Detonator: Bruno Sutter revela todos os detalhes da poderosa "Curupira"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em conversa com a ASE, Bruno Sutter fez um verdadeiro Raio X de "Metal Folclore: The Zueira Never Ends...", o primeiro álbum da carreira solo de seu personagem Detonator, após o Massacration. O álbum foi lançado de forma independente pelo próprio artista, é considerado o CD de Metal nacional mais vendido pela Die Hard - maior loja especializada em Heavy Metal no Brasil - e já está em sua terceira prensagem.

Massacration: A sua oportunidade de entrar para a história do Heavy Metal chegouNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após revelar aqui no Whiplash.net todos os detalhes e curiosidades sobre as duas primeiras faixas, "Metaleiro" e "Metal Zumbi" (vide links abaixo), o "faz do Detonator" agora desvenda as particularidades da poderosa "Curupira", a terceira faixa de "Metal Folclore".

Detonator: Bruno Sutter conta tudo sobre a faixa MetaleiroDetonator
Bruno Sutter conta tudo sobre a faixa "Metaleiro"

Detonator: Bruno Sutter revela todos detalhes de Metal ZumbiDetonator
Bruno Sutter revela todos detalhes de "Metal Zumbi"

Confira "Curupira", por Bruno Sutter:

"Então vem a 'Curupira'... Esta música é rápida e tem um ritmo interessante, contando as características do defensor das matas brasileiras.

É uma das músicas que eu mais me orgulho de ter feito. Ela tem uma pegada bem rápida, porque o 'Curupira' é um personagem veloz.

É o primeiro personagem que é contado no disco. Ele tem uma super velocidade, então logo de cara eu pensei em fazer uma música rápida.

E quem participa dessa música é o Edu Ardanuy, que faz os solos a lá Yngwie Malmsteen sensacionais no final da música. E no começo, ele assina bem da forma dele mesmo, aquela base solada bem Dr Sin, que ele criou pra música.

E tem o Michel Leme, que é um dos guitarristas mais célebres de jazz no Brasil, que pouca gente sabe que é um exímio e sofisticado guitarrista de Heavy Metal também. O pessoal mais leigo não conhece muito o Michel Leme, mas os músicos, o universo musical, conhece muito bem Michel Leme. Tanto que, quando converso com algum músico e falo 'Michel Leme tocou no disco', todo mundo fica espantado.

A 'Curupira' é uma das músicas que mais gosto porque ela tem umas modificações de ritmo muito interessantes. De repente ela está rápida, depois fica com um ritmo mais swingado.

E tem aquele jogo de palavras: 'Os mano pira, as mina pira, com o Curupira... Cuidado com o cu...'. Isso é uma coisa que funciona quando você toca ao vivo, desde a primeira vez que toca. E o refrão é bem forte, bem grudento.

E o arranjo de guitarras, o arranjo de cordas, está bem legal nessa música. É uma das músicas que eu mais gosto do disco!"

E assim o criador conclui a terceira parte de suas considerações pessoais sobre o álbum "Metal Folclore: The Zueira Never Ends...", que na próxima semana terão sequência com a análise minuciosa da hilária faixa "Boto".

Ciente de que o álbum seria pirateado a qualquer momento, Bruno Sutter se antecipou e o disponibilizou por inteiro em seu canal no youtube. "Já que vão 'upar' mesmo, que vocês ouçam no canal do dono do disco!!! Caso vocês gostem, deem uma força porque eu banquei o disco sozinho e sem gravadora. Quem gostar, compre em http://www.Detonator.com.br", brinca o intérprete de Detonator.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Detonator"Todas as matérias sobre "Bruno Sutter"Todas as matérias sobre "Massacration"


Massacration: A sua oportunidade de entrar para a história do Heavy Metal chegouMassacration
A sua oportunidade de entrar para a história do Heavy Metal chegou

Massacration: Luiz Fernando Guimarães ou Língua de Trapo?Massacration
Luiz Fernando Guimarães ou Língua de Trapo?

Detonator: quebrando taça de cristal com agudo ultrasônico no Agora é Tarde da BandDetonator
"quebrando taça de cristal com agudo ultrasônico" no Agora é Tarde da Band


Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?

Pink Floyd: a história por trás de AnimalsPink Floyd
A história por trás de "Animals"


Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

adGoo336