Detonator: Bruno Sutter revela todos os detalhes da poderosa "Curupira"
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 16 de outubro de 2014
Em conversa com a ASE, Bruno Sutter fez um verdadeiro Raio X de "Metal Folclore: The Zueira Never Ends...", o primeiro álbum da carreira solo de seu personagem Detonator, após o Massacration. O álbum foi lançado de forma independente pelo próprio artista, é considerado o CD de Metal nacional mais vendido pela Die Hard – maior loja especializada em Heavy Metal no Brasil – e já está em sua terceira prensagem.
Após revelar aqui no Whiplash.net todos os detalhes e curiosidades sobre as duas primeiras faixas, "Metaleiro" e "Metal Zumbi" (vide links abaixo), o "faz do Detonator" agora desvenda as particularidades da poderosa "Curupira", a terceira faixa de "Metal Folclore".
Confira "Curupira", por Bruno Sutter:
"Então vem a ‘Curupira’... Esta música é rápida e tem um ritmo interessante, contando as características do defensor das matas brasileiras.
É uma das músicas que eu mais me orgulho de ter feito. Ela tem uma pegada bem rápida, porque o ‘Curupira’ é um personagem veloz.
É o primeiro personagem que é contado no disco. Ele tem uma super velocidade, então logo de cara eu pensei em fazer uma música rápida.
E quem participa dessa música é o Edu Ardanuy, que faz os solos a lá Yngwie Malmsteen sensacionais no final da música. E no começo, ele assina bem da forma dele mesmo, aquela base solada bem Dr Sin, que ele criou pra música.
E tem o Michel Leme, que é um dos guitarristas mais célebres de jazz no Brasil, que pouca gente sabe que é um exímio e sofisticado guitarrista de Heavy Metal também. O pessoal mais leigo não conhece muito o Michel Leme, mas os músicos, o universo musical, conhece muito bem Michel Leme. Tanto que, quando converso com algum músico e falo ‘Michel Leme tocou no disco’, todo mundo fica espantado.
A ’Curupira’ é uma das músicas que mais gosto porque ela tem umas modificações de ritmo muito interessantes. De repente ela está rápida, depois fica com um ritmo mais swingado.
E tem aquele jogo de palavras: ‘Os mano pira, as mina pira, com o Curupira... Cuidado com o cu...’. Isso é uma coisa que funciona quando você toca ao vivo, desde a primeira vez que toca. E o refrão é bem forte, bem grudento.
E o arranjo de guitarras, o arranjo de cordas, está bem legal nessa música. É uma das músicas que eu mais gosto do disco!"
E assim o criador conclui a terceira parte de suas considerações pessoais sobre o álbum "Metal Folclore: The Zueira Never Ends...", que na próxima semana terão sequência com a análise minuciosa da hilária faixa "Boto".
Ciente de que o álbum seria pirateado a qualquer momento, Bruno Sutter se antecipou e o disponibilizou por inteiro em seu canal no youtube. "Já que vão ‘upar’ mesmo, que vocês ouçam no canal do dono do disco!!! Caso vocês gostem, deem uma força porque eu banquei o disco sozinho e sem gravadora. Quem gostar, compre em http://www.Detonator.com.br", brinca o intérprete de Detonator.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
A banda brasileira que levou 4 mil pessoas a show na Austrália: "Cara, olha o que fiz"
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O segredo de Gene Simmons para conquistar a garota que quisesse na adolescência
A melhor música que George Harrison compôs para os Beatles, segundo George Martin
A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo
Detonator: Bruno Sutter conta tudo sobre a faixa "Metaleiro"




