Detonator: Bruno Sutter revela todos os detalhes da poderosa "Curupira"
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 16 de outubro de 2014
Em conversa com a ASE, Bruno Sutter fez um verdadeiro Raio X de "Metal Folclore: The Zueira Never Ends...", o primeiro álbum da carreira solo de seu personagem Detonator, após o Massacration. O álbum foi lançado de forma independente pelo próprio artista, é considerado o CD de Metal nacional mais vendido pela Die Hard – maior loja especializada em Heavy Metal no Brasil – e já está em sua terceira prensagem.
Após revelar aqui no Whiplash.net todos os detalhes e curiosidades sobre as duas primeiras faixas, "Metaleiro" e "Metal Zumbi" (vide links abaixo), o "faz do Detonator" agora desvenda as particularidades da poderosa "Curupira", a terceira faixa de "Metal Folclore".
Confira "Curupira", por Bruno Sutter:
"Então vem a ‘Curupira’... Esta música é rápida e tem um ritmo interessante, contando as características do defensor das matas brasileiras.
É uma das músicas que eu mais me orgulho de ter feito. Ela tem uma pegada bem rápida, porque o ‘Curupira’ é um personagem veloz.
É o primeiro personagem que é contado no disco. Ele tem uma super velocidade, então logo de cara eu pensei em fazer uma música rápida.
E quem participa dessa música é o Edu Ardanuy, que faz os solos a lá Yngwie Malmsteen sensacionais no final da música. E no começo, ele assina bem da forma dele mesmo, aquela base solada bem Dr Sin, que ele criou pra música.
E tem o Michel Leme, que é um dos guitarristas mais célebres de jazz no Brasil, que pouca gente sabe que é um exímio e sofisticado guitarrista de Heavy Metal também. O pessoal mais leigo não conhece muito o Michel Leme, mas os músicos, o universo musical, conhece muito bem Michel Leme. Tanto que, quando converso com algum músico e falo ‘Michel Leme tocou no disco’, todo mundo fica espantado.
A ’Curupira’ é uma das músicas que mais gosto porque ela tem umas modificações de ritmo muito interessantes. De repente ela está rápida, depois fica com um ritmo mais swingado.
E tem aquele jogo de palavras: ‘Os mano pira, as mina pira, com o Curupira... Cuidado com o cu...’. Isso é uma coisa que funciona quando você toca ao vivo, desde a primeira vez que toca. E o refrão é bem forte, bem grudento.
E o arranjo de guitarras, o arranjo de cordas, está bem legal nessa música. É uma das músicas que eu mais gosto do disco!"
E assim o criador conclui a terceira parte de suas considerações pessoais sobre o álbum "Metal Folclore: The Zueira Never Ends...", que na próxima semana terão sequência com a análise minuciosa da hilária faixa "Boto".
Ciente de que o álbum seria pirateado a qualquer momento, Bruno Sutter se antecipou e o disponibilizou por inteiro em seu canal no youtube. "Já que vão ‘upar’ mesmo, que vocês ouçam no canal do dono do disco!!! Caso vocês gostem, deem uma força porque eu banquei o disco sozinho e sem gravadora. Quem gostar, compre em http://www.Detonator.com.br", brinca o intérprete de Detonator.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A verdadeira opinião de Bill Ward do Black Sabbath sobre Lars Ulrich do Metallica
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward
Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"
O que é "rastro de cobra e couro de lobisomem" em "Homem com H" de Ney Matogrosso

Detonator: Bruno Sutter conta tudo sobre a faixa "Metaleiro"
Bruno Sutter: a dica crucial de empreendedorismo que o salvou da falência



