclore".
Confira "Curupira", por Bruno Sutter:
"Então vem a ‘Curupira’... Esta música é rápida e tem um ritmo interessante, contando as características do defensor das matas brasileiras.
É uma das músicas que eu mais me orgulho de ter feito. Ela tem uma pegada bem rápida, porque o ‘Curupira’ é um personagem veloz.
É o primeiro personagem que é contado no disco. Ele tem uma super velocidade, então logo de cara eu pensei em fazer uma música rápida.
E quem participa dessa música é o Edu Ardanuy, que faz os solos a lá Yngwie Malmsteen sensacionais no final da música. E no começo, ele assina bem da forma dele mesmo, aquela base solada bem Dr Sin, que ele criou pra música.
E tem o Michel Leme, que é um dos guitarristas mais célebres de jazz no Brasil, que pouca gente sabe que é um exímio e sofisticado guitarrista de Heavy Metal também. O pessoal mais leigo não conhece muito o Michel Leme, mas os músicos, o universo musical, conhece muito bem Michel Leme. Tanto que, quando converso com algum músico e falo ‘Michel Leme tocou no disco’, todo mundo fica espantado.
A ’Curupira’ é uma das músicas que mais gosto porque ela tem umas modificações de ritmo muito interessantes. De repente ela está rápida, depois fica com um ritmo mais swingado.
E tem aquele jogo de palavras: ‘Os mano pira, as mina pira, com o Curupira... Cuidado com o cu...’. Isso é uma coisa que funciona quando você toca ao vivo, desde a primeira vez que toca. E o refrão é bem forte, bem grudento.
E o arranjo de guitarras, o arranjo de cordas, está bem legal nessa música. É uma das músicas que eu mais gosto do disco!"
E assim o criador conclui a terceira parte de suas considerações pessoais sobre o álbum "Metal Folclore: The Zueira Never Ends...", que na próxima semana terão sequência com a análise minuciosa da hilária faixa "Boto".
Ciente de que o álbum seria pirateado a qualquer momento, Bruno Sutter se antecipou e o disponibilizou por inteiro em seu canal no youtube. "Já que vão ‘upar’ mesmo, que vocês ouçam no canal do dono do disco!!! Caso vocês gostem, deem uma força porque eu banquei o disco sozinho e sem gravadora. Quem gostar, compre em http://www.Detonator.com.br", brinca o intérprete de Detonator.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Cinco ótimos discos que não estão no Spotify e você precisa ouvir
O único do rock nacional anos 80 que faz sucesso com músicas novas, segundo Paulo Ricardo
A banda que o Deep Purple queria "ser um clone", segundo Ritchie Blackmore

Detonator: Bruno Sutter conta tudo sobre a faixa "Metaleiro"
Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo



